terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Músicas para curtir uma fossa com estilo

É, minha amiga. As festas de fim de ano nos obrigam a esbanjar felicidade e esperança, mesmo que a gente se sinta uma merda, se sinta a mulher mais mal amada do mundo, aquela certeza absoluta que nunca mais seremos felizes de verdade. É só um momento, um lapso de tristeza que vai passar.
Mas pra que negar? Pra que ficar por aí enchendo a cara e rindo das piadas sem graça se a sua vontade mesmo é chorar até beirar a desidratação. Não tem nada de mais isso. Todo mundo fica na fossa um dia, todo mundo se sente assim, meio cachorro vadio, desprezado, abandonado, só pra cacete.
Então, vamos botar pra fora, vamos lavar a alma, vamos limpar tudo pra dar espaço pro futuro chegar, mas vamos botar pra fora com estilo, com classe, com bom gosto porque até na merda a gente não pode perder a elegância.
Segue uma listinha básica de músicas pra chorar por causa de um coração partido, de um pé na bunda, de uma decepção, um trauma, um fim qualquer. Aviso que a coisa é pesada mesmo. Evite facas, janelas altas, não abra o gás e, pelo amor do santíssimo, não ligue pra ele.
Vá ouvindo na sequência, garanto que vai ajudar.


A MERDA TOTAL

1- Meu mundo caiu
Um clássico da fossa. Realmente teu mundo caiu.
Tem que conhecer, tem que cantar junto, afinal é Maysa, a Rainha da Fossa chique.



2- Fim de caso

Outro clássico. Aqui na voz de Dolores Duran que arrasa no propósito de deixar a gente arrasada. Pra deixar bem claro que o caso acabou.
Aceite.



3- Bilhete
Fafá de Belém bota pra quebrar. É aquele momento que a gente joga todas as coisas do cabra pela janela,rasga fotos e enche a cara, seja de licor, seja de cachaça. É muito terapêutico cantar a segunda parte, aos berros.




4- Atrás da porta

Agora a coisa realmente pega. Música ótima pra a gente lembrar bem do finalzinho da relação, a gente fica ouvindo, morre de pena da gente. Auto piedade galopante é realmente a coluna estrutural básica de uma boa de uma fossa.
E Elis é sempre Elis.



5- Neste mesmo Lugar

Eu amo Nana Caymmi. Acho ela a voz. Curtir uma fossa com essa voz torna tudo muito, muito mais chique. Dá até vontade de levar um pé na bunda só pra poder ouvir isso com sentimento. Aliás, esse disco todo ( Voz e Suor ) é um espetáculo para quem quer chorar de amor.
Mas esta música é excelente para aqueles momentos em que a gente pensa nas piores coisas que podem acontecer, a gente sofre por aquilo que imagina que vai acontecer. Ele entrando com outra. Ele casando. Ele feliz. Você na bosta completa ainda chorando por ele. Pelo resto da vida.



6- Pra dizer adeus
Cuidado. Essa canção realmente dá vontade de se matar. Não se mate. Cante junto.




7-Todo sentimento

Para mim é uma das mais lindas músicas de amor. Para aquele momento de lucidez, que a gente vê que tudo foi lindo, que valeu, que o que vale é o sentimento. Todo sentimento, etc, etc, etc...



8- Ronda

Aqui você deu uma recaídinha básica porque ninguém é de ferro. Começou a fuçar no orkut dele, faceboock, vai nos lugares que ele frequenta, se for mais arrojada pode até ter seguido ele. Só pra sofrer mais. Só pra ver que ele tá ótimo sem você.
Consola saber que muita gente já fez isso antes. E a pé!



9- Pedaço de Mim

Essa aqui é ótima! Ele se foi. Ele!! Tá faltando ele. Cadê ele? Bem, certamente botando aquele pedaço dele que você tanto amava dentro de outra mulher. A vida é assim...injusta. Não vá juntando seu pedaços por aí, voc~e vai ver o qjue te acontece.
Isso..chora que é bom, alivia.





