domingo, 10 de maio de 2009

Meu gato morreu envenenado

Negão se foi de uma forma muito cruel.
O vizinho resolveu retaliar porque um dos meus gatos pretos atacou a calopsita deles. Ela não morreu mas o vizinho não gostou da história. Gato faz isso mesmo. Caça, sobe em árvores, faz parte da sua natureza.
Ele não veio falar comigo para dizer que teve problemas, me pedindo alguma atitude. Soube do fato meio sem querer quando fui dizer olá para a vizinha e ela pareceu apavorada com os meus cães que estavam comigo. Segurava a calopsita e estávamos todos na calçada. Eu disse a ela que meus cachorros não atacavame nem gente, nem calopsitas. Aí ela me disse que meu gato tinha entrado na sala dela e, na frente de todos ( ai, que gato burro) abocanhou o pássaro e só largou quando levou um corre do dono da casa. Fiquei com aquela cara de coió. Perguntei como poderíamos fechar o portão dela, por baixo, por onde meus gatos entram. Uma grade talvez...Não pareceu muito feliz com isso.
Sabia que a coisa iria começar a dar problema. Sabia que meus gatos estavam correndo perigo. A calopsita também! Mas nunca entendo essa forma de se resolver os problemas. Sem conversa. Sem papo. Sem negociação. Poderíamos mesmo colocar uma proteção no portão deles, mas gatos pulam muros. Gatos são burros e idiotas. Gatos me fazem chorar copiosamente quando morrem assim.
Já foi um. Um morte terrível e dolorida. Corri ao veterinário para tentar salvar mas não deu tempo. Morreu.
Uma raiva insana foi crescendo em mim, uma vontade de me vingar também, de fazer correr todas as penas da calopsita, de fazer um banho de sangue. Me senti tão cega como aqueles que entram em guerra. Coitada da calopsita. Me arrependi no mesmo instante da minha sede de vingança. Que culpa tem a pobre da calopsita? Nenhuma.
Não sei se quero começar uma guerra estúpida. Mas farei boletim de ocorrencia, fotografei meu gato morto, levarei laudo do veterinário que o viu morto ( nem deu tempo de fazer nada), seguirei o que a lei manda e aconselha.
Mas fico muito triste de ver como alguns resolvem os problemas que aparecem. E agora não sei ao certo o que fazer com os outros gatos. É impossível manter um gato preso em uma casa desse tamanho sem que eu cerque tudo e a casa é alugada.
Meus gatos podem morrer antes que a semana comece.
Só me resta...rezar.

71 comentários:

Anônimo disse...

Poxa Tati, meus sentimentos pra vc.
Eu sei o que é isso, perdi 4 (que eu saiba)assim aqui, e estou com duas desaparecidas, provavelmente tb tiveram o mesmo fim, mas não conseguiram voltar pra casa. É revoltante, aqui nem sei pq envenenaram meus gatos e nem sei quem foi. Depois dizem que a raça humana é que é racional. Vou rezar aqui tb!! Bom domingo.

Beijo

Gika

Tatiana disse...

Gika
Eu estou muito triste com isso tudo.
Muito mesmo.
Triste pelo meu gatão que morreu, triste pela chacina que acontece aí no seu condomínio e triste em saber que a maior causa de mortes entre animais domésticos é envenenamento.
Não é o primeiro gato que morre assim. Mas saber que é o vizinho ao lado é ainda pior.
Uma grande merda isso tudo

Gui Dante Benevides disse...

Oi Tati!
sabe de uma cosia que lembro quando escuto sobre gatos? De Chico Buarque em Os Saltimbancos! Não quero ser irônico aqui de forma nenhuma! Mas tem uma frase da música da gata que fala Me diziam em casa não tome vento! Mas é duro ficar na sua... os gatos nasceram pra pular assim como você nasceu pra cantar! Acredite! Você sabe que existem vizinhos querendo derrubar a gata no palco! Então eu acho que a vingança não resolveria nada! inclusive, ontem eu sonhei que estava cantando Estácio, holly estácio (L. Melodia) Eu fico manso amanso a dor, holliday! É um dia de paz! Eu solto o ódio mato o amor, holliday eu já não penso mais! O senhor melodia deixou duas opções amansar a dor e ter paz ou soltar o ódio e matar o amor... Qual das duas você prefere?
Pra tomar a decisão lembre-se do Chico: Nós gatos já nascemos pobres porém já nascemos livres! Senhor, senhora, senhoria... felinos, não reconhecerá!

Há: paz pra você!

Leandro Souza disse...

Tati, que notícia triste....
Triste por vc, pelo seu gato, pela incapacidade de algumas pessoas entenderem o mundo e pela calopsita que vive sob custódia desses monstros.

Beijo, força e sabedoria em suas decisões.

Carô disse...

Já tive muitos gatos, e já perdi gato de todos os jeitos: atropelados, mortos por cães e... envenenados. Essa última é a mais triste das mortes, é a estupidez do diz-se-humano. Gatos caçam por instinto (a Sonia Hirsch diz que pássaros, para eles, são comidinhas-que-cantam), cães caçam gatos quando não conviveram com eles, passarinhos estraçalham minhocas e insetos. Isso tudo é ciclo. Já humanos assim não merecem o título - é a desumanidade a galope. Se a calopsita é "como uma filha", envenena-se então os "filhos" dos vizinhos? Estupidez, imbecilidade. Também triste com a morte desse nego aventureiro que ganhava a cada dia meu coração...

Marina F. disse...

morte aos envenenadores de gatos!!!! que raiva...

Lori disse...

Puta que pariu Tati! Foi o marido da criatura...pragmático e provavelmente em paz com sua "legítima defesa"...fico triste por vc.
Porém (rss)proponho jogos de imagem e ação ali, bem no corredor, bem do ladinho, com microfone na Jupa!

Ju Hilal disse...

