sábado, 24 de dezembro de 2005

Natal dos desgarrados

Faz tempo que vivo longe de família.
Aprendi a invadir festas dos outros, filar almoços e jantares e encarar algumas datas festivas na solidão. Algumas vezes foi bom, outras nem tanto.
Foi aí que comecei a fazer o Natal dos Desgarrados. Todos que moravam longe demais dos seus, que estavam sozinhos,que não queriam aquele espírito natalino ortodoxo se juntavam em um jantar comunitário e fazíamos a nossa festa.
Este ano será assim. Meus filhos passando Natal longe e eu, na cozinha ,fazendo um bobó de camarão e pavê de sonho de valsa que se transformou em pave de bis.
Meu natal virá com sotaque baiano, muita música, muito violão, televisão desligada, cerveja gelando e as portas abertas para os outros amigos que precisam enfrentar a ceia com a família mas gostariam de uma farrinha mais mundana depois.
Comemorar o encontro dos amigos, os sucessos, as batalhas enfrentadas mesmo que nem sempre ganhas, comemorar a entrada do sostício de verão para que o sol possa brilhar muito em nossas vidas.
E viva o SOL!!!!Viva o verão!!!!
Viva eu. Viva tu. Viva o rabo do tatu!!!!!

8 comentários:

Anônimo disse...

ai, que vontade de comer bobó de camarão!

marcio castro disse...

tatiana, feliz natal pra vc viu, e vê se não abusa no camarão...

muito violão, muita festa do jeito que cada um quer, e só queria registrar aqui: fazer música é a arte das mais difíceis. parabéns

marcio

Anônimo disse...

Um Natal assim é bom...é tão quanto quando a família se reuni, pois os nossos amigos são nossa família.
* O segredo da menina lá no meu post do consurso maldito não foi dito propositalmente para quem ler tentar imaginar..e a história tem algo verídico que também não posso dizer o que é.

Beijos e Feliz natal!

Anônimo disse...

Espero que jantar tenha sido bom. Bobó regado a saudades e esperança.
Em 2006, cuide-se. E não pare de de escrever, cantar e tocar.

Anônimo disse...

FELIZ NATAL TATI. TUDO DE BOM PRA VC E A TURMA AÍ. EU CONSEGUI DEPOIS DE ANOS REUNIR MEUS IRMÃOS E IRMÃS. FOI MUITO BOM. AQUI TBM NÃO SE LIGA TV E O SOM ROLA SOLTO, PQ A VEIA ARTISTICA SE ESTENDE CADA VEZ MAIS, OS FILHOS, SOBRINHOS SEMPRE SE ENROSCAM COM MÚSICOS E ATORES...AÍ A FESTA FICA SHOW, A PORTA ABERTA E QUEM SOUBER O CAMINHO TBÉM CHEGA.

BEIJÃO DA FAMILIA DO RE MI.

Madame disse...

Olha, eu amei essa idéia e já estou pensando em plagiar... Sim.

PS: Passa a receita do pavê de sonho de valsa (e de bis) agora minha filha!

Tá pensando o que? Deixa todo mundo com água na boca e sái de fininho?!!!

Anônimo disse...

Tati,
Foi uma feliz descoberta para mim este ano o mundo dos blogs, pois através dele conheci pessoas que hoje fazem parte do meu dia-a-dia, que eu sinto falta quando não tenho um tempinho para visitar(como ultimamente..hehe) e que eu já consideros amigas. Com vc Tati, uma pessoa admirável não somente pelo seu talento, mas pela sua história de vida e seu alegria de viver contagiante. Que o seu Natal tenha sido lindo, e que 2006 nos regale com momentos lindos e felizes...

Beijos mil,


PS.: tbm quero a receita do pavê.. hehe

Vanessa Anacleto disse...

Adoro Bobó.Fiquei com agua na boca. :-) Espero que tenha se divertido muito.

beijos