10- Atiraste uma pedra

Essa aqui é muito boa se você fez de um, tudo, por aquele ingrato, filha de uma puta. Como é que pode fazer isso com alguém? Me diz! Não pode! Não é justo! Não é certo! Chore mais um pouco.
Momento de dor mas já com pitadinhas de indignação.
Indignação é bom também.



11- Eu te amo

A indignação é boa mas dura pouco. Ele é um merda, um egoísta, um escroto, ele não presta, mas a gente gosta dele mesmo assim e tá sentindo uma falta do cacete ( literalmente ou não).
Me diz: como eu vou sair por aí sem você????



12- Nenhum Verão

Poucas pessoas conhecem essa canção mas vale a pena. Já é o começo da depressão que vem sempre com o fim de um relacionamento. Nunca mais o mundo vai ser bom. Nunca mais serei feliz. Blá , blá, blá...

ps: acho esse momento deliciosamente mexicano.



13- Valsa brasileira

Momento "remember". A gente lembra como era bom quando tudo estava bem. Não está mais e a gente chora pr aquilo que não é mais.
Bom também.
Chico e Edu são foda!





14- Um beijo Meu

Tenho um carinho especial por esta canção. Já chorei muito com ela, quase me desmilingui mas não morri, to aqui, chorando por outras coisas.
Dói porque é a canção que diz que acabou mesmo, não tem volta, nunca mais será daquele jeito. Ele vai te esquecer. VOCÊ vai esquecer. Um dia, quem sabe vai passar,mas agora é melhor deixar.
Chore docemente.




15- Fogueira

Sabe aquele momento em que a gente pensa que a dor vai libertar a gente, que ele vai entender o mal que está causando. Aquele momento que a gente é boa, a gente entende ele, a gente sente até pena dele por ser tão limitado, tão linear. Quem sabe ele vai aprender alguma coisa e vir a mudar?
Vai nada. Ele é um porco míope.
Mas ouça isso e fique mais...poética.



16- Choro bandido

Começo de recaída.
Queria ouvir isso dele.
Queria ter ele.
Mesmo ruim, esse amor é bom, pensa você.
Já não tem amor nenhum e a gente chora mais um pouco.
Neste momento é importante tomar um copo de água pra hidratar. Ou gatorade se a coisa ficou muito, muito molhada e melequenta.
Assoe o nariz com bastante barulho.
Fungue.




17-Sobre todas as coisas

Fudeu.
Agora a gente pensa como é que ele pode desprezar esse amor todo, essa coisa tão linda, essas borbulhas, essa entrega toda. Você era a Iaiá e ele era o teu Ioiô. Lá se foi o ioiô.
Você tá na merda completa.
Tá na merda mas tá ouvindo o Gil cantando. Merda fina, minha gente. Merda filosófica. Não é pra qualquer um não. Pelo menos isso, tá na merda mas é merda fina!





18- Mais simples

Fomos ao fundo do poço. Mas aí...as amigas cantam isso pra você. E você quer matar cada uma, socar rímel no rabo delas, matar a sua mãe que fica te ligando de meia em meia hora pra saber se você está bem. Não está bem. Não quer ficar bem!!!Você quer é chorar em paz!!
Você sabe que a porra da vida leva e trás, mas agora, AGORA, você quer mesmo é chorar.
Chore de revolta. Chore gostoso sabendo que tudo vai passar. Tudo passa, né?




19- Volta

Lupicínio Rodrigues sabe.
Tem que haver aquele momento que a gente pede. Pede não, implora.
Volta, porra!
Esquece essa besteira toda.
Eu estava acostumada.
Sugiro berrar VOLTA bem alto, não adianta nada mas alivia o duodeno.




20- Voz e Suor

É...acabou mesmo.
Nunca mais eu amo outra vez.
Nunca mais.
Nunca mais.
Excelente momento para tomar um porre federal.




21- Demais

Assuma que estás na merda.
Caidona pelas esquinas.
Bêbada.
E sabe por quê?
A letra diz.



