domingo, 27 de setembro de 2009

Não existe nada pior para uma mulher do que ela gastar dezessete, eu disse dezessete reais, com uma henna vermelha para o cabelo. Ficar lá, feito uma maluca com um saco plástico enfiado na cabeça por uma hora(!), lavar o cabelo tanto que parece que vai descolorir tudo outra vez e ninguém, absolutamente ninguém, perceber que você tem a cabeleira vermelha, mesmo que mixuruca, digo, discreta.
"Tem que ver no sol", dizem. Por quê? Virei reação quimica, que só se revela no sol? Sou um tipo de vampiro ao contrário? Ou vivo em um mundo em que as nuances sutis passam despercebidas. Vou pintar meu cabelo de azul cobalto, quero ver quem não vai perceber!
Foda isso. Esse povo, viu, não tem nenhuma sensibilidade.

3 comentários:

claudia lyra disse...

Cara... por essas e por outras é que pinto meu cabelo com uma cor chamada cereja (número 6646, quase o número da besta), também conhecida como "vem ni mim que sou facinha". Todo mundo nota que é vermeeeelhooooo. Aliás, ontem mesmo disseram que tenho o cabelo roxo, hahahahahaha...

Al Kantara disse...

Seria um pouquinho pior se a henna vermelha custasse dezoito reais e no fim da lavagem ficasse com o cabelo negro-azeviche (mas, pelo menos, o pessoal iria notar...)

Menininha bossa-nova disse...

Não seja injusta!! Eu notei, lembra??