sexta-feira, 17 de abril de 2009

O jogo da vida

Cenário:
Uma cozinha cheia de mulher e um jogo de Master

Elenco

A historiadora - representando a Academia- que se diz anarquista. Apoia o voto nulo, é contra o controle do Estado sobre os corpos e odeia a "normatização". Não acredita em propriedade privada mas nunca comeu criancinhas. A nova geração tá perdida e o mundo está chato. Já abandonou uma carreira, meteu-se em outra e voltou para o que foi estudar na juventude. Usa óculos para vista cansada mas ainda não desenvolveu incontinência urinária.

A advogada - as leis e as normas. Também percebeu que se não entrar no jogo, o sistema engole. Não sabe se casa ou compra uma bicicleta. Abandonou a carreira...e começa outra depois dos 30 anos. Tá percebendo que não é mais a nova geração. Foda isso. Começou bem o jogo, ficou toda besta, tomou uma invertida de direita, murchou e perdeu com muita elegância, afinal, regras são regras.

A economista - o mercado. Essa acredita na propriedade privada, na necessidade das leis e normas. Concorda que a nova geração está perdida e que não tem coragem de se envolver. Também abandonou a carreira e hoje faz vivências que mostra que tudo é uma ilusão, o corpo é iluisão. Menos o entregador de pizza. Seu corpo é um feixe de luz. Não fuma, não bebe...mas não sente as pernas durante a tal vivência. Não sei o que ela toma e to louca pra descobrir. Venceu o jogo.

A jornalista, - o pensamento liberal. Se formou querendo botar pra quebrar, meter o dedo na cara do mundo, abalar o mundo, foder com o mundo todo. Desiludiu-se. Foi trabalhar com assessoria de imprensa de uma grande corporação e ficou ainda mais desiludida. Agora não sabe o que fazer com o caderninho e a caneta. O mundo é que está fodendo com ela. Não sabe ao certo no que acredita e também não sabia que avião que tem flutuadores para pousar e decolar na água é chamado de hidroavião. Acho que chamou de avião hidráulico. É a nova geração.

A cantora - o pensamento artístico. Acha que todo mundo é um só e acredita que o amor sempre vence. A nova geração não são "eles", somos nós todos. Acredita que ainda tem juventude boa por aí. Acredita tanto nisso que, vira e mexe, dá uns guenta na juventude. Acredita em Coelho da Páscoa, na meditação transcedental, no samba e no slogan Paz e Amor. Apoia a liberação total da maconha, a legalização do aborto, a desobrigação do voto e a proibição total de música ruim. Música ruim é toda e qualquer música que ela não gosta. Justifica a proibição que impôs às amigas de não poderem, em hipótese alguma, dar uns guenta nos seus filhos na idéia que não quer perder a amiga caso a tal faça seu bebê sofrer. Tem realmente um alicate enferrujado na gaveta do banheiro para cortar pinguelo de amiga taradona. Sua frase é: com meu filho, não! É contra a violência, mas nesse caso abre um excessão.

A melhor frase da noite:
" Os psicopegagogos são os neonazistas"

Descubra a partir destas informações quem disse tal frase, onde e o motivo.
A cantora na sala de jantar com o candelabro?
A economista no solarium com a bíblia tamanho família?
A advogada no biblioteca com o alicate de unha enferrujado?
A historiadora na casinha do cachorro com a garrafa de conhaque?
A jornalista na pia do banheiro com o ob super?

Decifrem este enigma.
O vencedor ganha um pedaço de pizza dormida muito saboroso.

5 comentários:

Anônimo disse...

Estranho ser "A Economista". Não sou, credo. Cruz.
Sou luz.
rs
Falando em cruz... Bíblia tamanho família????? Ôxe.
Prefiro o conhaque, é ruim que dói mas desce quentinho...
Obs: vc guardou a caixa da pizza?

Marina F. disse...

eu acho que foi a Economista que disse isso...hehe.
bjs.

Vivien Morgato : disse...

ah, bom demais.
O perfil da "historiadora" é perfeito pra qq filha do ifch...rs...demais.

Quanto a frase?
Hum, voto na cantora...rs

Tatiana disse...

Eu????
EU???

Luana D. disse...

É tão bom saber que a nova geração somos nozes. Obrigada Tatiana Rocha!!! O mundo tá fodendo com a gente, mas a gente dá um jeitinho de foder com ele também...