quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Conversa com Papai Noel

"Querido Papai Noel
Meus pedidos de Natal são diferentes esse ano, afinal eu sou uma nova pessoa.
Mudei.
Mudei em alguns desejos, mudei em alguns amores, mudei na forma de sentir e de olhar.
Eu quis algumas coisas materiais. Consegui tudo que eu quis. De sapato vermelho a carro novo. Tá tudo certo neste aspecto. Eu sei que eu poderia "querer" mais coisas mas isso seria um exagero porque eu não preciso de mais nada. Não quero "querer" mais coisas porque não quero ficar escrava do consumo e do "ter". O que eu tenho hoje está muito bom, obrigada.
O que eu desejo hoje são coisas mais sutis.
Pensar sobre o que eu quero me leva a refletir sobre oque tive e tenho.
E, principamente, o que me falta.
Quero, se possíve fosse, um imenso pacote de perdão. Meus estoques de perdão estão em baixa. Coisa séria isso. Quero perdão e esquecimento, ou seja, libertação.
Querro um pouco mais de paciência com as fraquezas alheias. Um pouco mais de tolerância não me faria mal e as pessoas que me rodeiam sofreriam menos.
Quero voltar a meditar todo o dia para ter a serenidade consciente. Ou talvez eu precise da diciplina para que isso aconteça.
Quero mais anjos perto de mim.
Quero ter a sabedoria da palavra certa para poder ser bálsamo em vez de espada.
Quero amor maduro.
Quero a batalha boa, o bom combante mesmo.
Quero a justeza.
Generosidade.
Bondade.
Quero a conexão com o bom e o belo.
Quero poesia e arte.
Quero fartura, abundância e esperança. Isso sem economia, por favor.
Quero o entendimento.
Quero música que transborde minha taça.
Quero ter a certeza que estou sendo apoiada e sustentada.
Quero a felicidade das coisas simples e viáveis.
Quero meu coração quente.
Quero meus filhos felizes.
Quero meus desafetos distantes.
Quero meus amigos presentes.
Quero saber recomeçar com honra e coragem.
Quero querer menos.
Só isso."

Neste Natal que a paz pouse sobre todos nós e ela dure mais do que uma noite somente.
FELIZ NATAL.

Nenhum comentário: