terça-feira, 17 de outubro de 2006

Ou,quem sabe, devesse publicar o livro de receitas de bolo de minha santa maezinha.
Algo assim:

Coloque lentamente a farinha e, com suavidade e ritmo, misture o açúcar, sim, assim, devagar, coloque mais, e mais, vá metendo a mão por dentro da tigela, esfregue, misture,encorpore. Agora põe só um pouquinho, mas só um pouquinho de sal. Reserve.
Põe a manteiga, põe tudo, agora lambuza toda, lambuza toda com as gemas, sim, sim, três gemas gosmentas e escorregadias que descem pelos vão dos dedos, aperta a massa, aperta com força com as mãos mesmo, mistura tudo.
Deixe que o leite caia por cima. Isso. O leite morno e cheiroso caindo por cima. O cheiro de canela no ar, o gosto dentro da boca como se ali houvessem raspinhas de laranja. Ah, a laranja. A laranja é o segredo. Salpique as raspinhas.

Agora bate, bate, mais rápido, isso, mais rápido, mais forte, mais rápido! É melhor não parar agora senão desanda tudo. Continue no ritmo, forte, vigoroso, em círculos, em oito, em zig zag, com a mão direita, com a esquerda, com as duas, na ponta de um pé! Isso! Não pára, não pára! Isso, mais rápido e não pare jamais!
Tá vindo, tá vindo as bolhas na massa, tá subindo a massa, olha só o fermento fazendo efeito. Nossa como é imenso esse fermento. Nunca vi fermento assim. Que loucura. Agora! Agora deixe cair a travessa para estouras as bolhas de ar. Ai, que maravilha. Estouraram todinhas. Aiiiiiiiiiiiii, ficou pronto.


Coloque em formas untadas e enfarinhadas e deixe no forno por quarenta minutos.
Coma sem parar e repita quantas vezes quiser.

5 comentários:

Vivien disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk........que delícia de bolo...kkkk

aline disse...

Huhauhauhuaha, que bolão, hein Tatiana?

Costumo entrar no seu blog todos os dias, e tb costumo morrer de rir qdo entro! Huahuahhua... só non tinha comentado até agora por vergonha... sou tímida x]~
Ok, vc non me conhece... sou amiga da Gika, meu nome é Aline! Muito prazer =]
Abraços e até mais!

Tatiana disse...

ô, aline
seja sempre muito bem vinda!

Ronaldo Faria disse...

Menina, a tua sacanagem dá Ibope mesmo. Continue assim. E a quem interessar possa, "cuide-se". Beijos, eróticos ou com putaria.
Ronaldo Faria

Tatiana disse...

Isso aqui tá virando uma esculhambação...