quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

último dia de carnaval


Para o último dia de carnaval, com a saída do Berra Vaca, fui fantasiada de Branca de Neve.
É muito divertido esse negócio de fantasia! Eu adorei!
Saí encorporada de Branca de neve, tinha até macã que comi como cfé da manhã, assim que o dia raiou e eu sambava.
É meio complicado você "ser" um ícone das histórias infantis. Sente-se o peso da responsabilidade, o personagem cobra uma atitude. E eu estava no personagem. Uma família me pegou sentada no meio fio, acendendo um cigarro e tomando uma cerveja. A cara de choque daquela menininha vai demorar pra sair da minha cabeça.
Ser Branca de Neve requer muitos cuidados.
E foi um tal de homem ficar de joelho na minha frente, se passando por anão, que cheguei a conclusão que o povo tem umas taras estranhas. Teve uma hora que eu tive três homens ajoelhados na minha frente, fazendo cara de anão ( ?). Concluí que eu tinha o Dunga ( o moço tinha um certo ar abestalhado), o Soneca ( esse já estava caindo pelas tabelas) e o Feliz (este último não me engana, estava alegre demais mesmo e adorando se esfregar nos outros moços)
Ter tesão na Branca de neve chega a ser pecado!E eu imaginando que aquela fantasia comportada, saia até o pé, decotinho fechado era uma coisa meio assexuada. Que nada! A mente humana é mesmo muito estranha.
Um dos taradões teve a petulância de vir me dizer que de to das as princesas dos contos de fada, a Branca de Neve era mais vadia, afinal, pegou os sete anões e ainda o príncipe. Fiquei injuriada!
Vadia é a senhora sua mãe, companheiro. As pessoas não conseguem imaginar uma mulher, sete anões, uma floresta escondida e já pensam em sacanagem.
Mente podre das pessoas.
Teve um mocinha ( esse mundo está perdido mesmo) que queria porque queria beijar a Branca de Neve. O que é isso, minha filha? Coisa mais esquisita! Prefiro encarar sete anões!
A moça ficou magoada e me rogou uma praga daquelas que incluía maças envenenadas, bafo de dragão e príncipe viado. Não entendi direito.
A metade dos homens me confundia com a Cinderela. Eu ficava puta da vida!
-Cinderela não, porra! É Branca de Neve!
Aliás, depois de uma certa hora, os contos de fada se misturavam. Um cara veio me falar que queria ser o lobo mau.
Que Lobo Mau, meu querido? Não tem lobo mau na Branca de Neve.
Lenhador?
Não tem lenhador também.
Chegamos a conclusão que o único papel que ele poderia assumir seria o da bruxa má e ele saiu requebrando, como só uma bruxa má saberia.
Mas ele queria ser o Lobo Mau de qualquer jeito e não tinha uma Chapeuzinho pra aliviar a minha.
Fugi d Lobo Mau.
Me perguntavam o que era aquilo que eu carregava nas costas.
Uma mochilinha.
Pra quê?
Pra guardar meu anão de estimação.
Sair de Branca de Neve foi uma diversão à parte.
Sair no Berra Vaca de Branca de Neve foi um espetáculo.
Ano que vem, se estiver por estas bandas, eu vou de novo!!

5 comentários:

Menininha bossa-nova disse...

Tava o máximo. O mais engraçado foi eu te procurando e perguntando pras pessoas: "Você viu uma Branca de Neve grandona?".

Tatiana disse...

hahahhahahahahahha
era difícil me perder na multidão!!

Anônimo disse...

Você estava era gostosíssima!
Eu era um dos tarados com fixação na Branca de neve mas me confundi - razões etílicas- e te chamei de Cinderela.
Quase me bateu!
Aí sim me deu mais fiçura!
Branca de Neve, se eu te pego na floresta!

Tatiana disse...

tarado mesmo

claudia lyra disse...

Mas não foi um lenhador que a madrasta má incumbiu de levar Branca de Neve pra floresta, matar e retirar o coração como prova da empreitada bem sucedida? (carái, véi, historinha assustadora...)