Gente ruim nesse mundo é o que não falta. Não dá para entender. Juro. E o covarde tem animal, sabe como é isso, sabe que os pequenos viram família...
Que bata e volte dobrado. Ou multiplicado por 36. Certo?
Adorei a idéia da Lori. Topo super. Podemos fazer um intensivo diário, começando às 22h.
Beijo e força na pantufa

Anônimo disse...

minha gatinha xena linda morreu envenenada fiquei com tanto odio animais nao sabem de nada nessa vida e acho q foi meu vizinho ele adora colocar veneno para os ratos uma vez foi meu cachorro morreu de veneno ele achou o rato no beco acho q mordeu o rato ai se foi ....e agora foi minha xena dos olhos azuis linda deixou duas gatinha uma e a cara dela olhos azuis tanbem a outra e cor de onça fofa ..fiquei tao triste nao gosto do meu vizinho ele nao gosta de animais so cria um cachorro pra poder espantar ladrao nao gosto nem de olhar pra cara dele.... vou rezar pras minhas duas gatinha ter mais sorte que a mae delas

de assis disse...

odeio quem maltrata os animaissssssss pode ser meu grande amigo maltratou sera meu inimigo.............tinha que aver puniçao para quem coloca veneno ou mata um animal...pq eles mesmo sem raciocinio mas gosta da gente....adoro animais ..de assis parnaiba piaui..

de assis disse...

[b]sou de assis de parnaiba quem gostar de animais me adiciona no orkut francis_cade_assis@hotmail.com

kelvia disse...

Eh taty hoje pela manha tive uma pessima surpresa... dois dos meus tres gatos estavam morrendo com um peixe envenenado q meu visinho jogou durante a noite em meu quintal... estou pessima nao sei o q fazer, doi d mais e parece q nao vai passar nunca... beijos kel

rosmary Charro disse...

MEU GATO SE CHAMAVA PEIXE EU ACHEI ELE NA RUA PERDIDO AINDA NEM ABRIA OS OLHINHOS HJ ERA PRA ELE FAZER 2 ANOS JUNTO C ELE PEGUEI UM CÃOZINHO O MAX ELES ERAM COMO IRMÃOS FAZ DUAS SEMANAS QUE ELE MORREU TENHO CERTEZA Q FOI O VIZINHO Q TEM UMA CALOPSITA SOLTA NO QUINTAL ELE MORA DO LADO DE CASA E MEU PEIXE NUNCA IA PRA LONGE ELE ERA CASTRADO E AINDA TAVA COM O PONTINHO DA CIRURGIA FIQUEI 8 DIAS PROCURANDO ELE QUE NEM DOIDA NEM DORMIA MAIS ATÉ QUE SENTI O CHEIRO E FUI OLHAR DE ONDE VINHA ERA DE CIMA DA CASA DO VIZINHO NÃO SUPEREI AINDA MEU CACHORRO TA DOENTE NÃO SEI O QUE FAZER ELE ESCUTA BARULHO NA CASA JA COMEÇA CHORA E PROCURA DÁ UMA DÓ,TO MORTA POR DENTRO ELE ERA COMO UM DE MEUS FILHOS ESSAS PESSOAS PAGAM PORISSO,NÃO É POSSIVEL AINDA BEM QUE VI QUE TEM PESSOAS QUE NEM EU AQUI SÓ QUEM TEM UM ANIMAL E PERDE ASSIM QUE SABE

Anônimo disse...

Tati o meu gato morreu ontem. e hoje choro muito.ele nem saia de casa ele só ia ate o quintal nunca brigou nunca atacou um passaro e o miserável do vizinho jogou veneno na minha casa e ele comeu e morreu 8 horas depois ele morreu não sei como conseguio ficar tanto tempo vivo...choro muito,estou muito triste.

Daniela disse...

Tati o meu gato morreu ontem. e hoje choro muito.ele nem saia de casa ele só ia ate o quintal nunca brigou nunca atacou um passaro e o miserável do vizinho jogou veneno na minha casa e ele comeu e morreu 8 horas depois ele morreu não sei como conseguio ficar tanto tempo vivo...choro muito,estou muito triste.

Anônimo disse...

Tati o meu gato morreu ontem. e hoje choro muito.ele nem saia de casa ele só ia ate o quintal nunca brigou nunca atacou um passaro e o miserável do vizinho jogou veneno na minha casa e ele comeu e morreu 8 horas depois ele morreu não sei como conseguio ficar tanto tempo vivo...choro muito,estou muito triste.

Tatiana disse...

ô, querida, eu sei oque é isso. dói pra caramba!

Anônimo disse...

Olá a todos

Durante 2 anos tive um ser lindo em minha vida,era tão meiga e carinhosa,a menininha da casa...eu e minha esposa amava-mos a Gioconda,semana passada a levamos para o veterinário,pois começou a vomitar quase todos os dias,fez exame de sangue,ao qual acusou infecção,o passo seguinte foi fazer um ultrason ,no qual foi confirmado que ela tinha um abcesso no intestino,a veterinaria disse que teria de fazer uma cirurgia pois estava comprometendo o intestino.Acordei cedo a levei com uma dor no coração,quando a deixei lá queria abraçar e dar até um beijo,mas como tinha pessoas em volta e eu um com sentimento masculino de q homem não faz isso,acabei deixando e dei aquele olhar de tristeza....enfim foi operada,no decorrer do dia seu quadro foi se complicando,e no final da noite a veterinária ligou dando a pessima noticia...como foi triste,hj pela manhã acordei e senti um vazia na casa,meu coração ficou vazio!!!

Condinha te amamos muito!!!

Juliana M disse...

Nossa..Isso é a coisa mais triste que pode acontecer. Eu estou arasada, com muita ráiva, e sem saber o que fazer. Ontem fui procurar pelos meus gatos, que não dormiram em casa, e encontrei um deles em cima do telhado do vizinho, morto, com espuma saindo pela boca. Ele também se chamava negão, e era a coisa mais linda, nunca fez mal a ninguém, só ficava em casa, e dormia o dia enteiro, não fazia bagunça na casa do vizinho, mas ainda assim, esse monstro teve coragem de encher o telhado de frango com veneno, disse as pessoas que não quer animais no telhado dele, e isso é motivo para matá-los? Eles devem ter sofrido a noite enteira, sozinhos, antes de morrer. E o negão morreu tentando voltar pra casa, mas não deu tempo.. e a branquinha, irmã do negão, que nem sequer apareceu, não pôde nem ser enterrada, deve ter morrido dentro do telhado. E hoje minha outra gatinha achou um pedaço de frango cheio de chumbinho aqui no meu quintal, ela também foi envenenada, mas por incrível q pareça, ela sobreviveu!! E o pior é saber quem foi o assassino dos meus lindinhos e não poder fazer nada! Mas vou entregar nas mãos de Deus!! Eu estou muito mal, nunca vou esquecê-los, é como se a qualquer momento eles pudessem entrar em casa pela janela, e voltar pra mim!! Que tristeza.. Negão e jhésse minha branquinha linda nunca vou esquecer vcs!! Sempre vou amar vcs e todos meus gatinhos que esse assassino maldito tirou a vida de uma forma tão cruel!!

