segunda-feira, 31 de julho de 2006


Aí Deus chegou e disse:

- Você terá músculos fortes, reflexos rápidos, nascerá bem pobre mas ficará rico oferecendo o espetáculo do esporte de massas. Será um ídolo amado por multidões. Mas terá carreira curta e seu joelho será sua ruína. Além das loiras com bocão.

E assim se fez.

Aí Deus falou, mais uma vez:

-Você terá a beleza das deusas e terá o mundo aos seus pés. Será a figura do sucesso e levará a vida andando calmamente em clara exposição. Será uma vida de glória, mas terá carreira curta e sua perdiçãoestá no seu estômago, eternamente vazio. viverás de alface americana e água sem gás.

E assim se fez.

Deus, cansado de tantas decisões grandiosas olhou para mim e disse:

-É...você terá uma bela voz e saberá entreter com a música. Não terá muito dinheiro, mas pagará o pão de cada dia com o suor de teu trabalho. ¨Tua carreira pode ser até mais longa mas sua cruz será ter cantar eternamente "Desenho de giz", ouvir pedidos para cantar " Borbulhas de amor", explicar porque que não canta sertanejo e ainda ser repetidamente questionada assim:

"Além de cantar, você trabalha também?"

"Por que você não vai lá no Raul Gil?? Tem tanta gente boa aparecendo lá"

"Não! Eu quero ouvir samba não essas coisas velhas que você canta. Quem é que conhece Cartola? Noel? Bom mesmo é Alexandre Pires!!! O novo cantor das multidões!"

Aí eu nasci e lastimei o cansaço divino.

Essa vida é foda.

7 comentários:

Anônimo disse...

E um anjo iluminado pediu "calma". Para chegar ao fim da estrada é preciso andar. Imagina se você não fosse cantora? Dos males o menor! Muita calma nessa hora...
Cuide-se.
Ronaldo Faria

Anônimo disse...

Pára de reclamar da vida, criatura. Vc tem mil dons e a chance de ter seu trabalho prestigiado, mesmo que diferente do que gostaria. Mas, ao mesmo, tem vários fãs e respeito profissional.

Tatiana disse...

eu necessito de reclamação para aliviar a alma...
reclamo aqui para não bater em um aí, pelas vias do mundo

Anônimo disse...

Não sei quem é esse anônimo, mas creia, ele tem razão: és Tatiana Rocha... Puta que pariu, quantas não gostariam de sê-lo!
Cuide-se!
Do fã furão (da segunda "crítica")
Ronaldo Faria

Anônimo disse...

(Escrevi uma vez e apaguei...daaaa....)
Bom, já era sua fã como cantora desde os tempos de Ilustrada( vixe..), agora sou fã da escritora. Me acabo de rir por aqui.
E reclama, reclama mesmo...as avós dizem que os anjos são burros, se vc disser que está tudo bem, eles não mudam nada...hehehehh

A. F. disse...

Adorei isso!

Anônimo disse...

Em vez de vc ir no Raul Gil...
TOCA RAUUULLL!!!! Ahahaha...
Fuiii