quinta-feira, 24 de julho de 2008

eu e o ballet

A primeira profissão que eu escolhi foi ser bailarina. Queria dançar ballet pro resto da vida. Aí eu cresci demais, meu pai morreu, acabou-se a grana e eu tive que deixar pra lá. Até hoje meus olhos ficam úmidos quando vejo o " Quebra Nozes".
Aí ontem eu estava aqui em casa. Botei Vivaldi...As Quatro Estações...fui me empolgando...fui pegando meus panos e enrolando no corpo...me sentia a próprio Isadora Duncan...moderninha, moderninha...a música e a dança entrando no corpo. A força transformadora da arte no corpo...eu era uma fada fluídica e cheia de beleza. Saltitava...rodava...os cachorros me olhavam como quem pensa " xi, fudeu". Os gatos sentados no sofá da sala pareciam rir de mim. E eu bailando.
Aí me empolguei de vez e resolvi dar um grande salto, daqueles de bailarina mesmo, os braços no alto, um grande passo e... me estaboquei no chão porque escorreguei no tapete da sala, derrubei a pobre da samambaia, tinha terra no meu olho, quase matei os gatos de susto e realmente machuquei o traseiro. Tô sentando de ladinho. Ri tanto de mim mesma que me faltou ar e me deu uma crise interminável de tosse.
E toda vez que eu olho a cara da minha cachorra fedorenta eu acho que ela está rindo da minha cara...igual aquele cachorro do desenho "Corrida Maluca".
Definitivamente, meus tempos de ballet acabaram.
Para sempre.

8 comentários:

Sandra Maria disse...

Essa cena eu pagaria para ver.... ahahahahahahahahahahahahahahaha

Anônimo disse...

ver a Tati cair já virou rotina rsrsrsrs.

Anônimo disse...

ops... Taïs (não quero ser anônima)

Ju Hilal disse...

Hahahahaha
Muito bom!
Tá, sentar de ladinho não é lá muito agradável mas vc não vai deixar um tombinho te fazer desistir da carreira assim, né? Da próxima vez vc me ensina a corridinha sapa e eu te dou umas dicas de ballet. Já já vc vai estar fazendo grand jeté prá botar uma cara de admiração nessa sua cachorra...rs
Dá-lhe Isa.
Beijão.

Anônimo disse...

hauhauhauhauhahuau
meu! só vc mesmo, Tat!
ai ia iaaa viu...
não desista antes de eu assistir qualquer peripécia dessas hein!
beijão!!!
Ana Paula Marsigli.

A Cronista disse...

kkkkkkkk

Já fiz isso e desisti na hora do grad jeté... e descobri que sou muito plasta prá virar bailarina a essa altura da vida...

kkkkkkkk

mas queria ter visto o olhar dos gatos e dos cachorros... vai ver, é o mesmo dos meus quando resolvo cantar...

Anônimo disse...

vc?...caindo?...tomo daikiri , né?..Gô

Niña disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
nossa...desculpa..uma estraha morrendo de rir de vc rsrs, mas ri pq adorei a forma q vc escreveu :)

inclusive add seu blog lá na minha listinha rsrs

bjinhoss