Biliane disse...

Estou muito triste também, eu estava cuidando de um gatinho que saiu pra rua e morreu está manhã envenenado... chorei muito!!
tenho outros gatos e meu medo é que o mesmo aconteça com os outros, já telei tudo, mas eles sempre dão um jeito de fugir!

esses vizinhos vão pagar um dia de alguma forma por essa maldade!!

Thaisa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Meu Deus. Acabo de passar por isso. Crooler não era um agato apenas. Era alguém da familia. Relação forte. Ontem a noite ele não voltou para casa. Fui ver e ele estava na calçada, morto. Sem marca de atropelamento, sem marca de envenenamento. Acho que foi algum cachorro... não sei... o que sei é que perdi meu melhor amigo e isso não é pouca coisa...

Juliana M, disse...

Nossa..faz três meses que eu encontei meu Negão morto no telhado do meu vizinho assassino. E q minha gatinha jhésse desapareceu. Como o tempo passa rápido, ontem mesmo eles estavam aqui comigo, era só alegria.. e hoje fazem três meses q eu perdi meus filinhos, e como fazem falta. Eu ainda fiquei com a irmãzinha deles q por milagre não morreu naquela noite, um gatinho branquinho, e adotei mais um negão, q se chamará neguinho, pois nenhum substituirá meu querido negão. E não importa quantos gatos eu arrumar, vou amá-los muito, mas nunca vou esquecer a carinha daqueles fofuchos que se foram de uma forma tão triste e cruel. Naquele dia eu fiz um B.O. contra o meu vizinho,msm sem provas, e semana passada veio o investigador, quando eu menos esperava, meu vizinho não estava, e acabou q a filha dele era conhecida do investigador e acabou o enrolando com mil desculpas para proteger o pai assassino de gatos. Eu ainda não consigo entender por que essa gente tão ruim, esses monstros q fazem maldade a troco de nada, ainda saem livres. Mas enfim, só me resta esperar, q esse homem pague caro por todas as maldades, e se arrependa por todo mal q cometeu a bichinhos inocentes, q nem sequer sabem as maldades q um ser humano amaldiçoado e infeliz é capaz, o último banquete dos meus queridos foi um frango, cheio de chumbinho, no telhado do meu vizinho, e eu nem sequer pudi salvá-los, nem sequer pudi me despedir. Meu negão, jhésse e a mãezinha deles, Kelly, q foi envenenada bem antes deles, nunca vou esquecer vcs meus queridos.. Saudades eternas!!

Anônimo disse...

Antonio
Estou com essa mesma cede de vingança , essa raiva pensei em por bastante veneno na caixa daguá, e matar os passarinhos deles tb. mas pra que isso so vai passar essa raiva pra frente e nunca terá fim . entrega na mao de Deus , eu nao sou muito religioso nao vo na igraja, me questiono muitas vezes porque deus permite uma coisa dessas. vou falar o que aconteceu comigo aki em casa a gente mora de aluguel no mesmo terreno sao 3 casas o cara da frente tem passarinho , e a gente tinha um gato ele morreu ele era bem sadio morreu sem nenhum machucado , nao deu pra saber a causa porque a gente nao os tinhamos vacinado ele apareceu morto na casa do vizinho. logo sdepis comprei um cachorro da raça pastor alemao capa preta um caçhorro de raça pura. bem bonito. mancinho com todos mais como um cachorro dessa raça. seu destino é proteger o dono . entao ele sempre latia com o cara da frente esse vizinho trabalha de noite e dorme de tarde esse cachorro meu sempre latia pra ele e o acordava . esse vizinho chegava na jenela e depois saia . com raiva. esse vizinho deu festa e como nao tem muro o cachorro latiu muito ele sempre fica amarrado na corrente de vez em quando por ele ser muito forte ele quebrava a colera e corrente e nao seu o que ele arrumava com o vizinho pq o vizinho chega do trabalho cedo e eu acordo por volta das 9 horas. .. ai numa sexta feira dia 24 antes do natal ele começou a vomitar direto ele comia e vomitava e nao comia nada . quando foi domingo 6 horas da tarde ele morreu chamei um veterinario aki ele deu vacina pra ele parar de vomitar e deu vacina com ferro pra ele ficar forte. mas eu nao tenho dinheiro pra fazer autopsia e desconrir a causa da morte se ela foi proposital por envenenamento . de doença tenho certeza que nao foi porque eu dei as 3 primeiras vacinas quando ele nasceu e so iria dar a proxima anual. eu dei tambem vacina contra raiva á antirábica. e eu tava dando os comprimidos de verme direitinho .os simtomas de envenenameto deu quase todos ele so nao estava sangrando nem vomitando sangue que é um dos simtomas. mas ele tava babando de mais e vomitando direto e nao comia nada ficou 3 dias sem comer nada. de vez em quando eu dava uma seringa com racao batida no liquidificador. eu tambem dava soro . boldo. tentei de tudo que o veterinario falo. coloquei arroz com batada e frango e nem assim ele comeu . estou muito triste como alguem pode fazer isso , os bichos sao tao inteligentes pra mim nao tem diferença dos humanso se uma pessoa mata um animal desses ela nao ezitaria em matar um humano . é mita covardia eu me seguro tanto pra nao fazer besteira peço a deus força e juizo porque eu quase nao me siguro e acabar como ele. agora eu tenho um gato que é da minha irmã ele tem 1 mes ele ficava na casinha do cachorro quan a gente ia tirar o gato de la o cachorro o puxava carinhosamente sem machucalo e o colocava de volta na cazinha o gato vivia la dormia do lado dele quando o cachorro ia deitar na almofada dele e o gato estava deitado la o cahorro muito inteligente dormia do lado de fora da casinha so ia pra casa cama dele quando eu tirava o gato de la. agora me fala se cachorro nao pensa ate melhor que seres humanos. a unica falha é que ele nao reconhece veneno nao tem essa inteligencia da gente.. agora eu quero pedir a deus mais força pra ele me sigurar porque esse gatinho ainda esta vivo e o vizinho continua com os passarinhos dele....

