terça-feira, 11 de agosto de 2009

Primeiro ensaio

Todo mundo depois do ensaio...

Cris Monteiro
Bruno Sotil
Samuel Dexter e Raul Rodrigues, esse último tirando uma de técnico de som. Aparelhinho nervoso esse , viu?Não teve jeito e eu tive que fazer ensaio em pleno dias dos pais. É um inferno pessoal esse negócio de ajeitar agenda de banda! Coisa dificílima que requer toda uma estratégia. Eu utilizo a técnica da comida. Soco comida em todo mundo, se um gosta de pão de queijo, tem pão de queijo, se gosta de coca-cola, tem coca-cola. E assim vai.
Samuel tinha tocado comigo no sábado e já ficou em casa para acordarmos e começar a dar a forma da música. Dar forma é definir o tempo de cada coisa, pensar em começos e finais, pensar na música mesmo. Fizemos isso com duas canções: Caatingueira e uma novinha que nasceu assim que voltei da Chapada.
Decidimos que o ensaio seria mesmo na minha sala. Empurra móvel pra lá, tira poltrona, liga som dentro da lareira ( o único lugar que estava livre), monta batera lá, percussa espalhada por todo o lado, eu do ladinho do Samuel e confesso aqui a vocês que mesmo com uma caixa de som do lado de minha orelha, não ouvi meu violão várias vezes, por causa da massa sonora que vinha das percussões.
Mas é isso mesmo, quando a gente não tem grana pra reservar estúdio pra ensaiar. A gente fica mais criatico e adaptável. Isso é bom, né?
Raul é novo na banda. Baterista que conheci naquela oficina de coco que eu falei aqui e que acabou viajando com a gente para a Chapada e virou parceirinho. Na hora que bati o olho vendo o cara tocando coco todo invocado já me acendeu uma luz aqui na cabeça, coisa de intuição mesmo, e eu já estava armando, sem saber que já armava. Um batera com mais dois percussionistas me dá um som ainda mais "pegado", essa coisa que eu quero e o batera ainda resolver algumas coisas na percussão, tocar pandeiro, conhecer esses ritmos que eu quero colocar no cd, é uma combinação perfeita.
Botei os bichos no coitado. Não sabia de nada, cheguei chegando, convidando pra tocar junto. O coitado nunca tinha nem me visto cantar nem tocar, aliás, acho que nem sabia da minha santíssima existência musical. Eu, doidérrima, cheia de adrenalina, cheia de mil idéias. Ele, calmo como um bicho preguiça...Só falei a intenção do som, quem era que iria tocar, avisei a hora do ensaio, mostrei a música, apresentei os outros músicos e lá fomos nós. Bem vindo, querido, porque você passou com louvor na primeira prova que era segurar as pontas e não amarelar. Muito bem, parceirinho!
Gravamos em video e em mp3, de forma caseira mas é um registro muito legal desse encontro todo. Coloquei aqui alguns videos que mostra o processo da coisa, a gente tentado acertar, ver como fica, tenta, retenta, toca, dá tudo errado, volta pra acertar. Adoro esse espírito de ensaio. Adoro!
Faltou o negão Fidelis porque ele trabalhava domingo inteiro, mas no próximo ensaio, com tudo já ajeitadinho, as convenções todas acertadas, a forma definida, Fidelis, com aquele baixo dos envenenado, pega tudo de vez.
Cris é o percussa que gravou comigo o cd infantil, Cantanças, e agora virou parceiro porque fizemos juntos uma ciranda que vai entrar no cd. Tô achando isso o máximo, eu ter uma ciranda!
Bruno tá comigo faz é tempo, gravou o último cd, o dvd, fez o show comigo do infantil.
Samuel entrou com o Cantança e já é o tecladista mesmo.
Mas os rotmistas nunca tinham se encontrado na vida. E fo muito legal ver a combinação desse negócio todo!
O som ficou desse jeito, mas ainda tem mais leite pra tirar daí. Foi só um primeiro contato, aquele reconhecimento dos outros e do som em si.
Valeu demais e agradeço aos meninos pela parceria linda que eu to vendo aqui.
É isso. Começamos o cd!

Aperta, ajeita e acerta! Pedaços do ensaio.
Quem gravou foi Carô, mulher que faz de tudo um pouco!!








Vai ficar mais ou menos assim...mas ainda não exatamente assim...

8 comentários:

Sonekka disse...

Ah! então ta indo!
Voltimeia voltoaqui

Tatiana disse...

ô, se está! Dei o chute inicial!

Anônimo disse...

Oi Tati, agora que consegui ouvir tudo com calma.
Adorei, ta ficando porreta!!

BeiGikas da GIKA

figbatera disse...

A turma é muito boa; desejo sucesso nesta empreitada!

Tatiana disse...

Ô, gika
e a gente vai usar mesmo o seu local de ensaio!!
Obrigada pela força e delicadeza!

Tatiana disse...

Fig
Obrigada, viu?

Ju Hilal disse...

Ê laiá, sovaco total.
Adoro.

Tatiana disse...

hahahahahhahahah
Suvacudos!