quinta-feira, 24 de julho de 2008

eu e o ballet

A primeira profissão que eu escolhi foi ser bailarina. Queria dançar ballet pro resto da vida. Aí eu cresci demais, meu pai morreu, acabou-se a grana e eu tive que deixar pra lá. Até hoje meus olhos ficam úmidos quando vejo o " Quebra Nozes".
Aí ontem eu estava aqui em casa. Botei Vivaldi...As Quatro Estações...fui me empolgando...fui pegando meus panos e enrolando no corpo...me sentia a próprio Isadora Duncan...moderninha, moderninha...a música e a dança entrando no corpo. A força transformadora da arte no corpo...eu era uma fada fluídica e cheia de beleza. Saltitava...rodava...os cachorros me olhavam como quem pensa " xi, fudeu". Os gatos sentados no sofá da sala pareciam rir de mim. E eu bailando.
Aí me empolguei de vez e resolvi dar um grande salto, daqueles de bailarina mesmo, os braços no alto, um grande passo e... me estaboquei no chão porque escorreguei no tapete da sala, derrubei a pobre da samambaia, tinha terra no meu olho, quase matei os gatos de susto e realmente machuquei o traseiro. Tô sentando de ladinho. Ri tanto de mim mesma que me faltou ar e me deu uma crise interminável de tosse.
E toda vez que eu olho a cara da minha cachorra fedorenta eu acho que ela está rindo da minha cara...igual aquele cachorro do desenho "Corrida Maluca".
Definitivamente, meus tempos de ballet acabaram.
Para sempre.

8 comentários:

Morena disse...

Essa cena eu pagaria para ver.... ahahahahahahahahahahahahahahaha

Anônimo disse...

ver a Tati cair já virou rotina rsrsrsrs.

Anônimo disse...

ops... Taïs (não quero ser anônima)

Juliana Hilal disse...

Hahahahaha
Muito bom!
Tá, sentar de ladinho não é lá muito agradável mas vc não vai deixar um tombinho te fazer desistir da carreira assim, né? Da próxima vez vc me ensina a corridinha sapa e eu te dou umas dicas de ballet. Já já vc vai estar fazendo grand jeté prá botar uma cara de admiração nessa sua cachorra...rs
Dá-lhe Isa.
Beijão.

Anônimo disse...

hauhauhauhauhahuau
meu! só vc mesmo, Tat!
ai ia iaaa viu...
não desista antes de eu assistir qualquer peripécia dessas hein!
beijão!!!
Ana Paula Marsigli.

Mônika Mayer disse...

kkkkkkkk

Já fiz isso e desisti na hora do grad jeté... e descobri que sou muito plasta prá virar bailarina a essa altura da vida...

kkkkkkkk

mas queria ter visto o olhar dos gatos e dos cachorros... vai ver, é o mesmo dos meus quando resolvo cantar...

Anônimo disse...

vc?...caindo?...tomo daikiri , né?..Gô

Niña disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
nossa...desculpa..uma estraha morrendo de rir de vc rsrs, mas ri pq adorei a forma q vc escreveu :)

inclusive add seu blog lá na minha listinha rsrs

bjinhoss