terça-feira, 16 de junho de 2009

O que levar em acampamento semi-selvagem

Este fim de semana será o começo de uma era!
Primeiro acampamento selvagem...quer dizer, meio selvagem porque não é assim tão no meio do nada.
Acampar no alto do Pico das Cabras nesse friozinho será muito bom. Dá pra ver Júpiter que está aparecendo lá pela meia noite e como já estaremos quase em lua nova, o céu estará perfeito para ver as estrelas.
No dia seguinte, a caminhada pela mata.
Hoje fiz uma listinha daquilo tudo que vamos ter que levar.

1- Barraca*
2- Colchão inflável que serve de isolante térmico*
3- Isolante térmico. Não custa colcoar mais alguma coisa no chão da barraca porque o frio não é brincadeira.*
4- Saco de dormir*
5-Toldo*
6-Panelão pra fazer meu cozido na fogueira do acampamento*
7- Pratos, copos e talheres*
8- Conhaque*
9- Lanterna
10- Canivete
11- Bota de caminhada
12- Anorak ( um casaco que corta o vento)
13- Agasalho
14- Calça
15- Segunda pele ( para porteçao do frio)
16 - Chapéu ( para evitar que as taturanas que caem das árvores queimem)
17- Luvas
18- Pescoceira ( um tipo de cachecol)
19- Meias grossas e meias finas
20- Cantil
21-Mochila de caminhada
22- Apito
23- Kit primeiros socorros
24- Bastão de caminhada
25- Violão pra cantar do lado da fogueira*
26- Víveres ( comidinhas e bebidinhas para o café da manhã e para a caminhada)
27- Fósforos
28- Lenços umedecidos para higiene íntima
29- Sacos de lixo
30- Capa de chuva ( caso o temp esteja instável)
31- Gorro
32- Repelente
33- Água Potável
34- Bússola
35- Caderninho para anotar
36- Máquina fotográfica

Isso somente para passar uma noite no mato e caminhar feito um camelo no outro dia.
Coisa pra dedéu! Os itens que estã com asteriscos ficarão no acampamento durante a caminhada.
Por isso a importância de tudo ser de material muito leve, prque isso tudo terá que ser carregado.
Fiz uma experiência hoje. Coloquei as coisas na minha mochila cargueira ( 75 litros), inclusive a mochila menor ( 20 litros) para a caminhada e deu perfeitamente. Um peso expressivol, confesso. Mas mantenho a regra de levar no máximo 1/3 do meu peso. Acho que nem chego a isso, devo estar com 1/5, o que é bem razoável.
Na segunda direi se deu certo esse cálculo todo.
Ai, to toda animadinha com isso.

10 comentários:

Patricia(Gô) disse...

num sei pq , mas acho que vc ta esquecendo de algo .
bjs

Danielle disse...

Adorei as dicas foram super importantes na hora da galera montar o "kit acampamento " valeu

Anônimo disse...

se vc temde 7 a 15 anos vc pode ser um escoteiro ou escoteira no meu grupo escotismo em ação eu morro em ferraz de vasconcelos ORKUT BEATRIZGATINHA@D+.COM.BR

Anônimo disse...

EMTRE EM CONTATO

Anônimo disse...

legal as dicas esperro que de certo com tudo isso e muita coisa mais tem que se previmi .

Anônimo disse...

Oie. Tenho. 13. Anos. E. Fasso parte de. Um curso militar. FOPE BRASIL. E. Essas dicas me ajudaram muito obrigada
Bjs ketlin

Anônimo disse...

Oi,estamos já em 2013 mais queria fazer um acampamento com minha prima e fui dar uma olhada na internet para eu ver aonde eu acho um lugar para se acampar então entre alguns resolvi ver nesse blog,mas a pergunta que realmente interessa é:Para fazer esse acampamento precisa pagar alguma coisa?

Anônimo disse...

Só queria saber é pago ou não esse acampamento?

Anônimo disse...

acho que deveria levar papel também, onde vai limpar depois de uma cagadinha?

Anônimo disse...

Se você não reparou ele colocou papel Higiênico, mais de outra forma (papel úmido para uso intimo)