terça-feira, 9 de maio de 2006

Vida nova, gato novo

Sem dúvida, esse gato tem personalidade.
Ele não pára um minuto sequer. Quer dizer, pára sim. Subitamente desmaia e fica com aquela linda expressão que só nenem tem quando dorme.

Mas eu penso se não trouxe um Mad Cat para casa.
Ele realmente não bate bem das bolas!!!
Ontem eu estava no fogão cozinhando, quatro panelas fumegantes, colher de pau, concentração total, jazz enchendo a cozinha de temperos sonoros, quando, de repente, sinto que o gato veio correndo e escalou em mim, veio subindo pelas pernas, fincando as unhas na calça, arranhando a bunda por cima de uma calça jeans( !!!) porque queria porque queria ficar no ombro. Começou aquela briga, eu rodando na cozinha tentando tirar o gato agarrado à minha blusa, eu berrava larga gato filho de uma puta e ele miava de volta, aos berros, parecia que eu estava escalpelando o bicho. Finalmente ele soltou de mim e fiquei pensando se fiz um bom negócio. Me deu uma vontade de jogar ele dentro da panela de feijão e mudar a história da Dona Baratinha para todo o sempre.
Ontem à noite ele roeu o fio do mouse do Silo e este parece que foi definitivamente contamindado pelo vírus amoresprofundusfelinis, fica muito bravo quando pego o gato e jogo bem longe, em cima da cama quando ele tenta escalar minhas pernas SEM A CALÇA!!!! Minhas perna direita parece uma colcha de retalho prque o Hermeto não quer ficar no chão quando eu digito, quer ficar no meu colinho, no meu ombrinho. Silo diz: mas ele é um bebê, assim você machuca o bicho, cuidado com o gato, não faça assim, não isso, não aquilo.
Hermeto quer dormir encostando a cabecinha no vão do meu braço. Ele sobe em mim, escorrega pelo peito e deita ali, naquele lugar quentinho da axila. E quer dormir a noite toda assim!!! E quando sente saudades da mãe dele, fica procurando uma teta de gata até no cotovelo do Silo. Hermeto em um fascício pleo cotovelo do Silo. Mas uma prova que não é um gato normal!

Ele não quer fazer o xixizinho dele na areiaziha que eu comprei e coloquei na porta do banheiro. Não!!! Ele quer fazer atrás da mesa do computador!!! Só para eu ficar louca!
Eu sei que daqui à pouco ele vai estar acostumado, menos agitado, masi higiênico, mais livre, correndo lá por fora ( por hora ele só fica no meu quarto), mas é aquela coisa: educar criança é um saco mesmo mas tem que fazer.

Mas o aviso está dado:
Abuse de minha paciência e já já teremos um novo tamborim no pedaço!!!

7 comentários:

Anônimo disse...

seu blog é uma delicia!!!!!

Anônimo disse...

Hermeto???? Estou tentando imaginar o motivo de tamanha homenagem ao mestre...rs. O gato deve ser mesmo sui generis

Anônimo disse...

Gosto tanto de gatos!
Só não arranjo um porque tenho medo dele comer meu jabuti! rs...
Ah... adorei o nome dele!
Beijos!

Tatiana disse...

Meu gato é completamente branco como o albino Hermeto Pascoal.
Por isso o nome. E pelo jeito, maluco como o músico.

Márcia Nestardo disse...

A melhor notícia foi a paixão recém descoberta do Silo, pelo mundo felino...
Quero conhecer o Hermeto. Amo gatos. rsrsr
Cuidem-se todos.
Grande abraço.

Anônimo disse...

Eu amo o Hermeto!
Quero um de seus filhinhos, quando ele crescer e procriar.
beijos.

Anônimo disse...

Mais vc sempre dizia, eu amo gatinhos........Ha Ha Ha Ha
E agora com Hermeto????????
Te amo Beijos saudades Geu7