segunda-feira, 4 de maio de 2009

Casa é vida!

A vida da gente é como uma casa.
Tem a parte mais íntima, que a gente só leva pra dentro quem é de confiança mesmo e merece. Tem a sala que é ali que a gente mostra o que quer mostrar, faz "sala" e média.
Tem a cozinha que é aquele lugar de dar e receber aconchego. Minha cozinha não faz tanta seleção. Quem precisa é convidado.
Tem o banheiro onde a gente esconde e elimina as nossas merdinhas.
Tem a fachada onde o povo que passa na rua pode imaginar, mas nunca tem certeza do que tem lá dentro.
E como toda casa, o serviço nunca acaba. Tem que limpar, vasculhar armários de vez enquando pra achar alguma coisa importante ou somente para jogar fora. Tem que varrer, passar pano, lustrar, colocar o lixo fora, embelezar, perfumar. Sempre. Mesmo que o cansaço invada, mesmo que tenha sido feito a muito pouquinho tempo. Manter uma vida em ordem é o mesmo trabalho de manter uam casa em ordem. Quanto maior for a casa-vida, maior é o trabalho.
Mas sempre vale à pena.
A vida da gente é uma casa e eu estou me esforçando pra deixar a minha linda, arrumada, cheia de cores, de flores, de felicidade e aconchego porque a casa/vida só é aquilo que nos fazemos por merecer.

Nenhum comentário: