quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Coração perdido

Era uma vez uma princesa que perdeu metade do coração. No seu peito só havia um único som, o último "tum" que sobrara e o destino da nossa princesa era procurar por aquilo que perdera.
Ouviu que uma velha feiticeira que seu metade de seu coração tinha sido devorado por uma águia e para ela o conseguir de volta tinha que aprender a voar e chegar no alto da mais alta montanho onde a águia morava.
A princesa aprendeu a voar, subiu quase no topo do céu e encontrou a águia que lhe jurou que seu coração nunca tinha sido devorado por ela.
Um eremita sugeriu que a terra poderia ter comido seu coração e assim a pobre princesa foi ao centro do mundo, abriu os portais do inferno e encontrou Cérbero, o guardião. Esse também negou ter comido seu coração. Por piedade, o velho gaurdião lhe deu uma romã.
Chegando a superfície, a princesa come a fruta. Enquanto come, chora. Suas lágrimas escorrem pelo chão e molham a terra. As sementes de romã rolam para o solo e são abraçadas, embaladas e começam a brotar rapidamente.
Nasce uma árvore de romã e a princesa corta um galho grosso e fez um tambor. Abraçada a ele adormeceu e quando acorda sabe o que tem que ser feito.
Tocando a som que lhe faltava no peito, a princesa correu mundo procurando a metade perdida de seu coração. Cada "tum" faltante ela fazia com o instumento. Seu lamento virou canto. Sua história virou canção.
Hoje, apurando bem os ouvidos nas noites de lua rubra, ainda se dá pra ouvir seu chamado antigo.
E ainda mais longe, dá pra se ouvir outro coração Respondendo sue chamado. "Tum?" Tum?"Pergunta decá.
Tum tum, responde dali.
Mas de tanto andar e cantar a princesa esqueceu de calar e ouvir e não escuta a resposta.
E continua a procurar...
Tum? Tum? Tum?
Tum...Tum...Tum....
Mas ela não ouve mais.

3 comentários:

Sandra Maria disse...

Também me pergunto onde perdi a outra metade do meu coração .... snif...snif

Marina F. disse...

Amiga, vamos sim! ceertezaaaaa!
Mas Brotas mesmo? Precisava taaaaanto pegar uma praia....se benm que uma cachoeira não era nada mau....rola umas cachoeiras boas, né? bjs, vamos na sexta ou no sábado?

Anônimo disse...

ush, me serviu a carapuça. hahahaha