quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Como fazer curativo em tatuagem nas costas

Em fevereiro de 2007 eu fiz uma tatuagem nas costas que era muito difícil de cuidar porque para fazer o curativo nesse local, sem ajuda, é coisa de deixar a gente de cabeça quente, de tanto criar soluções.

Um rapaz que chamarei de Tatuado Solitário fez uma tatuagem e começou a procurar na net informações de como cuidar dela.
Caiu aqui.
Hoje recebi o seguinte email dele que divido com vocês.
Adorei o moço, sem malícia alguma, por favor.
Se morasse perto eu fazia o curativo nele, só pro causa desse email enoooorme que eu tanto gosto de receber.
Aí eu fiquei aqui pensando que deve ser gaucho, ou do sul. Percebi pelo sotaque do email.
E tem senso de humor! Bom, né?
Perguntei a ele o que foi que ele tatuou...se ele me responder, publico aqui.
Com vocês, o Tatuado Solitário e sua solução para um curativo para tatuagem nas costas.


"Olá Tatiana..

Tu não me conheces..mas vou explicar..Fiz uma tatuagem (ontem) nas costas...moro sozinho..não tenho namorada..esposa..nem filho..e sou do tipo homem clássico suficientemente estupido para pedir para um amigo passar pomada nas costas. Foi ai que achei teu blog..numa busca desesperada por técnicas de auto-curativo nas costas pelo google...Ja tinha tentado a técnica de colocar o filme na cama e deitar..e não obtive bons resultados..

Ficou muito meia boca e hoje de manhã resolvi pedir ajuda numa farmácia para fazer o aplique da proteção..negaram! Disseram que farmácia não pode fazer curativo! E eu explicava para o cara : Tchê, não é curativo..é só colar a p*** do plástico nas minhas costas e boa! Nada feito. Ele me disse que eu teria que procurar ajuda num pronto socorro ou posto de saúde..por que proibiram farmácia de fazer curativos...

Fui no hospital...da unimed..chique..tenho convenio..hospital lindo..bonitão..tela de 40 polegadas..sofazinho de couro....E 1:30 DE ESPERA...pra fazer um curativo..fora que a mulher fez um curativo que parecia que eu tinha sofrido uma queimadura de 10º grau num bombardeio de napalm..

Mas eu nao tava satisfeito..queria fazer o negócio certo..me embrulhar em plástico filme..até por que a maldição do hospital só fazia curativos em determinados horários..e isso ia atrapalhar todo o processo (e meu emprego também!)

Pensei.
Pensei...fumei n cigarros...pensei...eis que cheguei numa das maiores obras da engenharia...a camisa revestida.

Era tão fácil! Simples..virar a camisa ao avesso..esticar o filme..colar o filme com fitas adesivas..e estava la..minha segunda pele! Agora..prenda bem o filme..bem esticadinho..pra na hora de vestir nao embolar..se ele tiver bem preso..mesmo na hora que tu vestir...ele vai desgrudar e vai colar certinho!

Mas e a pomada?? Como passar?

Eis que lembrei de uma maravilha da cozinha, essa idéia..inspirada pela tua citação da colher de pau...a espátula de pá de plástico..ou como chamam por aqui...'pão duro' aquela espátula pra raspar panela de doce..com a pá de plástico mole que parece até silicone...
Passe a pomada na pá..espalhe bem..por que a pomada pra esse tipo de coisa é bem dura...e dai tente passar..quando tu conseguir passar...tu vai dar graças a deus por ele ter inventado esse maravilhoso utensilio de cozinha!


Ta...mas e o sabonete antibacteriano??

Ah..mas esse é o mais fácil..espete o sabonete..com aqueles garfos grandes de 2 dentes ou até mesmo com uma chave de fenda...resultado garantido!


O preço disso tudo..? chave ou garfo, fitas adesivas..rolo de filme..espátula de plástico mole..no máximo 15 reais.

É uma dica que eu dou a quem fez tattoo nas costas e vive sozinho!

Se quiser postar no teu blog..poste..divulge..por que o próximo desesperado pode esbarrar nesse post..assim como eu esbarrei no teu!

Um abraço!

16 comentários:

Anônimo disse...

Adorei esse post ...Tati amei de verdade aquela entrevista com o Diego Moraes antes conhecido com Diego del valle ...sera que rolaria uma outra entrevista agora ?Bjoos aguardo resposta!!

diego_faclube disse...

anonima abaixo ou acima rsrs

N. Calimeris disse...

Agradeça à esta criatura por me fazer rir. By the way, eu também te achei por causa do post da tatuagem porque eu fiz uma fada enorme na escapula esquerda. Hoje, mesmo sendo níver, tá foda! Esses gaúchos são tudo de bom.

Marina F. disse...

Hahaha...excelente, Tati! Amei!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Juliana

Olá sou do rio de janeiro e fiz uma tatuagem nas costas ontem, estava procurando pelo google e achei esse texto maravilhoooso! mt obrigada por me melhorar e me fazer rir tanto! ADOREI!

Leila disse...

...aaaaaaaaaaaaadorei essa história,ri d +++,gente, era o q eu procurava,penso q todo mundo fica sem passar creme em um certo pedaço das costasnão descobri ainda mas adorei a idéia dele, da pá,acho q vou usar as costas da escva de lavar as costas rsrrss.

Barth disse...

Esse Post Salvou!

Demorei 1 hora pra conseguir colocar o plástico nas costas e também sou desses que moram sozinho, ninguém pra ajudar... a ideia da camiseta foi a melhor!

Vlw por compartilhar a ideia e parabéns pela criatividade!

Anônimo disse...

Gênio cara, eu fiz uma tatoo ontem e hoje estava com dificuldades fiz um curativo horrível sozinho, amanhã vou tentar a história da camiseta. Mas hoje vou ter que trabalhar com esse curativo zuado mesmo. Vlw muito bom!!!!

Gustavo Said disse...

Perfeita as dicas, e o interessante que tudo passado de forma prática e descontraída. Parabéns pela iniciativa, já estou me preparando para o primeiro banho - kkkkkkkkk

Abração.

Victor Gustavo disse...

Quero fazer uma tattoo nas costas mas também moro sozinho, já estava pensando que diabos eu ia fazer pra conseguir cuidar dela e vendo esse post fiquei mais aliviado de saber qu é possível!! kkkk
Muito obrigado!

Anônimo disse...

Olá, amei o texto informativo, e sendo contado de forma tão descontraída e sincera. Fiz uma tatto nas costas há alguns dias, e me vi nesse sufoco também. haha Mas no meu caso sou uma mulher, to escondendo a tatto da familia ainda, então não posso pedir ajuda. Enfim obrigada ^^

† Cíntia fucking Lira † disse...

Uau!! Eu vou fazer uma tattoo nas costas sábado e estava desesperada por isso. Quase desistindo de fazer nas costas, na real! Porque também não tenho ninguém, e pior: nem amigos pra esse tipo de ajuda! Esse post facilitou demais a minha vida. Simplesmente genial! Obrigada!

Unknown disse...

OBRIGADAAAAAA! !!!!
ME SALVOU!!!!!

Unknown disse...

Rapaz, me tirou a duvidú cruel, irei fazer tatuagem nas costas, e não sabia como iria cuidar da bonita sozinha kkkkkk

Unknown disse...

Salvou minha vida, marquei minha tatuagem para amanhã já estava desistindo com medo de não conseguir cuidar sozinha!!! valeu cara por compartilhar tua experiencia.