domingo, 18 de abril de 2010

Aviso aos navegantes

Aqui pelas terras secas de Campinas meu coração continua descendo pelas corredeiras. Às vezes despenca de penhascos, às vezes se encosta em alguma curva de rio, em outros momentos lagarteia sobre rochas mornas. O que importa é que ele ainda está se deixando levar até o mar. O mar...ah, que saudade insana do mar! As espumas, o salgado na boca, a correnteza me puxando as pernas, as ondas naquele bate e volta que endoidecer. Saudade do mar e salna boca.

Minhas mãos fazem. Minha mente cria. Meu corpo reclama de meus maus tratos. Verga, estala, mas não quebra. Meu cabelo tem charmosos fios brancos e meus cotovelos estão lustrosos. Meus pés pisam firme e minha nuca se arrepia diante de um suspiro quente. Priprioca nela.

Meu passado vem e vai. Vários capítulos relidos. O cheiro do velho se mistura com a releitura. Engraçado isso. Passado e futuro são desimportantes diante do agora e eu quero o agora. De preferência com cheiro de verde.

Penso em fazer mais coisas do que faço. O tédio me abandonou, por ora. Minha paciência com filosofia de botequim continua. Minha doçura continua submersa e minha força sacode as carnes.

Canto.
Canto assim como quem canta pra Deus. Meu Deus. Meu Deus! Que coisa louca esse negócio de Deus e de música. Tudo uma coisa só.

Minhas amigas tem a oportunidade de me acolher. Adoro e aproveito. Rio de minha própria piada: Querida, cheguei! Medo de perder tantas chaves.

Cansei do Bonitão da Bala Chita. Minha intuição diz que existe algo de podre no reino da Dinamarca. Desbanquei o rei e fui para a plebe. Não foi um golpe militar, somente uma saída estratégica.

Finalmente, dei um cacete na sinuca em um ex meu. Não dá pra descrever a satisfação que é isso, levando em consideração que ele joga a uns vinte anos e eu, a seis meses. Valeu todo meu esforço. Só me falta aquele outro ex. Aquele sim merece levar umas boas e vexatórias encaçapadas. Esse dia virá.

Outro ex é só ternura. Não que o da sinuica não seja, até é, da forma dele. Estranho ternura de ex. Não sei oque fazer com ela. Ponho na estante e deixo que embeleza o quarto.

Outro - cruzes, quantos "exes" - seria ótimo como marido novamente. Pena que o tempo matou a paixão e só deixou a amizade. Que nada...ainda bem que a paixão morreu. Paixão é uma velha insana e a amizade é uma criança que divide brinquedos, sem medo algum.

Cansada como a muito não ficava. Feliz com isso.

Descobri um novo parceiro perfeito para os meus propósitos. Tive que jurar que não cairei em tentação, mas jurei cruzando os dedos. O que eu posso fazer se talento me excita?? Ainda mais se vem acompanhada de um belo traseiro. Ok,eu devia ter vergonha na cara e lembrar do que aprendi, mas a vida sem riscos é muito sem graça. O que me tranquiliza é que ele se assusta comigo. Meu Marte e Vênus é por demais bem aspectado para aquele pobre rapaz.

Penso mais no coletivo atualmente. Muito interessante esse novo olhar.

Meu filho fez 21 e eu pensei: CARALHO!

Saudade da comida de minha mãe.

Voltando por aqui. Promessa.

4 comentários:

Vivien Morgato : disse...

Encontros com ex valem mais a pena quando se ganha de alguma coisa, se for na sinuca, melhor ainda..rs
21? caraca...

Anônimo disse...

21 anos é uma marco, parabéns principlamente para você uma vez que não é segredo para nós mulheres que os méritos da criação de um filho é sempre nosso, é a mulher que, mesmo todos os dias junto, percebe que ele cresceu, comeu algo diferente, falou algo novo, se comportou diferente, mudou fisionomia e assim vai..... o pai tem lá seu valor mas sempre correndo no dia a dia. Imagino que para você ainda tenha sido mais gratificante já que sua rotina é daquelas de tirar o fôlego. Parabéns para ele e para você. O interessante é fazer aquele flash back de tudo que acoteceu nestes 21 anos de vida do seu filho e da sua prórpia também, como vocês caminharam juntos até este ponto. Os ex..... para mim são sempre ex rs...... não serve para nada já que para mim quem dá ré é carangueijo, rs.....
Até
India

Patricia(Gô) disse...

Ilustrada , 21 anos atras .Vc barriguda cantando com Carô.Foi qd te vi pela primeira vez interpretando musicas que cantarolo até hoje ....parabens pelo filhote ...bjs mil .

Anônimo disse...

Ternura de ex pra enfeitar a estante - essa doeu em mim! Fui!