terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Esse dia cinzento

Uma manhã fria invade o dia de verão e eu já acordo suspirando.
O cinza do céu pesa sobre minha cabeça e eu penso que não posso acinzentar meu humor.
Uma saudade imensa pousa sobre minha cabeça como essa nuvem que pesa sobre esses dias.
Saudade. Como dói a saudade.
No meu caso, uma dissimulada convicta, só percebe quem realmente olha. Lá no fundo. Lá dentro do meu olho escuro e rasgado de tanto sorrir. Mas lá dentro do meu lago negro, bem no fundo, minha saudade chora e sofre e eu me dôo toda por dentro.
Choro como chora esse céu úmido e histérico. Choro alto e soluçante. Choro para não morrer afogada em minha própria saudade.
Mas por fora sou terra dura de sertão, toda rachada, toda seca.
é só cavucar mais um pouco que se encontra água e ela. A minha saudade.
E sobre meu chão nordestino, pisa um pé de ogro, cheio da mais doce delicadeza, da mais delicada doçura e planta ali, no poço cavado com suas mãos grossas, a mais linda plantinha que eu agora batizo de esperança.
Já, já dará frutos.
E eu aguardo...chorando por dentro.

11 comentários:

Anônimo disse...

Saudade do sertão e das praias do Nordeste. Só nós, nordestinos de coração e gerações, sabemos disso.
Ps.: O Sol vai voltar a brilhar... Cuide-se.
Ronaldo Faria

Sandra Maria disse...

Querida,também ando sentindo isso. Tenho pedido ao céus para a saudade se arrepender e voltar logo.
eu estou aqui .... sempre

Clélia Riquino disse...

"Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida."

Clarice Lispector
[extraído do livro Aprendendo a viver, Editora Rocco, 2004]

Tati,

Transcrevi, tempos atrás, um texto legal, da Ana Miranda, sobre saudade. Chegou a lê-lo?

bjo,
Clé

Clélia Riquino disse...

PS: Queria que você ouvisse uma canção do Chico, no Achados. Dê um pulinho lá, qdo puder...

Unknown disse...

É exatamente assim como me sinto hoje!
Carregada lá no fundo, de uma saudade enorme.
Porém, aparentemente seca!

Um bom dia pra vc, adoro teus textos.

;)

Tatiana disse...

Ronaldo,
Eu sei..o sol sempre volta a brilhar. Uma certeza.

Tatiana disse...

Morena,
eu sei...disso eu também...vc sempre por perto, amiga
beijos

Tatiana disse...

Clélia,
Achei isso tão lindo, mas tão lindo...
MAs a presença já estaria de bom tamanho...

Tatiana disse...

Amanda,
Quando eu escrevo algo e alguém me diz que se identifica, isso me dá uma sensação de união. Não estou só com minhas mazelas, minhas saudades, minhas tristezas. Nunca estou só. E isso é sempre bom para mim.
Obrigada, viu?

Luciana L V Farias disse...

Ai, menina.... esse tempo cinzento também não faz bem pra mim não. Acho que não serviria pra morar em Londres.... mas tudo volta, inclusive o sol. Que ele venha logo!!!!!!

Anônimo disse...

Amore,
Ouvi alguém dizer que a gente vicia na saudade... Será?
Que a esperança dará bons frutos, disso eu tenho certeza!
Beijos, se cuide!