terça-feira, 12 de maio de 2009

Mentira cabeluda

Li uma matéria que contava as mentiras mais estapafúrdias que já foram contadas.
Eu tenho algumas dessas porque sou daquelas que fala as coisas mais absurdas com tanta seriedade que a pessoa que ouve fica confusa.
Eu estava indo direto a Boiçucanga para tocar lá e ia eu e meu filho mais velho( que devia estar com uns quatro aninhos) e uma amiga com sua filha um ano mais nova que o Lucas.
Nós quatro direto juntos. Eu tocando e cantando, minha amiga pelo bar, toda serelepe, e as crianças também.
Uma hora, uma mulher chega perto de nós e pergunta se somos irmãs. Não , não somos. Parentes? Não, não somos parentes. Amigas?
Acho que foi o interrogatório que me irritou.
-Não, na verdade somos casadas.
- Ohhh - a mulher de boca aberta.
-É uma história complicada - eu improvisava e minha amiga, muito cínica também, concordava com tudo - Eu era casada com o pai do meu filho. Aí eu descobri que meu marido tinha uma amante e que tinha tido uma filha com ela. Fiquei enlouquecida, fiquei mal, chorei, me acabei. Aí eu fui conhecer a tal amante pra dar uns tabefes nela.
A mulher estava interessadíssima na história e olhava para mim e para minha amiga com olhos arregalados.
- Aí eu fui na casa da amante, era ela aqui, ela me disse que não sabia que ele era casado - dei um abraço carinhoso - Quando a gente se viu, bateu, sabe? Aí a gente resolveu largar o cara e criar as crianças juntas, como irmãos que são. Somos uma família feliz e ele paga pensão pra nós duas, pra largar mão de ser descarado, filho da puta e traidor.
A mulher ADOROU a nossa solução e nos achou muto corajosas por assumir um amor assim tão improvável. Ela também deve ter me achado uma sem vergonha porque logo depois eu caí de paquera com um músico que tocava na cidade também e ela olhava minha amiga com aqueles olhos de quem olha pra uma corna mansa.
Nunca desmentimos nossa mentira cabeluda e até hoje rimos dessa besteira. Acho que até hoje ela deve contar essa história como o ápice da modernidade e da vingança feminina.
E você? Já falou uma mentira dessas? Conta.

2 comentários:

Marina F. disse...

Menina, eu fui apresentar um musical em inglês uma vez na cidade de Marília, em 1997. Acontece que toda a cidade achou que éramos originais da broadway mesmo...e não teve outra: conversávamos com as pessoas em inglês nas ruas, dávamos autógrafos a rodo, saímos no jornal....uma vergonha!!!! A mentira foi tomando proporções que não dava mais pra voltar atrás...por isso que não gosto de mentira.

claudia lyra disse...

Outro dia, numa baladinha, fiquei com um sujeito. Duas amigas que estavam comigo começaram a rir da situação, pois estávamos todas pra lá de bagdá por conta da tequila. Aí um amiguinho do sujeito veio tirar satisfação com minhas amigas, querendo saber do que elas estavam rindo. Como elas ficaram meio putas com o jeito do carinha, falaram pra ele que estavam rindo porque euzinha, na verdade, era um traveco e parecia que o sujeito não tinha percebido isso. Cara... o amiguinho do sujeito ficou doido e deu um jeito de tirar o moço de perto de mim, pra mó di contar a novidade. Enquanto isso, as meninas me contavam o que tinham dito pro amiguinho. Quando o sujeito chegou perto de mim, falei pra ele na maior seriedade: bom... agora você já sabe que sou um travesti, não é? Sei lá como não apanhei...