quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Cachoeira Angélica - Capão- Chapada Diamantina





Essa foi a primeira cachoeira que conhecemos lá. Uma água fria de bater os dentes, mas o sol esquentava logo e não dava para deixar de entrar naquela água. Logo quando chegamos a Júlia viu uma cobra d'água. É isso. Lugar selvagem tem cobra. Quem não aguenta não vai pra Capão. Meu sobrinho Luan era nosso guia e andar com ele nos dava mais segurança. A beleza de lá é tanta, tudo tão grandioso que nos sentimos uma mosquinha diante do poder de Deus. Logo depois deste mergulho subimos a trilha até a Cachoeira da Purificação e depois a dos Duendes.
Confesso que amarelei em determinado momento. Um penhasco e lá em baixo, pedra. É só pular, me diziam. Nem fudendo, respondi. Vem comigo, segura minha mãe, falava Ugo. Nem morta, você vai me deixar cair.
Acabei subindo por um caminho muito pior. Ugo, surpreso com meu ataque de mariquinhas, me arrastou pela pedra úmida e metade de minha bunda tá lá na pedra da Cachoeita dos Duendes.Logo eu que não tenho muita bunda. Judiação.
Quase morri pra voltar...Cinco horas de trilha, banhos e sol.
Capão é isso.

Nenhum comentário: