quarta-feira, 31 de agosto de 2005

Tenho dois filhos que são a minha cara mas não se parecem entre si.
Não sei como consegui fazer isso. Acho que uma prova da minha capacidade criativa.
Meu mais velho sempre foi uma criança bem tranquila. As piores coisas que fez foi roubar beterraba cozida da cozinha da creche quando tinha 2 aninhos e ter atropelado um carro quando tinha uns 8 anos. Cabeça de vento, não viu o carro e deu de cara na lateral ...mas nada!
Já o meu caçula é outra história.
Comeu muita ração frolic dos cachorros. Era só distrair e lá ia ele arrastando a bunda de fralda no chão, sentava do lado dos cães e mandava ver. Uma família feliz, todos comendo juntos na mesma vasilha. Precisei comprar rosquinhas que também tinham furinhos no meio para explicar a ele que aquela ração ele podia comer, mas as que os cachorros comiam, não! Parece que não convenceu porque ainda comeu muita ração de cachorro.
Com uns 18 meses quebrou o nariz no parque. Tres pontos.
Com 19 meses bateu a cabeça no balanço de outro parque. Quatro pontos.
20 meses cortou o lábio e nós, os pais, não aguentando masi ir ao PS, deixamos pra lá e ele ficou com um lindo lábio carnudo.
Com 2 aninhos subiu no telhado pela escada que o moço que limpava a caixa d'agua colocou. Quase matou o moço de susto. O pai resgatou e eu fui a última a saber.
Com 2 anos e alguma coisa ele sumiu de casa. Cade o menino? Procura daqui, procura dali e, lá de longe ouve-se um leve gemidinho. Achamos o garoto dentro do meu carro com a cabeça presa no volante ( ?????). Os braços apoiados no banco, a bunda quase sobre os pedais e a cabeça entalada que não saía de jeito nenhum. Passei óleos, empurrei, puxei , nada! Tive um surto de risos, acho que de nervoso, o menino ali, presinho, não estava faltando ar, tinha espaço entre o volante e o pescoço.
Vamos chamar os bombeiros, falou eu amigo.

Liguei pros bombeiros e daqui a pouco se ouve uáuáuáuá, lá vinha o caminhão dos bombeiros, sirene ligada, um barulhão, a rua toda achando que tinha um incendio e era, somente, o meu filho.
Quando os bombeiros descem do caminhão quase tive um treco. TODOS, todos eles eram lindos de morrer e eu ali, toda simplezinha, toda esculhambadinha e não pegava bem eu sair correndo pra me trocar, afinal meu filho estava no carro.
Bombeiro puxa dali, estica daqui e chegam a mesma conclusão que eu: não sai de jeito nenhum. Resolveram cortar o volante. Um alicatão do tamanho do mundo, dois de um lado, dois do outro e um bombeiro com um pano para evitar que alguma lasca pegasse em meu filho.
Cortaram!!! A rua grita ÊÊÊÊ, meu amigo fica pulando, eu corro pra pegar Matheus no colo que tinha aquela cara de cachorro que fez cocô no tapete.
Tirei até foto com os bombeiros ( e eu estava medonha!!!!!). Deve ter algum lugar lá no Corpo de Bombeiros com a minha foto, Matheus nos braços e cinco bombeiros DIVINOS em volta. Registro do primeiro grande mico do meu filhote.
Depois disso ele já quebrou o braço jogando futebol com bola de basquete, já foi mordido pelo cachorro DOG ALEMÃO da namorada do pai, já ficou preso em cima da jabuticabeira, etc etc etc etc...

Agora eu me pergunto: se com dois anos ele fez isso, o que será de mim quando ele fizer 15?????

Nenhum comentário: