quarta-feira, 23 de abril de 2008

Niver

Momento comilança e música.
Nuno Geraes de boca aberta comendo meu famoso cozido baiano. Du Puzzilli no cajon, Buda no outro. Marina Franco que é só sorriso. Fernanda Dias, Suzana e Patrícia Marchiori. Em pé, Juliano Luccas. Sentadinhas, Cris e Talitha.
Eu de costas.
Passei a festa inteira andando de um lado pro outro. Nem comi.
O som alto pra cacete. Eu abaixava e alguém aumentava. Puxa vida, a rua inteira ouvindo a bagunça. Jurei que não deixaria que passássemos das dez. Encobrimos até a cantoria sertaneja do boteco ao lado de casa, o que foi muito bom.

Taïs Reganelli, Henrique Torres, Ugo e Tonhão.
Quem perdeu a Dona Taïs dançando flamenco perdeu a melhor interpretação de um ataque epilético.
Muito bom!
Melhor ainda é a cara do marido dela vendo a cena!
hahahahahhahahahahahahhahah


Tonhão, Du, Buda, Chiquinho do Pandeiro e Nuno.
Banda improvisada que fez o maior som!
Foram sete quilos de carne, dez quilos de legumes e verduras, alguns litros de cerveja, uns cinco quilos de pirão e um vidro inteiro de pimenta que eu mesma fiz. Sou muito prendada.
E ainda toco, mesmo acabada, desmilingüida, fedorenta e descabelada! Olha a Patrícia arrasando!
Muita gente cantou. Eu, né? Taïs, Nuno, Leila, Suzana ( quase teve um treco quando eu chamei), Mari e Diego. Um espetáculo. Fernanda não quis porque estava de ressaca. Uma pena.

Teve um determinado guitarrista que toca em determinado grupo de pop rock aqui de Campinas
que comeu nada mais nada menos do que SETE pratos. Isso porque ele almoçou e foi ficando, foi ficando, entrou a hora do jantar e lá foi ele outra vez. Felipe é o cara que mais soube aproveitar os novos sabores apresentados.
Um outro moço, um que tem uma loja de percussão, comeu meio pé de jabuticaba. Isso mesmo. Guzula se encaixou debaixo da jabuticabeira e lá ficou. Quando foi embora a bichinha estava careca até onde seus braços alcançavam.
Teve um beijo cinematográfico entre um amigo gay e uma amiga louca, que depois beijou outro viado. Um talento que essa minha amiga tem. Pega os moços de surpresa e chulept, manda ver. Incrível.
Eu comecei a cozinhas as dez e e meia da manhã. Tive ajuda das minhas amigas maravilhosas que eu amo de paixão. Dois panelões imensos de cozido. Só parei a meia noite e dez quando os últimos amigos foram descansar.
-Meu bem, eu não comi nada ainda, to com fome. Será que ainda tem cozido? Você faz um pratinho pra mim????
-Meu amor, não consigo nem levantar, quanto mais esquentar pratinho. Cola no Felipe que ele tá sabendo descobrir cozido onde nem eu vejo mais.
Preciso agradecer a outra Tais que tirou estas fotos, agradecer aos meus amigos músicos que vieram aqui. Sílvia, Taïs Reganelli, seu amrido Juliano Luccas, Henrique Torres, Tonhão, Du Puzzilli, Buda, Chico do Pandeiro, Nuno Geraes, Felipe 4 Fatos, Guzula e a esposa, Fernanda Dias e Cris, Patrícia Marchioli, Suzana, Talita, Marina Franco, Carô Murgel e Susana, Viviane, Sandra, Jaçanã, Mari Manson, Leila Fantini e seu namorado, Rodrigo e sua filhinha, Diego, Renata e sua amiga sulista, Diogo, João Pedro filho da Vivi que arrasou no caxixi, Cláudia e Vitória que me deu um desenho lindo que está grudadinho na minha geladeira, Fabíola e sua barrigona, Dona Marli, Vó Nilze.
E ainda, Analú que chegou aqui as nove da noite.
-Ué, não era jantar???
-Não, Ana, não era.
-ACABOU O COZIDO?
-Não sei porque depois do Felipe, vai saber.
Então ela comeu as sobras do cozido e trepou na jabuticabeira e ficou lá, cuspindo caroço até a meia noite.
Sem falar dos homens de minha vida, Ugo e meu filhote Lucas.
Minha casa está muito mais florida, perfumada. Eu estou completamente macia, cheirosa hidratada e esfoliada. Adorei os presentes.
Valeu!
Fiquei muito feliz com esta farra toda!

9 comentários:

Sandra Maria disse...

Foi um prazer, gigante, participar dessa folia toda.
Valeu !!!!
PS: Algumas cenas do beijo foram impagáveis

Anônimo disse...

Tati,
Em pensamento, no vento, estive por aí. Um cheiro do misterioso falso-baiano de São Joaquim da Barra... hahahahahahahahahhahahahaha.
Lélis

Tatiana disse...

Morena,
Não foram???

Lélis,
hahhahhahahahahahahahhahahahahahhahahaha

Marina F. disse...

Amiga, que balada boa, viu?
Fazia tempo que não ria tanto.
beijo.
Vem pra cá sábado?
bjs.

Fulano Sicrano disse...

Tati, como vai? Antes de mais nada, parabéns, felicidades mil.
Há uns dias, eu recebi um arquivo com o cd da Fernanda Dias, sua parceira e amiga. Uau! Estou fascinado, não consigo parar de ouvir. Agora, li seu relato e fiquei imaginando a voz dela de ressaca. Deve ser imperdível. Beijos e apareça, por favor.

Anônimo disse...

Farra boa, hein!!!
=)
Beijos!

Vivien Morgato : disse...

beijão,querida.
parabéns.;0)

Anônimo disse...

Ahhh que delícia!
Sim... eu quase morri quando vc me chamou pra cantar, sua sacana!!!!
Mas fora os poucos momentos de desafinação e lapso de letra que as pessoas tiveram que aguentar comigo, foi tudo muuuuito bom!
Obrigada pelo dia tão gostoso!

A Cronista disse...

Tatiana! Parabéns atrasado da sua fã aqui do Paraná!
Espero que aproveite tudo, sempre, muito, com essa energia linda que passa prá gente aqui do outro lado!
Um beijo enorme!