terça-feira, 28 de julho de 2009

Veadeiro III

Voltando da cachoeira da aldeia, lá no primeiro dia, o povo estava podre. Sobe pedra, desce pedra, sobe barranco, nada pra todo o lado, o sol castigandoi o couro.
Tá certo, eu também estava mas não dava pra ficar ali com camping com tanta coisa pra se ver. Ninguém estava a fim de se movimentar mais. Ninguém queria mais caminhada. Menos Raul que também estava na mesma vibe e topou sair a procura da Cachoeira do Lageado pra tomar banho de rio no finalzinho da tarde.
Um doidão do camping ensinou como chegar lá mas eu acho que ele estava muito chapado ou a gente comeu bola porque não chegamos a lugar nenhum! Meu carro entrou em trilhas que não dava em lugar algum, a gente via a tarde morrer e nada de encontrar um pedacinho de rio pra molhar o pé.
Tínhamos combinado que alguma coisa muito legal a gente faria porque o resto do povo que ficou no acampamento iria tirar sarro da nossa cara e da nossa gula de aventura. Alguma coisa especial aconteceria para valer aquela canseira toda!
De repente, no meio do mato, surge um casal que também estava perdido, procurando um rio pra tomar banho. Paramos o carro e perguntamos se queria carona. Seguimos juntos procurando um banho e a noite já começava a surgir. Sabrina e Julio estavam animados, como nós e acabamos encontrando um local que tinha água quente, um termas chamado DOM, ou sei lá o que do Rio Vermelho. Alguma coisa assim.
Imagina você dentro de uma piscina de água naturalmente quente, olhando um puta de um céu estrelado, a mata ali do lado, o barulhinho da noite. Puxa vida. Eu queria ficar ali pra sempre!
Voltamos tarde da noite e o povo já estava preocupado, achando que tínhamos nos perdido. E a gente conseguiu voltar do nosso passeio desgarrado com uma aventura divertidíssima, amigos novos e um programa perfeito para fim de noite.

No outro dia fizemos a trilha do Segredo e à noite levamos o povo a outro termas, a do Édem. Você paga cinco conto e fica dentro da água quente, debaixo daquele céu. Esse outro lugar ainda tinha uma sauna seca que foi um espetáculo!!
Como estávamos com muita fome, jantamos antes de entrar na água. Marlon, o japa, comeu impressionantes quatro pratos imensos! Fiquei muito impressionada e tenho certeza absoluta que aquilo é verme. Nunca vi uma coisa daquelas! Ele assustou a dona do restaurante que fez a asneira de dizer que se podia comer à vontade por dez reais! Marlon deu uma baixa geral nos estoques do restaurante. Marlon, faz um exame de verme, meu bem. Você certamente está povoado!
Voltamos pro Camping felizes, quentinhos, com barriga cheia.
Óbvio que deu fogo no rabo. O resto do povo morgou geral mas eu e Raul, não! Aliás, devo deixar aqui registrado que foi uma maravilha conhecer este moço. Parceiraço de aventura, o mesmo pique que eu! Resolvemos descer à cidade para jogar sinuca, tomar umar cerva, dançar forró!
Ahhh, a sinuca!
Sinuca é coisa de malandro, um fato.
Raul, no alto dos seus 21 anos, cheio de caras e bocas, mascarado pra caralho, me pergunta: você joga direito?
Dou minhas cacetadas, respondo eu.
O moleque se achando.
Tomou um cacete na sinuca, mas um cacete que ficou desacorsoado!
Confesso que eu estava com uma sorte impressionante e sei lá como eu encaçapava aquelas bolas.
Raul, tentando imitar meu estilo que era descer a mão e sempre entrava alguma bolinha, deu uma porrada na bola branca que ela voou longe! Tão longe que não se encontrava a bola! Ele de quatro pelo botecão procurando uma bola branca e eu, caindo de tanto rir, gargalhando alto como um ogro e, obviamente, tirando o maior sarro da cara dele.
Pra aprender a respeitar os mais velhos!
Rauzito, você um dia terá direito à uma revanche, mas aquela vitória, ah, meu filho, aquela vitória foi minha e foi muito, muito bonita!!

3 comentários:

Andréa Reis disse...

Descobrir a piscina do Morro Vermelho foi tudo de bom!!!!! ficar de molho em uma piscina de água quente à céu aberto era meu sonho... é tudo de bom!!!! Concordo, a Chapada dos Veadeiros é encantadora!!!
quando vier a Bsb, me procure.
Bjs
Andréa

Tatiana disse...

que saudade de vc, mulher

N. Calimeris disse...

Procure a mim tb!!! Vamos nos conhecer!!!!