sábado, 27 de agosto de 2005

MALU MADER

Soube que a Malu Mader passou por uma cirurgia na cabeça para tirar o bichinho que contamina a carne de porco.

No mesmo instante pensei três coisas:

1ª - Caramba, a Malu vai ficar careca!!
Eu sei que diante de um problema desses não tem a mínima importância isso, coisa mais fútil de se pensar, mas eu pensei. Fazer o que?

2ª - O cabelo vai crescer mas vai ficar marca!!
Outra bobagem-irmã da anterior. Mas que coisa besta!!! Mas fiquei pensando na Malu atuanado e tendo uma falha medonha no alto do cucuruto!

3ª - EU NÃO COMO MAIS CARNE DE PORCO!!!
Eu sempre impliquei com carne de porco. Até gosto, acho saborosa, mas sempre alguma coisa me fazia dispensar qualquer prato com porco dentro. Chegaram a perguntar se eu era judia. Veja só! Logo eu com esta cara de índia tupi branquela. Ou seja, implico e pronto! Mas o tempo provou que eu tenho razão!!

Já é a segunda pessoa que eu " conheço" que pegou o tal bichinho. O primeiro caso faz tempo que aconteceu. Eu estava cantando no SALSICHIC ( veja se tem cabimento este nome para um bar!) quando vi entrar dançando uma mulher. Pequena, negra, com uma roupa bem simples. Entrou mas que entrou chamando atenção!! E dançava, e rebolava, mandava ver!! Sabia todas, eu disse todas as músicas que eu cantava. Isso me impressionou, a mulher era danada!!!
Fiquei ainda mais surpresa quando me contou sua história:
Era filha de faxineira e pedreiro.
Como ela mesmo dizia:era mulher, preta, pobre e feia. Mas era inteligente e raçuda. Estudou como uma louca e passou no vestibular pra biologia.Passou. Mas o que ela queria mesmo era fazer medicina na UNICAMP. E fez. E entrou! E lá no segundo ano pegou a doença. Acho que chama neurocircocircose. Se fudeu!
Ela mesmo diz que teve alteração de personalidade, perda de memória recente e muita , muita dor. Desenvolveu úlcera medicamentosa, tinha um dreno no cérebro, ficou parecendo uma pomba-gira. Se antes ela era tímida e pedia licença pra respirar, virou um furacão!
Tive muito contato com ela porque, na época, eu clinicava com florais, óleos essenciais e cristais. Ela queria tentar mais uma forma de terapia. No meu caso, era só pra dar suporte porque ela já tinha um super equipe multidisciplinar, era mais pra tentar minimizar a dor, tratar a depressão ( quem não ficaria deorimida com uma porra dessas??)
Foi a mlehor cliente que eu tive. Passamos um ano nos encontrando toda semana e, nas vésperas de sua formatura, nós paramos o tratamento.
Hoje éla é médica da prefeitura concursada, brigou com a UNICAMP inteira para se formar, continua maluquinha, mas conseguiu continuar a vida!

Por esta e pela situação da Malu Mader eu digo: NÃO COMO MAIS CARNE DE PORCO NUNQUINHA, NUNQUINHA!!!

Nenhum comentário: