quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

causos de família

Alguns aqui já conheceram histórias de minha irmã caçula. Ano passado veio me visistar aqui em Campinas e descobri que tinha mudado o nome para Estrela do Mar, estava viajando pelo Brasil sozinha, vendendo artesanato. Virou hippie, a doida. Só que ela tinha câmera digital, carttão de crádito e celular, então ela de auto denominava "hippie patricinha"!
Luciana é bonitona, da minha altura, mais clara que eu, não parece nunca ter a idade que tem e muito menos ser avó de Matheus, meu sobrinho neto de tres meses.
Ela é engraçada, espontânea, divertida e meio doida. Morro de rir com ela.
Mas tem coisas que eu acho um horror, nela e em qualquer um. Essa mania de soltar pum indiscriminadamente. Lá vou eu mais uma vez falar de pum...
Ela me contou que estava caminhando pela praça central de Subaúma onde todo muindo sabe quem é de fora. Ela, toda branquela, meio hippie, caminhava e sem nenhum constrangimento, se aliviava. Estrondosamente. Quase teve um ataque de tanto rir quando minha mãe conta que a vizinha ( cidade pequena é asim) veio contar que sei lá quem viu Luciana na praça e comentou com a vizinha de minha mãe:
- Virge, a filha da Nadyr é tão bonita, mas peida tanto, né?
Eu ria de me acabar com esta história.
Luciana , muito tranquila, retruca:
-Não regulopeid pra ninguém!

Um comentário:

Anônimo disse...

hauhauhauhauhauh