sexta-feira, 23 de setembro de 2005

UMA PEQUENA EXPLICAÇÃO

Falei tudo que falei ontem ( post abaixo) porque eu to de saco cheio mesmo.
Meu karma é ter amigas lamurientas.
Já pensei muito sobre isso, já comecei a mudar minha postura, porque se isso acontece é porque eu também dou liberdade. Talvez eu me rodear de gente assim eu me sinta mais equilibrada, mais normal do que sou, mas forte do que sou, melhor do que sou.

Tenho meus momentos de tristeza, depressão acho que não, mas fico pra baixo de vez em quando. A montanha russa natural da natureza humana.
Uma vez eu estava muito triste. Uma tristeza abissal que não passava. Eu ria como sempre, falava as mesmas merdas de sempre, mas meu coração não sorria. Eu estava triste mesmo!
Fui ao homeopata, coloquei o que estava acontecendo, pensei que era as famosas alterações hormonais que estavam causando uma TPM melancólica.
O doutor me disse coisas que até hje eu não esqueço e sempre que posso, passo pra frente.
" Você está triste e não depressiva. E você deve saber o que te faz tão triste assim ( eu sabia: um relacionamento que definhava e eu não tinha mais nada pra fazer).
Se você estivesse com depressão, eu saberia o que te receitar. Porque a depressão é você estar sentada em uma mesa enorme, cheia das comidas mais gostosas, você olha e diz: não tenho fome.
Já a tristeza é você estar em uma mesa enorme, morta de fome, e não ter nada pra comer.
Para a depressão a solução é dar aquilo que você não quer para os outros, ou seja, caridade. O depressivo precisa dar aquilo que ele tem em excesso para os outros.
Já para o triste, você, eu não tenho receita nenhuma, a nãos ser descobrir o que te faz feliz."

E isso me acompanha desde então.
Não nego meu ouvido a quem precisa, não nego minha mão, minha força, meu bom humor, minha fé, porque eu tenho isso em abundância e posso ( e devo) dar aos outros. Assim me mantenho bem, me mantenho equilibrada dando e recebendo.
Mas tem gente que não sabe dar, que sáo entende quando o movimento é para ela. Depressivo é umbiguista, disse o médico. E ele tá certo.
Quero ver se Madre Tereza de Calcutá era depressiva. Que Gandi era depressivo. Quem pensa nos outrso não deprime porque percebe quem tem sempre alguém pior que ele no mundo e pode ver que a situação não é tão ruim assim, ou se é, e não tem jeito mesmo, vai fazer alguma coisa por algo que ainda valha a pena.

Deus que me proteja, mas os depressivos são um saco!
Me desculpe,você amigo depressivo, mas você é um saco. É repetitivo. É egocentrico. É doente mesmo e precisa de ajuda profissional. Eu sou profissional da música, mas vendo plano de saúde também. Quer um? Comece já eu tratamento psiquiátrico, comece já tua terapia, homeopatia, acumpuntura, mas vá se cuidar com quem sabe como lidar com você porque minha paciencia acabou para depressivos.

Nenhum comentário: