domingo, 20 de agosto de 2006

A minha situação de mulher me permite ver o que o que não está realmente ali, está escondido entre os olhos, se esgueirando pelos pensamentos.
Como uma loba, sinto o cheiro estranho perdido no ar e mihas orelhas ficam em pé, vasculho, procuro e, se encontro realmente, decido se ataco ou ignoro.
Talvez seja a famosa e comentada intuição feminina, não sei ao certo. Mas sei que sei porque todos meus poros gritam, só que, na maioria das vezes, não consigo entender exatamente o que gritam. Meus pelos arrepiam e meu corpo fica em alerta. Um assovio vibra dentro de minha cabeça e eu, inevitavelmente, sei.
E isso muitas vezes é um fardo para carregar porque a ignorância é um privilégio de muitos. Não é fácil viver com aquela sensação incômoda que alguma coisa está para acontecer. Onde? Com quem? Com os meus? Quais? Por quê? Essa última pergunta é fácil de responder. Porque as coisas sempre acontecem e não há nada que se possa fazer contra isso. Aceitar o inevitável. Ou morder ou correr. Tanto faz.
É só meu instinto mesmo porque as mulheres sempre sabem, mesmo quando acham que nada sabem. Elas sabem. Sempre.

6 comentários:

Anônimo disse...

Tati, muitas veses eu sinto isso tbm. E é muito ruim essa sensação de saber, sentir que algo vem por aí e não saber com quem, ou pq...
Eu apelo para minha fé, e converso aqui com meu anjo da guarda, ou sei lá como podemos chamar O CARA lá de cima...peço proteção para os meus, para os amigos e os inimigos tbém, sim pq ás vezes eles se escondem onde menos esperamos né?
É a vida, e a gente tem que ir levando, jogando e dançando conforme a música.
É a vida deste meu lugar, é a vida...
Beijoks

Anônimo disse...

ops...vezes..rs

Tatiana disse...

tudo em mim grita!!
eu eu ainda não entendo buflufas!!!

Anônimo disse...

Tati fiquei felia pela mensagem ai vai nylua@terra.com.br.Meu filho se formou em Engª de Materiais sabado 19/08, estou muito feliz e orgulhosa como toda mãe estaria, talvez agora Salvador esteja ficando mais perto. Aqui está fazendo 3º e eu acordei as 06:45h, pode? não, não pode...e sei que não mereço isso e a Bahia me espera e Todos os Santos que digam amém. Beijuuuuuuu!
Ninita

Anônimo disse...

Parece o conto da princesa e da ervilhinha....sabe qual é? Uma hora vc acha a "ervilha".

Anônimo disse...

Eu que o diga como vocês "sabem"...
Beijos
Cuide-se