segunda-feira, 25 de setembro de 2006

..TRAIÇÃO...E AGORA?

Pois é...dói e é foda. Já passei pelas duas situações, a de traidora e traída, é não é confortável nenhuma das duas.
Fazer o quê?
Bater? Matar? Xingar até a quinta geração? Esquecer? Fazer um macumbão do cacete lá na Dom Pedro e botar o nome do filhadaputa na boca do sapo? Furar os quatro pneus do carro e riscar a pintura com as letras imensas B-R-O-C-HA???Jogar cada cd do amado pela janela? Picar cada fotinho e queimar na fogueiras dos infernos?
Não sei. Cada um sofre e supera do seu jeito.
Tem gente que esquece, tem gente que não quer esquecer mesmo, tem gente que alimenta o ódio por anos e mais anos, outras que viram a página partem para outra.
Mas uma coisa é certa: se quiser dar as suas escapulidas, pô, não deixe ninguém se envolver nessa parada, não envolva cúmplices que não querem ser cúmplices, faça a merda, mas faça de forma que só você leve a rebordosa.
Tô com uma amiga sofrendo porque a envolveram nesta situação. Ela não comeu ninguém, não namorava ninguém e ficou de má porque viu as coisas acontecerem e ficou na dela, não abriu o bico. Agora que a coisa fedeu de vez, ouve de uma das partes: você me trai também por não ter me contado!
Que situação, né?

Já que se diz que todo mundo será corno um dia, veja se batem estas descrições com a sua reação diante de uma grande traição.
Eu sou taurina e assino em baixo.


Carneiro (21/03 à 20/04)
O carneiro é naturalmente impulsivo. Diante de uma traição, não mede suas acções e palavras. O melhor é que este nativo saiba da traição por meio de outrem, e este saiba apaguizuar. Depois de extravasar a raiva, pode até conversar com consigo numa boa, mas não se iluda. Dificilmente irá perdoá-lo(a).

Touro (21/04 à 20/05)
Autoconfiante, o taurino tem certeza de seu poder de sedução. Não há a menor chance de aceitar uma traição. Terá um ataque de nervos. De todos, o taurino é o nativo mais possessivo e o que tem maior dificuldade em encarar este contratempo. Não tem volta!

Gémeos (21/05 à 20/06)
Não suporta suporta pessoas ciumentas, afinal, é uma maneira de garantir a própria liberdade. Quando traído faz o maior escândalo, encerra o relacionamento e não dá qualquer esperança de reconciliação. Além de sentir-se indignado, perde a confiança no parceiro(a), embora reconheça que poderia acontecer o mesmo com ele.

Caranguejo (21/06 à 21/07)
O mais sensível, emotivo e introspectivo do Zodíaco. Como se entrega de corpo e alma aos relacionamentos, fica bastante deprimido quando descobre a infidelidade do(a) parceiro(a), demorando muito para se recuperar da decepção. Não espere pelo perdão.

Leão (22/07 à 22/08)
Ao ser traído o nativo deste signo é vingativo, apesar de agir como se nada tivesse acontecido. Mas só se sente satisfeito quando paga na mesma moeda. É capaz de continuar a relação para na primeira oportunidade, deixar claro que não esqueceu a traição.

Virgem (23/08 à 22/09)
Basicamente práticos. Estão sempre no controle da situação e deixam a vida sentimental em segundo plano. Ao se consciencializar de uma traição, livram-se do(a) parceiro(a) num piscar de olhos. E não adianta querer se justificar .

Balança (23/09 à 22/10)
O Balança é bastante justo. Quando traído, fica transtornado e não descansa enquanto não descobre os motivos que levaram a parceira(o) a ficar com outro. O balança quer entender o que aconteceu. Deixe passar algum tempo, aproxime-se e tenha uma conversa franca. Vai valer a pena investir nisso!

Escorpião (23/10 à 21/11)
Assim como o leonino, o nativo de escorpião também é vingativo. Ao saber da infidelidade do(a) parceiro(a), finge desinteresse. Mas na verdade, planeja vingar-se de uma forma mais eficiente, pois é bastante frio para armar uma situação parecida. Não acredite se ele(a) lhe disse que tudo são águas passadas.

Sagitário (22/11 à 21/12)
O sagitariano está sempre às voltas com considerações intelectuais, querendo descobrir o porquê dos problemas. Uma traição o(a) faria parar e reflectir para entender os motivos que levaram seu(a) parceiro(a) a agir dessa forma. Um diálogo entre os dois seria bastante proveitoso e esclarecedor, mas não alimente expectativas. Ele(a) colocará um ponto final no relacionamento.

Capricórnio (22/12 à 20/01)
O capricorniano dá muito valor a si próprio e dificilmente se entrega por inteiro. Por isso, se o(a) parceiro(a) o(a) traísse, não teria dúvidas em tirá-la de sua vida. Mas a força aparente é no fundo, um escudo para esconder sua fragilidade em lidar com essas situações. Magoado(a), disfarça o sentimento fingindo total indiferença.

Aquário (21/01 à 19/02)
A amizade caracteriza os relacionamentos do aquariano, que procura levar tudo na base da camaradagem. Diante de uma traição, este nativo tenta entender a atitude do(a) parceiro(a) e talvez, até se proponha a perdoá-la(o) no futuro.

Peixes (20/02 à 20/03)
A imprevisibilidade é a marca do nativo deste signo. Se for traído(a), pode reagir das formas mais variadas possíveis. Algumas vezes, acredita inclusive que é o(a) grande responsável pela infidelidade da(o) parceira(o). Outras, pode ser tomado(a) pela indignação e acabar o relacionamento na mesma hora. Mas, se ele(a) disser que a(o) perdoou, pode acreditar que vem do fundo do coração.

5 comentários:

Fernanda DIas disse...

É, minha amiga....
nunca é fácil ser julgada....
em qualquer que seja a situação...
numa dessas em que vc é a vilã, sem ter pensado, nem feito nada, é de realmente entristecer...
não sei se quando isso acontece, o tempo é vilão ou aliado...
eu decidi usá-lo como meu amigo...não vou responder, explicar, me manifestar...vou tentar deixar que ele perceba as coisas de cabeça fria.
Obrigada pela força...sempre!
Todo amor, amiga

Mamy disse...

O pior é quando o casal acaba se reconciliando e o terceiro, que entrou de gaiato na história, fica pra sempre mal na fita com fama de traíra... fala sério...

Ronaldo Faria disse...

O que é trair? O que é traição? Há como se delimitar onde está a paixão desmedida por um outro alguém e onde fica a tal de traição? Ainda bem que a companheira é de Peixes e eu de Escorpião.. Esqueça. E não perca a amiga.
Cuide-se.
Ronaldo Faria

Menina-Prodígio disse...

Durezíssima.

Mas só diálogo mesmo pra resolver uma coisa assim.

Tomara que tudo fique bem com sua colega.

Vivien disse...

Sempre duro, seja em qual vértice do triângulo.Mas minha experiencia me diz que ser corna dói mais.;0)
Quanto aos amigos...não dá pra cobrar esse tipo de coisa, é problema do casal.