quinta-feira, 20 de outubro de 2005

PROBLEMAS

Eu acho que cada um tem que cuidar de sua própria vida e lidar com seus próprios demônios. E cada um teu o seu bem assentado em teu ombro, sussurrando de tempos em tempo...ou vários...sei lá...
Ouvi de uma pessoa que todos os problemas se enquadram em três pontos somente:
- Relacionamentos ( pai, mãe, irmão, amigos ou amantes)
- Saúde
- Dinheiro.

Tem gente que se estrepa de verde e amarelo e tem problemas em todos os pontos. Esse tá ferrado mesmo e tem que brigar muito pra ser feliz. Mas eu conheço algumas pessoas assim, tá tudo uma eterna confusão, mas que é super alto-astral...
Mas tem gente que parece que tem tudo, dinheiro, saúde, aparenta uma família feliz ( vai saber se é mesmo), mas vive na merda, triste, infeliz, depressivo...
Eu não entendo isso. Será que é a famosa serotonina? Quem tem tem e fica feliz. quem não tem tá fadado a viver assim???
Agora a mania é tomar fluxetina. Tá triste? Fluxetina. Deprimiu? Fluxetina.
To com um monte de amigos vivendo na base da droga "felicidade encapsulada".
A depressão é uma doença terrível, eu sei...Já tive um namorado deprimido e eu tinha ímpetos de esbofeteá-lo. Não entendia a razão para tanta tristeza. Coisa de enzima mesmo..ou praga de madrinha...vai ver ele passou a mão na bunda da madrinha e ela amaldiçoou ele por toda a eternidade...
Mas que é foda conviver com deprimido, poxa, é mesmo...
Deprimido drogado, então...pior ainda...eu vivo rodeada de deprimido assim...acho que em outra encarnação eu fui traficante porque todo mundo tá perto de mim...que coisa!!! que sina!!! que saco!!!
Eu já não sei mais o que fazer...larguei mão..briguei com quem tinha que brigar, confesso aqui baixinho que já dei uma bolachas por causa disso, avisei família, comprei briga e só me ferrei. Virei a dedo-duro..Pô..tô vendo que tá morrendo, vou ficar quieta?
Pois é...não fiquei e fui pro meu canto, não me envolvo nem quero saber.
Mas que me parte o coração ver gente que eu gosto se transformando em outra coisa, um ser intermediário entre gente e alma penada. Me dói.
E como não posso fazer nada eu, literalmente, rezo. Vou lá, ajoelho no chão e começo com a minha enorme listinha de deprimidos-drogados, pedindo por eles que nem isso conseguem fazer mais.
Tem horas que só Deus mesmo...







Nenhum comentário: