segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Folhetim Vagabundo- história 3 - capítulo 1

"Estamos no alto do alto mais alto de toda a Existência, de toda a Crianção. Estamos na casa do "homem", ele mesmo, o nosso Deus Todo Poderoso, que, sabe se lá por quê, estava com os ovo virado. Se não fosse uma piada de mau gosto, diria que o Todo Poderoso estava virado no demo. Mas não estava, era somente um dia ruim. Muito ruim.

Deus andava pra lá e pra cá, agoniado mesmo.
-Ô Deus Todo Poderoso tanto ali na terra quanto aqui no céu, tá agoniado desse jeito por quê? - um anjozinho muito do fofo, asinha e tudo, acalmava. Era o Anjo Sensatel, o bigodudo - Não foi o Senhor que criou tudo e todos, tem alguma coisa incomodando? Uai, vai lá é da sumiço nela!

Deus pensava que era um saco ter um anjo do signo de touro. Ai, como irritava esse coisa objetiva. Cadê o Anjo Xoxorotel, o anjo do signo de câncer? Muito melhor que entende uma dor desse tipo do que um alguém realista. Saco.

-Acho que tô com uma grande questão aqui pra resolver. Sei lá. - Deus sentou em uma nuvem mais encorpada, cruzou as pernas, apoiou o queixo na mão e olhava para a eternidade com um olhar paradão - Sei lá, eu já tô achando que essa minha vida está meio repetitiva. Uma vez ou outra um anjo se rebela, sai por ai fazendo estripolias, é bom porque mantém as companhias de combates às trevas com o treinamento em dia, mas é aquela coisa, poxa vida, eu já fiz isso uns bilhões de vezes. O Bem contra o Mal ...blá blá blá. Aquelas bobagens de sempre. Não sei, achoque me sinto meio entediado. Queria uma coisa nova...Sei lá, to me repetindo, eu sei, uma coisas assim, meio... de certa forma..sei lá, cacetada, eu já criei foi tudo, queria uam coisas assim, sei lá, uma novidade!

- Mas, Ó Deus Todo Poderoso, o Senhor não vai dar uma sacudida nas coisas? Não vai dar um fim naquele planetinha, qual é o nome mesmo daquele lugar...Terra! Agorinha mesmo, tá faltando três anos terráqueos. Coisa que passa assim. Isso não está dando ao Senhor uma animaçãozinha? Pelo menos movimenta um pouquinho, né?

Deus parecia desanimado.

- O que eu gostaria de saber mesmo é o que cada um deles fará nesse tempo que lhes falta. O que esse povinho vai fazer desse último tempo que eu lhes dei...

Nessa hora o ambiente é invadido por uma ventania, redemoinhos de substâcia amorfa e não identificada de tom que misturava aurora boreal com pitadas de verde oliva. Deus se agarrava à nuvem, a saia dele levantava e o anjo era levado pra longe, as penas das asinhas flutuando pelo ar e a vozinha fina berrando: aiiiiiiiiiiiiiiii, segura na mão de Deus e vai....
Foi mesmo. Tudo que existia, exceto Deus, sumiu em um buraco negro. A total inexistência. ali, Deus e um buraco negro.

Alguém chegou realmente chegando."

Continua aqui.

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito inusitado este começo. Legal, mudou o tom.

Luana.

Ju Hilal disse...

Quero ver alguém conseguir enfiar a picanha argentina nessa história...
rs
Curiosa, curiosa...
Bjs

Carô disse...

Eu sempre achei que ELE deve ser bem entediado, além de ciumento e vingativo, hahahaha...