sábado, 13 de outubro de 2007

Onde começou

Liris era a minha coordenadora quando dei aula de iniciação musical em Salvador. Ela era a antiga professora de música e posso te dizer que não era fácil competir com a força, talento, paixão e carisma dessa mulher. Não toca um instrumento, mas faz música de boca, compõe, escreve, super criativa. Tem um livro editado.
Aprendi muito com ela. Praticamente me pegou pela mão e me ensinou o que sabia. Deve muito a ela e a Andréa, que me levou para a escola.
Mandei um cd infantil para ela com a dedicatória assim:
Tem você aqui. Muito obrigada!

E ela me responde assim:
"
Acordei com o interfone:
-Dona Liris tem encomenda pra senhora na portaria, mando no elevador?
-Mande seu Magno. Tô pegando!
-Sim senhora.
...Espera...
Abre a porta do elevador e lá estava o pacotino vermelho, carmim...Pra mim.
Vixe! É de Tati! O cd!
Rasgo a beiradinha com cuidado, ali mesmo, no corredor, de camisão e pantufa...
Coisa mais linda!
Vou ouvir!
Que nada! O diacho do telefone toca (era mainha, perdão)
...
meia hora de conversa.
Vixe! Priscila tem que estar mais cedo na faculdade!
Já vou tirando a blusa e me enfiando no chuveiro e gritando pra Priscila:
-Vumbóra Piu, vc tem seminário hoje!
Garagem.
Desce do carro.Pede pra Piu e porteiro empurrar. FIAT 95.
Passo o dia
O dia passa
Chego de noite e ele tá lá, todo colorido sorrindo.
Agora eu te pego, moço!
Ligo o som na sala, bem alto e deito no sofá com o encarte na mão:
"Liris tem você aqui. Obrigada, Tatiana Rocha"
Alegre o começo , essa é pra acordar mesmo (vi as crianças na sala de música se mexendo, balançando bundas e braços...lindo!)
Ah! Essa lagarta é "linda de morrer" as "frescuras sonoras" são massa!
Que voz linda te acompanha hein tati? "No céu azuuuulllllll"
Fogo!!!!!
Elefantes!!!!
Tati brinca com fogo e pega pesado...
Muito boa essa Semente! Muito boa, mesmo!
Dá pra quebrar um, com a coreografia da "Tartatruga".
"Seu mundinho" é imenso!
Seu menino é lindo, sensível como vc.
Sua menina é linda, original como vc.
Entre minhocas friorentas, senta pra descansar..."Hora de parar"? Tsc...Tsc...
Dijeitoninhum, agora não!
Vou de índio "Curumim", fazer a dança da música , pra chover mais músicas!
Dou "Saci" do sofá e deito pertinho do som...aumento mais...
Ô ouvido "maleducado"!
"Eu nasci assim", meio surda! rsrsrs
Vento, vento, vento, vento...
Arco-íris na sala...
A mula-sem-cabeça se prepara
A Festança vai começar! Lembro a peça de teatro com ela...
Até amanhã?
Com VIVER bem
Bem na Gincana!
Tati, véa, eu tô mesmo nessa cantança!
PARABÉNS, MENINA!
Muito obrigada1
Liris Letieres
www.lirisletieres.blogspot.com"

É de chorar, né???

Um comentário:

Marina F. disse...

Menina, que lindo isso.
Eu adoro Cantanças.
beijos.