Anônimo disse...

Estou com essa mesma cede de vingança , essa raiva pensei em por bastante veneno na caixa daguá, e matar os passarinhos deles tb. mas pra que isso so vai passar essa raiva pra frente e nunca terá fim . entrega na mao de Deus , eu nao sou muito religioso nao vo na igraja, me questiono muitas vezes porque deus permite uma coisa dessas. vou falar o que aconteceu comigo aki em casa a gente mora de aluguel no mesmo terreno sao 3 casas o cara da frente tem passarinho , e a gente tinha um gato ele morreu ele era bem sadio morreu sem nenhum machucado , nao deu pra saber a causa porque a gente nao os tinhamos vacinado ele apareceu morto na casa do vizinho. logo sdepis comprei um cachorro da raça pastor alemao capa preta um caçhorro de raça pura. bem bonito. mancinho com todos mais como um cachorro dessa raça. seu destino é proteger o dono . entao ele sempre latia com o cara da frente esse vizinho trabalha de noite e dorme de tarde esse cachorro meu sempre latia pra ele e o acordava . esse vizinho chegava na jenela e depois saia . com raiva. esse vizinho deu festa e como nao tem muro o cachorro latiu muito ele sempre fica amarrado na corrente de vez em quando por ele ser muito forte ele quebrava a colera e corrente e nao seu o que ele arrumava com o vizinho pq o vizinho chega do trabalho cedo e eu acordo por volta das 9 horas. .. ai numa sexta feira dia 24 antes do natal ele começou a vomitar direto ele comia e vomitava e nao comia nada . quando foi domingo 6 horas da tarde ele morreu chamei um veterinario aki ele deu vacina pra ele parar de vomitar e deu vacina com ferro pra ele ficar forte. mas eu nao tenho dinheiro pra fazer autopsia e desconrir a causa da morte se ela foi proposital por envenenamento . de doença tenho certeza que nao foi porque eu dei as 3 primeiras vacinas quando ele nasceu e so iria dar a proxima anual. eu dei tambem vacina contra raiva á antirábica. e eu tava dando os comprimidos de verme direitinho .os simtomas de envenenameto deu quase todos ele so nao estava sangrando nem vomitando sangue que é um dos simtomas. mas ele tava babando de mais e vomitando direto e nao comia nada ficou 3 dias sem comer nada. de vez em quando eu dava uma seringa com racao batida no liquidificador. eu tambem dava soro . boldo. tentei de tudo que o veterinario falo. coloquei arroz com batada e frango e nem assim ele comeu . estou muito triste como alguem pode fazer isso , os bichos sao tao inteligentes pra mim nao tem diferença dos humanso se uma pessoa mata um animal desses ela nao ezitaria em matar um humano . é mita covardia eu me seguro tanto pra nao fazer besteira peço a deus força e juizo porque eu quase nao me siguro e acabar como ele. agora eu tenho um gato que é da minha irmã ele tem 1 mes ele ficava na casinha do cachorro quan a gente ia tirar o gato de la o cachorro o puxava carinhosamente sem machucalo e o colocava de volta na cazinha o gato vivia la dormia do lado dele quando o cachorro ia deitar na almofada dele e o gato estava deitado la o cahorro muito inteligente dormia do lado de fora da casinha so ia pra casa cama dele quando eu tirava o gato de la. agora me fala se cachorro nao pensa ate melhor que seres humanos. a unica falha é que ele nao reconhece veneno nao tem essa inteligencia da gente.. agora eu quero pedir a deus mais força pra ele me sigurar porque esse gatinho ainda esta vivo e o vizinho continua com os passarinhos dele.... falei desse jeito porque é o que eu sinto e pra um retardado que esta procurando venenos pra matar acanhorros e sem querer entrou nessa pagina, pra ele saber o que um ser humano que está apegado no animal sempre. se alguem matasse um irmao e vc nao tivesse como provar e nem existisse lei pra puniçao pra isso . porque nao tem lei quero ver se eu provar e entregalo pra policia . e tb é caro a autopsia ninguem tem dinheiro . se uma pessoa fisesse isso com um irmao e nao fosse punido a maioria ficaria com tanta raiva que cometeria uma desgraça com a propia mao . que ela nao iria se arrepender creio nissso . mas deus é pai

Anônimo disse...

