segunda-feira, 27 de abril de 2009

Inaugurei a furadeira!

Verdade. Usei a bicha mas, ironicamente, foi como lixadeira. Logo no dia seguinte que ganhei essa pérola, fui a Leroy Merlin ( amo, amo e amo) e comprei um adaptador para lixa ( R$8,50), tintas, pincéis, massa para madeira e puxadores novos e super baratinhos ( R$1,50). Tinha decidido pintar a velha cômoda que me acompanha a anos para fazer jus ao quarto com uma parede recém-pintada ( por mim, lógico) e cama nova. Não é vida nova? Então vamos inovar!
A parede é um salmão bem escuro. Na verdade é a mistura de um potinho de pó xadrez vermelho com um potinho de pó xadrez amarelo em base de latéx. Deu essa cor. Alguns dizem que meu quarto está parecendo um randevú mas eu quero mais é me divertir. Parede salmão escuro, cama natural, baú natural e cômoda velha na tonalidade de nogueira, armário embutido de cor bem escura. Tudo muito fechadão e careta. Daí a minha decisão de colocar cor no quarto. Muita cor. Frida Kalo total. México.
A cômoda será amarelo tentação com frisos e puxadores azulões. O espelho sobre a cômoda também está sendo pintado de azulão. Comprei dois tapetinhos super baratinhos para colocar do lado da cama, um amarelo, outro azulão. A paredona salmão escuro! Tá ficando um luxo só. Meu baú sempre foi da cor natural e eu quero mudar. Penso em uma pátina envelhecida com betume em cores diferentes.
Aí eu descobri que lixar com a furadeira é o máximo! Fica super bem feito e nem gasta muita lixa. Agora, vacilou, eu to lixando.
Confesso que estranhei a trepidação, estou com minha mão direita dolorida e subiu um pó do cacete! Tirei mais de quatro pás de poeira. E eu só lixei a cômoda com as gavetas e a moldura do espelho! Tô bem cansada, mas feliz da vida!
Fiz uma cagada. Em vez de comprar tinta acrílica, que dissolve em água, comprei esmalte. Ô tintinha chata de se trabalhar! Já dei duas mãos de tinta e ainda não está do jeito que eu quero porque demora muito para secar. Eu, jeitosinha do jeito que sou, me sujei inteira. Como sempre digo, Deus me deu boa vontade mas ficou com preguiça na hora de me dar delicadeza.
Amanhã continuo a labuta.
E já estou de olho em TODOS os bancos de madeira da casa. Agora podendo lixar rapidinho, afe..ninguém me segura mais.
COR nesta vida. Muita cor e muita vida!
Vai uma tintinha aí?

5 comentários:

Gui Dante Benevides disse...

HAUAhAUAhUAHAUHAuAhuA
Adoro cores Tati! Tem só que tomar um cuidado na hora das combinações pra não ficar a Casa da Mãe Tatiana!
hAUAHAUHAuAhUAHUAAHu
Vai com fé! Tem, que na hora de comprar as tintas, fechar o olho e realizar o trabalho pronto! Aí fechou!

Há: braços e pernas, beijos e vertigens, flroes, merda e tintas!

Tatiana disse...

Gui,
Não quero tomar cuidado. Quero me arriscar, fazer loucuras, colorir o mundo.
Se ficar ruim, pinto de novo.

Ju Hilal disse...

Querida,
Você não quer passear com a sua super furadeira-lixadeira lá em casa? Preciso lixar e envernizar/pintar umas cadeiras e mesas mas estou sem coragem de fazer isso só.
Bora? Coca gelada, churrasquinho, música boa e suas ferramentas em ação.
:)
Beijo beijo

Tatiana disse...

Ju
Vamos que vamos!

Roseli disse...

Também tô nessa de lixar e pintar. Pintei as portas aqui de casa, uma verde, uma laranja e a próxima será azul. Tudo bem colorido. Tô adorando. Abraço.