segunda-feira, 14 de junho de 2010

Estou milagrosamente calma durante esse período de abstinência. Também vivo praticamente encharcada de chás calmantes. Se o mundo acabar agora, eu só observo, tomando meu chazinho de capim cidreira, e penso: xiii, fudeu.
Tô assim, calminha. Mas acho inteligente me manter à distância de confusões, aglomerações, gente chata ou irritadas porque eu sei que essa calma toda que eu to aparentando é superficial e pode se transformar.
Estou caminhando. Claro, maluca compulsiva que sou, quis andar por TODA a fazenda. Fiz. Duas horas e meia camelando com duas cachorras velhas nos meus cancanhares. Me perdi, enveredei por mato alto, entrei em bambuzal, tive que carregar cachorra que entalou na ponte de madeirinha. Coitadas, estão podres hoje. Tila geme para deitar, para andar, acho que a coitada exagerou. Ou eu exagerei, não sei.
Mas eu fiz isso tudo para manter meus níveis de "inas" em ordem. Já que não tenho mais nicotina que venha endorfina para eu me sentir bem.
Precisava de uma luta na lama, no macarrão, uma coisa assim bem bagaceira, pra eu suar, dar uma surtadinha básica e relaxar. Hoje joguei queimada com os meninos e joguei sério mesmo. Eu só jogo sério.Levei uma bolada na nuca, à traição - moleque filho de uma ema - durante uma explicação. Tive ímpetos de socar ele mas respirei, me lembrei que estava parando de fumar e que o menino estava só sendo covarde e que eu tinha que respirar lentamente, manter a serenidade. Mantive. Um poço de equilíbrio. Eu sou um poço de equilíbrio e posso afogar qualquer um nesse equilíbrio todo que eu tenho. Posso matar um. Matar dois, mas é por pouco tempo, só mais quinze dias e tudo passará.
A casa nunca esteve tão arrumada. Toda hora eu arrumo alguma coisa. Preciso me manter ativa entãso lavo, dobro, pinto, varro, esfrego, dou brilho, faço qualquer coisa para manter a mente serena e o corpo ocupado.
Trabalho com muita disposição!
Tenho desejos relâmpagos por cigarro. Definitivamente eu gosto mesmo do fumacê,não está fácil abrir mãos desses suspiros esfumaçados mas tá decidido.
Parei de fumar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Menina, com toda esta calma, ESCREVA para este povo que vem aqui te ler.
Como vai sua empreitada? força(segunda uma amiga sua - "força na peruca" amei esta).
India