Estou com essa mesma cede de vingança , essa raiva pensei em por bastante veneno na caixa daguá, e matar os passarinhos deles tb. mas pra que isso so vai passar essa raiva pra frente e nunca terá fim . entrega na mao de Deus , eu nao sou muito religioso nao vo na igraja, me questiono muitas vezes porque deus permite uma coisa dessas. vou falar o que aconteceu comigo aki em casa a gente mora de aluguel no mesmo terreno sao 3 casas o cara da frente tem passarinho , e a gente tinha um gato ele morreu ele era bem sadio morreu sem nenhum machucado , nao deu pra saber a causa porque a gente nao os tinhamos vacinado ele apareceu morto na casa do vizinho. logo sdepis comprei um cachorro da raça pastor alemao capa preta um caçhorro de raça pura. bem bonito. mancinho com todos mais como um cachorro dessa raça. seu destino é proteger o dono . entao ele sempre latia com o cara da frente esse vizinho trabalha de noite e dorme de tarde esse cachorro meu sempre latia pra ele e o acordava . esse vizinho chegava na jenela e depois saia . com raiva. esse vizinho deu festa e como nao tem muro o cachorro latiu muito ele sempre fica amarrado na corrente de vez em quando por ele ser muito forte ele quebrava a colera e corrente e nao seu o que ele arrumava com o vizinho pq o vizinho chega do trabalho cedo e eu acordo por volta das 9 horas. .. ai numa sexta feira dia 24 antes do natal ele começou a vomitar direto ele comia e vomitava e nao comia nada . quando foi domingo 6 horas da tarde ele morreu chamei um veterinario aki ele deu vacina pra ele parar de vomitar e deu vacina com ferro pra ele ficar forte. mas eu nao tenho dinheiro pra fazer autopsia e desconrir a causa da morte se ela foi proposital por envenenamento . de doença tenho certeza que nao foi porque eu dei as 3 primeiras vacinas quando ele nasceu e so iria dar a proxima anual. eu dei tambem vacina contra raiva á antirábica. e eu tava dando os comprimidos de verme direitinho .os simtomas de envenenameto deu quase todos ele so nao estava sangrando nem vomitando sangue que é um dos simtomas. mas ele tava babando de mais e vomitando direto e nao comia nada ficou 3 dias sem comer nada. de vez em quando eu dava uma seringa com racao batida no liquidificador. eu tambem dava soro . boldo. tentei de tudo que o veterinario falo. coloquei arroz com batada e frango e nem assim ele comeu . estou muito triste como alguem pode fazer isso , os bichos sao tao inteligentes pra mim nao tem diferença dos humanso se uma pessoa mata um animal desses ela nao ezitaria em matar um humano . é mita covardia eu me seguro tanto pra nao fazer besteira peço a deus força e juizo porque eu quase nao me siguro e acabar como ele. agora eu tenho um gato que é da minha irmã ele tem 1 mes ele ficava na casinha do cachorro quan a gente ia tirar o gato de la o cachorro o puxava carinhosamente sem machucalo e o colocava de volta na cazinha o gato vivia la dormia do lado dele quando o cachorro ia deitar na almofada dele e o gato estava deitado la o cahorro muito inteligente dormia do lado de fora da casinha so ia pra casa cama dele quando eu tirava o gato de la. agora me fala se cachorro nao pensa ate melhor que seres humanos. a unica falha é que ele nao reconhece veneno nao tem essa inteligencia da gente.. agora eu quero pedir a deus mais força pra ele me sigurar porque esse gatinho ainda esta vivo e o vizinho continua com os passarinhos dele.... falei desse jeito porque é o que eu sinto e pra um retardado que esta procurando venenos pra matar acanhorros e sem querer entrou nessa pagina, pra ele saber o que um ser humano que está apegado no animal sempre. se alguem matasse um irmao e vc nao tivesse como provar e nem existisse lei pra puniçao pra isso . porque nao tem lei quero ver se eu provar e entregalo pra policia . e tb é caro a autopsia ninguem tem dinheiro . se uma pessoa fisesse isso com um irmao e nao fosse punido a maioria ficaria com tanta raiva que cometeria uma desgraça com a propia mao . que ela nao iria se arrepender creio nissso . mas deus é pai

Daniel Paiva disse...

Fico triste com os relatos. A tres dias, perdi minha xodó maior. O nome dela era Mel. Eu realmente a amava. Ela era muito esperta e não saia de perto de mim. Minha companheira. 2 anos e meio e muito apego. Ela dormia comigo e minha esposa. Ela passou a noite fora, e cedo, a encontrei morrendo (envenenada) corri para um veterinario, mas ela morreu no caminho. Apenas esperou me ver. Ainda falei com ela para acalma-la, coloquei em uma toalha e a acareciei. Uma siamesa linda. Saudades eterna minha Mel querida. Como cristão, não posso afirmar que a verei de novo, mas meus eternos afetos estarão sempre com você. Adeus Melzinha. Adeus.

paulopereira disse...

tivemos nosso gato envenenado e estamos buscando gente na mesma situação para armarmos alguma coisa para fazer.
Você está em SP? em que bairro? Topa uma conversa?
paulo@estudioluzia.com.br

Valeria disse...

Olá Tati, eu acabei de saber ontem de um vizinho que minha gata que estava desaparecida a uns 10 dias apareceu morta e envenenada na garagem da casa dele. Eu amava aquela gata, ela tinha 10 anos era muito especial e linda. Fico inconformada de ver a maldade do ser humano. E pecado maltratar animal, esto é biblico e pode ter certeza que quem tem coragem para fazer isto de uma forma ou de outra a pessoa acaba pagando o que ela fez de mal. Chorei muito ontem. E a saudade que fica né?
bjs
Valéria

Isa Moraes disse...

Poxa, a gatinha da minha irmã morreu sábado de madrugada =/ também foi veneno tadinha, ela sofreu tanto antes de partir... fizemos de tudo, demos injeção com antitóxico, mas não adiantou, ela ficou de 17h até 4 da manhã resistindo, deu muita dó, mas ela acabou que morreu dormindo. Ah Belinha que descanse em paz! Muito triste ainda.

Anônimo disse...

Hoje uma de minhas 3 gatas foi envenenada pela manhã. Não sei se fizeram de proposito ou se colocaram veneno para matar ratos. Nossa vizinhança possui cães, gatos, papagio... Não quero acreditar que fizeram para matar meus gatinhos. Essa que esta internada lutando pela vida é muito linda, carinhosa, castrada, pelo alto, preta e branca, olhos verdes. Quem estiver lendo meu desabafo orem por ela e por nós. Eu, meu esposo e 2 filhos somos apaixonados pelos bichinhos. LUCIANA - SJCAMPOS

Anônimo disse...

Meu gato iria fazer 7 anos comigo,pesava 5 kg e 200 gr de tão forte e grande.era um amor,muito dócil,nunca me deu problemas.Ele dormia no meu pé quaase toda noite,onde eu ia ele ia atrás,tomava até banho.Mas um(a) desgraçado(a) o envenenou.Hoje sinto sua falta,choro demais porque ele era como um filho para mim.Quando o achei,já estava morto 2 dias.Que pena que ele não veio pedir ajuda eu sabia como fazer.

