sábado, 8 de maio de 2010

canto mudo

Aqui onde estou existe um silêncio retumbante que chega a me doer os ouvidos. Faz silêncio quando eu queria risos e panelas batendo e ruídos nascem das paredes quando a noite dorme.
Eu no meio disso tudo.
Eu sendo isso tudo.
Ando em silêncio.
Meus barulhos são internos, são nas bases da estrutura, no cerne nos meus pensamentos, no meio da garganta.
Milhares de frases que nunca serão paridas. Aborto do verbo que também faz tremer os nervos.
Silêncio também é grito quando se sabe ler.
Quando essas palavras todas sairem de mim serei enxurrada e tenho receio por onde minhas palavras escorrerão.
A única certeza é que existe um mar e é pra lá que todas as enxurradas seguem.
Aguardo o encontro com o mar.

Um comentário:

Anônimo disse...

É bom pensar neste silêncio barulhento, ele conta coisas que a vida atribulada permite que escondamos de nós mesmos, é bom escutar o que até então gritávamos muito mais alto para este som ficar calado, é bom ter esta oportunidade e aproveitá-la da melhor maneira possível. Quem "bate panela" o tempo todo faz barulho desnecessário e perde tempo precioso. Aproveite para estar com os seus filhos(que é parte de você), aproveite para estar com você mesma completamente despida das suas proteções mundanas, se veja de verdade.....

Deixando isto de lado.... feliz dias das mães, imagino que este dia tenha sido barulhento e feliz na sua casa, com muita música e risadas, bateção de panela pela cozinha e movimentos dos "rebentos" pela casa. Os meus podem estar em outro lugar sempre mas dias das mães..... todos em volta e isto é maravilhoso, não tem preço que pague. Aqui o panelaço foi imenso e música na caixa o tempo todo.... (também arranhamos nossos instrumentos, rs..). Como é bom ser mãe e sentir o amor dos filhos.
abraços
India