quinta-feira, 20 de outubro de 2005

CÍRCULO DE MULHERES

Teve um tempo em que eu participava de um grupo de mulheres. Éramos a "Sociedade das Erveiras Vivas"! Uma citação óbvia, mas era o que éramos mesmo.
Foi aí que me iniciei no universo de magia feminina. Já tinha passado por outros estudos, tinha freqüentado outros lugares, mas ali era muito bom! Era divertido! Era instrutivo!!!
Sinto saudade daquela época porque foi um marco em minha vida. Entrei de cabeça no mergulho da minha alma feminina, descobrir o que meu caldeirão de bruxa guardava, desvendar os segredos da minha Sombra, saber reconhecer onde estava a minha força e a minha fraqueza.
Eu era carinhosamente chamada de " Elefante na Cristaleira", essa minha característica de não ter papas na língua, de ser assim, abrupta. Um marte mal aspectado no meu mapa explica, mas os outros sofriam. Até hoje sofrem, mas eu estou mais lapidada e não disparo à toa. Mas foi ali que eu me vi espelhada nos outros e nem imaginava que causava esta reação. Minha maior batalha era me adocicar, literalmente.
Fiz a primeira iniciação ali.Um círculo no chão, só mulheres, noite, um certo nervoso, uma sensação de presença que os olhos não viam mas o coração percebia. Minha irmã de alma virou minha irmã de magia, unidas por laços tão sutis queé difícil explicar. Um mundo novo se abre e começa as grandes questões.
Magia é a capacidade de alterar a realidade através da vontade, já disse Dion Fortune
A Pequena Magia é aprender a fazer feitiços. Coisa boba, as vezes muito útil, que impressiona e atrai muitos interessados. Como focalizar a sua mente, como aumentar tua energia, tua força, focalizar, canalizar e realizar!! Seria o curso primário da coisa toda.
Aprender a se defender é básico. Saber ler algum oráculo também faz parte. Ter noções de astrologia, mitologia grega, romana e africana, estudar Paracelso, alguns filósofos, medicina alternativa, fazer tinturas e elixires de pedras, saber ler nas entrelinhas dos olhos dos outros, aumentar a sensibilidade a tal ponto que simplesmente sentir é suficiente.
Cada um tem um dom, o negócio é saber qual é e desenvolver. Eu gostei do caminho da cura. Me interessei por tudo que é vibracional. Reiki, toque terapêutico, polaridade, florais, criatais, ervas, óleos essenciais...tudo isso me interessa hoje. Alias, faz parte de minhas coisinhas básicas, minha frasqueirinha de sobrevivência. Tenho alma de alquimista, adoro as misturinhas, o barulho do fogão borbulhando alguma coisa, o cheiro de erva no ar.
Mas a Grande Magia é outra história. É mexer com a tua caixa de Pandora, é vencer por dentro e sozinha. É ver o mal nos próprios olhos e mandar embora. É ter a sensaçao que você pode tudo ( como realmente pode) mas não DEVE fazer tudo. É perceber que se é uma grande porção de bosta diante da imensidão, mas, ao mesmo tempo, perceber que bosta é adubo de coisa nova, alimenta, faz crescer!!! Aprender a separar os mundos porque a loucura nada mais é do que ir pra uma realidade e não conseguir voltar. Ficar entre os mundos, no limbo. Saber se sentir no TODO e manter o UM.
A Grande MAGIA requer tempo e coragem. Não é tão impressionante. Não é tão fácil. Mas é impressindível. E muitas vezes é muito, muito doloroso. Alquimizar a Alma é o segredo!
Sinto muita falta daquelas mulheres todas.
Minhas irmãs, todas tão corajosas, tão confiantes, tão felizes de serem mulheres malucas, rodando suas saias no meio da noite, cantando pra lua, punhal na cintura, lindas, cada uma, uma deusa, uma força da natureza. Fiz esta música para elas. Para nós...
É...sinto falta de minhas irmãs...




Um comentário:

. disse...

lindo post sobre tus vivencias,
lindo que seas cantante y compositora

beijosssssssssssssssss!!!

beatriz