Anônimo disse...

taty sinto por vc e pelo seu gato flor e eu q tive 8 cachorros mortos envenenados pela minha tia moral da historia els nao fazia nada, viviam preso minha cachorra duqueza q ate hoje eu choro só em lembra ela matou deu veneno 7 vezes por favor acredite dei queixa e nada aconteceu com ela ,ela reverteu a historia e qm saiu como ruim foi eu ainda mando mim matar pq eu nao retirei a queixa e adelegacia daqui nada fez e nem faz ja desitir td q mim restou foi um problema psicologico e uma sindrome do medo. meu nome é leandra borges. e boa noite minha flor jesus te abençoe.

Pink disse...

Meu gato aparentemente tinha fugido, já faz 3 dias. Procurei ele pelo bairro em vão, pois não o achei. Foi quando hoje pela manhã, uma vizinha contou que um gato foi visto passando muito mal, andando pela rua. Elas tentaram ajudar, mas ele acabou morrendo. Tudo isso porque tem um cara maluco no bairro, que já envenenou vários animais, sem dó nem piedade. Um verdadeiro absurdo. Pessoas como ele merecem um tratamento psicológico! Além disso, devem ser presas.
-Animais também tem sentimentos!

Priscila disse...

Só quem passa entende essa dor. Perdi meu bichaninho ontem, meu bebezinho, meu filho... Nick! Era lindo, esperto, carinhoso ao extremo, meu Deus, que desespero!!! Ele era o gato que sempre sonhei ter, um gato amigo, companheiro, meu filho se foi... envenenado!!!! Quem fez isso vai pagar, Deus é justo!!! Às cinco da manhã ele bateu na porta do nosso quarto em um pedido desesperado de socorro, não conseguia sequer se levantar, nem miar. Corremos para o veterinário, ficou internado, mas não resistiu. Meu Deus, que dor, que aperto no coração, que vazio, fiquei tão nervosa que cheguei até a vomitar. Ele realmente era um gato especial, nos divertia tanto e nos dava tanto amor, nunca conheci nenhum gato tão amoroso, tão carinhoso como ele era. Descanse em paz meu eterno Nick, a mamãe ama você...

Anônimo disse...

Só quem passa entende essa dor. Perdi meu bichaninho ontem, meu bebezinho, meu filho... Nick! Era lindo, esperto, carinhoso ao extremo, meu Deus, que desespero!!! Ele era o gato que sempre sonhei ter, um gato amigo, companheiro, meu filho se foi... envenenado!!!! Quem fez isso vai pagar, Deus é justo!!! Às cinco da manhã ele bateu na porta do nosso quarto em um pedido desesperado de socorro, não conseguia sequer se levantar, nem miar. Corremos para o veterinário, ficou internado, mas não resistiu. Meu Deus, que dor, que aperto no coração, que vazio, fiquei tão nervosa que cheguei até a vomitar. Ele realmente era um gato especial, nos divertia tanto e nos dava tanto amor, nunca conheci nenhum gato tão amoroso, tão carinhoso como ele era. Descanse em paz meu eterno Nick, a mamãe ama você...

Anônimo disse...

Só quem passa entende essa dor. Perdi meu bichaninho ontem, meu bebezinho, meu filho... Nick! Era lindo, esperto, carinhoso ao extremo, meu Deus, que desespero!!! Ele era o gato que sempre sonhei ter, um gato amigo, companheiro, meu filho se foi... envenenado!!!! Quem fez isso vai pagar, Deus é justo!!! Às cinco da manhã ele bateu na porta do nosso quarto em um pedido desesperado de socorro, não conseguia sequer se levantar, nem miar. Corremos para o veterinário, ficou internado, mas não resistiu. Meu Deus, que dor, que aperto no coração, que vazio, fiquei tão nervosa que cheguei até a vomitar. Ele realmente era um gato especial, nos divertia tanto e nos dava tanto amor, nunca conheci nenhum gato tão amoroso, tão carinhoso como ele era. Descanse em paz meu eterno Nick, a mamãe ama você...

Anônimo disse...

meu gato,foi envenenado ontem, eu sei que foi o vizinho não tenho provas legais para acionar a justiça, provavelmente irei matar esse desgraçado esse final de semana no minimo deixá lo paraplégico,acredito na justiça divina,mas eu quero ser o instrumento!

- KyaraPaixão disse...

Comigo aconteceu do mesmo jeito meu gato queria pegar a calopsita do meu vizinho . provavelmente meu gato comeu a calopsita , meu vizinho envenenou meu gato e ele morreu . Ai me deu uma raiva tão grande de me vingar dele ...

Anônimo disse...

aconteceu parecido comigo, mas me vinguei quebrei todas os vidros umas telhas do corra que envenenou minha gata mas ainda não acabou minha sede por vingança quero fazer mais coisas
eu me lembro que minha gatinha nao saia de casa mas ele pegou na minha frente a minha gatinha e jogou a bola de carne :(

A R T U R D A C R U Z disse...

Miles foi embora hj ,ainda dói muito pra mim ,Bel e as meninas e Hendrix.

LENE disse...

MINHA GATINHA MORREU HOJE QUANDO CHEGUEI EM KSA ELA ESTAVA MORTA COM UMA BABA NA BOCA TENHO 9 GATOS ERA A UNICA QUE IA PRA RUA POIS ERA BEM MAGRINHA CONSEGUIA PASSAR PELA BREXA DA PORTA POIS OS OUTROS SÃO GORDINHOS MINHA KSA É TODA NA TELA...ACHO QUE ALGUÉM ENVENENOU ELA PIOR QUE Ñ TENHO NEM SUSPEITO JA QUE MINHA RUA É BEM ESQUISITA TODO MUNDO DENTRO DE KSA...RESUMINDO ESTOU ARRASADA JA CHOREI HORRORES HOJE ESTOU PEDINDO QUE DEUS ME CONSOLE POIS ESTOU MUITO TRISTE!

angelepirata disse...

gente meu amorzinho, meu gato Braqnuinho veio aqui passando mal pelos sintomas e veneno to sozinha em casa sem um centavo, que eu faço me ajuda

angelepirata disse...

gente meu gato parece q foi envenendado me ajuda to so em casa sem um centavo

angelepirata disse...

gente me ajuda meu gato ta mal axo que foi envenenado

Anônimo disse...

você não tem nem casa própria e quer um monte de animais que a´lem de incomodar os outros fazem muita sujeira e estão estragando uma coisa que não é sua.Se fosse um mais você parece que tem um monte,certo?