22- Me deixe em paz

O começo da virada. Chegou ao fundo do fundo do poço, do poço. Não dá mais. Começou o movimento, começou a levantar.Tá botando limite. Tá dizendo que não quer mais saber dele. Vai se foder, seu pé de merda, tá pensando o que?






23- Vingança

Um delicioso momento de mesquinharia e maldade. Um momento de total humanidade. Um momento meu.
Eu quero mais é que você se foda, isso sim.
Bobão.






24 - Vou deitar e rolar
Aquele momento esperado de superação, de vitória sobre esse coração estúpido. Você está linda, mais magra, mais inteira, mais mulher. Você, superada, recalchutada, erguida, levantada, assumida.
gastou um fortuna no salão, tá andando pr aí com suas mechas novas, tá loira ou tá ruiva ou tá com cabelo azul, não importa! O que importa é que você não é mais aquela que chorava por ele.
Finalmente você conseguiu.
Ele se fodeu de verde amarelo e você está divina.
Quem riu por último?
Quá quá ra quá quá, fui eu!!!!!






17 comentários:

Carô disse...

Tudo com champagne, porque a gente é fina pra c.a.r.a.l.h.o!!! (ai, dói!)

claudia lyra disse...

Tatiana, mulher, essa tua seleção veio na hora exata! Mas, sinceramente, acho que vou sucumbir...

figbatera disse...

Sensacional! Você fez uma seleção musical do mais alto nível, acertou "na mosca".
Precisando ou não, estas músicas merecem ser ouvidas sempre...
Parabéns!

Arnaldo Heredia Gomes disse...

Impecável, essa seleção. Só não conheço as de números 12 e 14. Devem ser ótimas, baseado no resto da lista. Vou ouvir.

Arnaldo Heredia Gomes disse...

Acabei de ouvi-las. Eu já conhecia, sim. Só não sabia o nome. Nota dez, com louvor. Você é mesmo PHD em dor de cotovelo!!!

Tatiana disse...

Carô,
pode ser uma coca-cola? ando evitando álcool...

Tatiana disse...

Cláudia,
Ouça, chore mas ouça e chore com responsabilidade!
Guarde as facas...e feche o gás. Mora em apartamento?

Tatiana disse...

Fig,
Eu também acho isso, mas eu adoro uma músca "lama".

Tatiana disse...

Arnaldo,
Sou PHD mesmo.
Sempre choro.
E morro de inveja por não ter sido eu a ter feito essas canções...

Lucy Liu disse...

Tati, existe alguma canção pra um amor que foi pro andar de cima?
bjão

Anônimo disse...

Realmente, este post vc se superou, muito bom!!!!!!!!!! arrasou!! super inteligente e na crononologia certa!! fechando com cheve de ouro e Elis!!!

abraços!

Frida

Anônimo disse...

Obrigada pela selecao fossa. Estava procurando BOA fossa. Espero nao suicidar.
Conheco quase todas, depois poste algumas internacionais. Pra aquele momento fossa em ingles.
Beijos.

Tatiana disse...

Não posso. Só sei sofrer em português.

rebeka disse...

Post Perfeito!
Amo música de fossa!
Você simplesmente fez a melhor playlist!

Anônimo disse...

[color=#f3211c]Carissimi,
io vorrei col vostro permesso parlor di a proposito di una roba che forse e' un po fuori tema, ma eppure io spero che una variazione sul tema sara' ignorata. Sono una donna di 28 anni, con una enorme adorazione per [/color] [url=http://www.includo.it/prid_135731.html]semi di marijuana[/url] [color=#f3211c] e voglio sviluppare questa passione anche grazie a questo sito. adesso che sono qui, non esitate a inviarmi messaggi.

Grazie

Andrea[/color]

Maria disse...

fantástico!! a melhor seleção q vi!!

Francisco disse...

Apesar de gostar de Rock, eu admito que uma boa letra MPB também traz conforto a um coração despedaçado. :)