Anônimo disse...

Acho que todos que tem animais domésticos,deveriam cuidar mais deles.É certo que gatos caçam,é sua natureza,então providenciem sua caça no seu quintal,ou solte-os para que sejam predadores e presas e assim se complete o ciclo.Só quem tem o carro todo riscado sabe o que é o gato do vizinho vir procurar suas "presas" dentro do meu quintal.Tem gente que não tem o que comer,mas tem uma dezena de gatos incomodando os outros procurando alimento e sujando a casa de quem optou por não possuir animal,por não suportar o cheiro de seus excrementos.Anônimo.

Unknown disse...

Oi tati, sinto muito pela perda. Como esta atualmente?

Hoje eu perdi meu gatinho, filhote, envenenado, estou tao desnorteada que me perco nesse pequeno comentario. Nao se se me sinto culpada, com raiva ou oq ...so sei q quero meu bb

Unknown disse...

oi tati,como esta atualmente ? hoje eu perdi meu gatinho filhote envenenado..estou tao desnorteada q nem sei o que escrever..sinto muito pela sua perda, estou triste, com raiva, me sentindo culpada..nao sei, so sei que quero meu bb :(

Rosana disse...

Então mês passado minha gata apareceu babando e caindo, consegui salvá-la com carvão vegetal. Ontem apareceu o meu gato do mesmo jeito, mas não adiantou ele morreu muito rápido, julgo que a dose do veneno foi muito forte. já ao amanhecer tinha uma gata que estava amamentando e ao acordar encontrei morta.Agora estou me vendo com os filhotes que nem sabem beber leite e comer. Pura crueldade, nem sei como vai ficar tenho mai 2 gatos e estou com medo de serem envenenados, também. Muito triste!

gerson disse...

o engraçado é que vc quiz colocar tela no portão dele, desfigurar a casa dele em vez de colocar tela na sua para os gatos não sairem, quer dizer iria colocar em todos os vizinhos tela? todos teriam que mudar a suas casas por caus de seus gatos? mas sua casa não? por favor né.

Anônimo disse...

Denunciem, vão na delegacia e façam BO ( Boletim de Ocorrência ), foi o que eu fiz, e se tiver Delegacia do Meio Ambiente melhor, aqui em São Paulo, tem na Av: São João, 1247 . Se possível e tiver o pedaço do alimento com veneno , mesmo o vomito,levar pois eles fazem análise, para comprovar o veneno, aí vai abrir uma investigação, você pode fazer denúncia sem culpar os envolvidos quando não viu quem fez, só pode culpar quando se tem provas, de quem realmente fez ( quando alguém viu colocando, ou jogando o alimento com veneno , você ou testemunha), e se jogaram na sua casa e tiver criança pequena , a denúncia fica pior. Espero ter ajudado, pois tive que agir assim por causa do vizinho que colocou veneno dentro da carne moída fazendo bolinhas, para os meus gatos. Um sumiu, provavelmente morreu por causa disso. Pois encontrei a bolinha de carne com veneno no meu quintal. Fiz a denúncia com BO.

Anônimo disse...

E a calopsita que tava.alegrando.a.familia DENTRO de casa que se.dane né? Você tem.direito.a.ter.seu.gato, o vizinho.tem.direito a.ter.a.calopsita só que.esta não.foi.ao.seu.quintal pular na boca de seu gato! Tenha 300 gatos mas respeite o direito de seu vizinho ter UMA calopsita! Mantenha seu pet fora da.propriedade alheia e ele viverá.mts anos!

Unknown disse...

Minha calopsita que eu tinha como membro da familia foi comida por um gato... é uma dor muito grande e o sentimento de vingança passa pela cabeça... mas tem q aceitar e aguentar a dor...

Anônimo disse...

meu gato morreu antem to muito triste foi orrivel quero só o mal de quem faz isso com os animais morreu envenenado que pode se diverti fazendo isso meu deus..... sem palavras

Anônimo disse...

também tenho sede de vingansa.....

Anônimo disse...

meu gatinho brad foi envenenado com chumbinho no dia 06/01/2016 passei um ano novo tao lindo com o meu bichinho.foi algum vizinho malvado e sem coraçao que fez isso com ele.chegou agonizando corri para o veterinario mas nao deu tempo e ele faleceu.ia fazer dois aninhos encontrei esse gatinho com um mes de vida no show do arnaldo antunes e me apaixonei e imediatamente o trouxe para casa.estou tao triste com tanta saudade do meu companheiro lembrar do seu olhar das gracinhas que ele fazia.estou com um no na garganta e desejo com todo o odio do mundo que a pessoa que fez isso com o meu brad sofra muito e quero ver esse sofrimento assim como vi o meu gato sofrer.quero que chore como eu chorei.

Anônimo disse...

Só existe uma solução para o problema- castração.

Anônimo disse...

Esse mi mi mi todo por um gato.blz...gatos são até bonitinhos e pscologimente ajuda pessoas carentes a se confortarem perante a sociedade bruta e cruel em que vivem no mundo real, ajudando a afastar as pessoas e aproximando dezenas de doenças que podem transmitir exatamente por vagarem livres nas ruas. Mas agora vamos aos fatos.
VC JA PERDEU UM GUARDA ROUPA POR TER SUA CASA INVADIDA POR GATOS QUE FAZEM QUESTAO DE URINAR EM CIMA DOS MOVEIS ALHEIOS ?
VC TEM UM CARRO NA GARAGEM QUE TODOS OS DIAS APARECE ARRRANHADO DE PATAS DE GATOS E URINADO EM CIMA DO CAPO E QUE ESCORRE AQUELE LIQUIDO PERFUMADO PARA A PARTE INTERNA DO CARRO E EXALA UM ODOR QUE NÃO SAI MAIS... E TU SABE O PREÇO DO CARRO DO SEU VIZINHO QUE VC NAO VAI PAGAR PELA PINTURA, NEM PRA LIMPAR O CHEIRO HORRIVEL QUE NÃO VAI SAIR DO CARRO DELE ? E PELOS DIAS QUE ELE IRA FICAR SEM VEICULO PARA A REFORMA VC VAI ALUGAR UM VEICULO PARA ELE IR TRABALHAR E PAGAR AS DESPESAS DA LIMPEZA E PINTURA ?
VC SABIA QUE NA CASA DO VIZINHO QUEM MANDA É ELE NAO VOCE NEM SEU GATO. SE A CASA FOR INVADIDA O AGRESSOR É VC E SEU MALDITO GATO DOS INFERRNOS. E O VIZINHO ESTARA SE DEFENDENDO DO SEU ABUSO DE TER GATOS VAGANDO PELA RUAS E CAUSANDO DANOS A TERCEIROS. VOCE SABIA QUE É UM IDIOTA QUE FALA MERDA E QUE SE FOR FALAR COM TEU VIZINHO IRRITADO ELE PODE AGREDIR NAO SO A SEU GATO COMO A VOCE E SUA FAMILIA PELO SEU DISPARATE DE QUERER TRANSFORMAR A CASA DELE NUM PRESIDIO COM TELAS E GRADE POR CAUSA DO SEU MALDITO GATO.
ENFIM...
VC SABE QUANTO CUSTA UM CHUMBINHO ..L AKELE AZUL... TIODAN... É BARATO E RESOLVE ISSO TUDO SEM PRECISAR QUEBRAR SUA CARA PELA RAIVA QUE A MERDA DO TEU GATO CAUSA NOS OUTROS.
SOLUÇAO... ENFIA SEU GATO NUM JAULA COMO OS PASSARINHOS OU ENFIA NO SEU ... ONDE ACHAR QUE CAIBA PORRR@.

Dayana Delcaro disse...

Primeiramente, nada justifica tamanha crueldade. Mas sabendo disso, devemos manter nossos gatinhos dentro de casa. Lugar de animal não é na rua.

Anônimo disse...

Galera, só uma coisa. Se vocês amam mesmo os bichinhos, CUIDEM!!! Parem de deixar o gato sair da porcaria da casa, é simples! Tenho dois gatos e da muito trabalho manter eles dentro de casa, tenho que estar sempre alerta com as janelas. Não precisa de grade nem nada, só dar limites! Assim como se faz com crianças. Não deixe seu gato sair pra fora de casa pois é o mesmo que matar eles e ainda trazer doenças pra dentro de casa! Fiquem espertos!!!

Unknown disse...

Muito triste o que estão fazendo com nossos felinos semana passada perdi dois (filhos Felinos) isso mesmo filhos não sei ao certo o que aconteceu com eles o primeiro Pituco de repente não quis mais se alimentar depois de três dias desapareceu depois foi o Bernardo não quis mais comer ficou triste e morreu só sei que Deus é perfeito e tudo que fizermos de ruim aqui nesta terra seja a animais ou humanos aqui também pagaremos

Anônimo disse...

Muito triste isso, ontem perdi minha Perola, amava muito ela. Meu bebê se foi. Doeu bastante.

Júnior disse...

Eu também estou super triste. Ontem, envenenaram o meu gato, o Kid. Ele chegou a voltar para a minha casa e ficou na frente da minha mãe,pedindo ajuda já cambaleante e sem forças para caminhar. Foi fulminante. Por que as pessoas fazem isso? Detalhe: já é o terceiro gato nosso que morre envenenado! Chorei muito por eles. Eram gatos apegados comigo. Eles sempre me seguiam e gostavam de carinho. Chorei muito. É lamentável e cruel o que fazem com os bichinhos.

Anônimo disse...

Doente

Anônimo disse...

Ontem a gatinha aqui de ksa foi morreu envenenada junto com outro gato a revolta foi tão grande que pegamos um envenenador(declarado) aqui da rua e batemos ate quebrar seu quadril e samu levou por mim tinha finalizado esse verme mais a morte pra eles e pouco tem fikar invalido o resto da vida depende de dos outros
Pode não ter sido ele q envenou nossa gata mais como ele falava q fazia isso foi pego de exemplo aqui pela galera q tem bichos, o próximo talvez a família vai velar so com a foto, eu por mim matava todos esses vermes assasinos de bichos

Anônimo disse...

Tem que pegar esses envenenadores e quebrar a coluna deles e furar os olhos e ouvidos para deixa- los inválidos e dependentes dos outros o resto da vida miserável deles
A morte e muito pouco pra esses vermes
Tem q pegar e deixa tetraplegico e cego

Unknown disse...

Pois no caso onde gatos incomoda vizinhos quem está responsável a dono do animal ...quando vizinho envenena animal está tudo bem ..ichto a uma vergonha Est país...

sairo arruda disse...

o meu gato foi morto envenenado e agora quero descobrir quem o matou para mim vigar a sua morte! custe o que custa.

sairo arruda disse...

o meu gato foi morto envenenado e agora quero descobrir quem o matou para mim vigar a sua morte! custe o que custa.

Unknown disse...

Relato o que aconteceu com minha gatinha de estimação já castrada , resgatei ela em 2019 debaixo de um carro miando feito do , alguém a abandonou , semana passada ela sumiu 3 dias , apareceu no telhado de casa com um miado diferente como se estivesse com dores. Fui verificar e saia sangue pelo nariz, peguei ela e levei no veterinário deu medicamento s passou 5 dias internado e comprei todos os medicamentos e dei até leite com gema de .ovos e mel,na seringa mais amanheceu morta, o veterinário disse q poderia ser atropelamento, envenenamento eu acho q foi pancada alguém q não gosta de gatos bateu nela, qdo trouxe ela pra casa o sangramento já tinha parado, eu acho q alguém da vizinhança bateu nela , o veterinário recomendou um RX , como já tinha estabilizado o sangramento do nariz não foi necessário , mais Aki na minha cidade e mto caro esses serviços de consulta e RX, pessoa pobre de baixa renda não consegue levar seu animal de estimação ao veterinário, um RX Aki em Corumbá /MS custa 120 reais, uma consulta 100 reais. E mta maldade se alguém bateu nela tem mto q pagar era tão docil, carinhosa e me despertva todos os dias com seu miado.Precisamos nos unir e reivindicar a prefeitura parcerias para ser um valor mais enconta e internações tbem , RX. Rezem para eu superar essa perda e mto dolorosa.