sexta-feira, 17 de fevereiro de 2006

Dormi em lençóis limpos e cheirando a lavanda, erva que eu tanto adoro.
Todos os meus músculos agradeciam o descanso merecido, meu corpo era capaz suspirar de satisfação.
As tarefas cotidianas em ordem, minha casa em ordem é minha vida interna em ordem. Sempre foi assim. E fui até tarde para colocar tanta coisa em seu devido lugar.
Paulinho da Viola foi meu companheiro e cantou para mim enquanto a noite começava.
Dormi feliz e cansada e sonhei a noite toda.
Eu estava em uma casa antiga e muito estranha. Parecia uma pensão e eu estava recebendo uma mulher. Mas alguma coisa no lugar me incomodava bastante. Uma sensação de fora de ordem. Pessoas muito estranhas passavam por ali.
A dona da pensão sempre me acompanhando e me explicando as coisas da casa.
Voce tem que cuidar das almas, ela me disse.
Olho para ela e pergunto:
-Da alma dos vivos ou dos mortos?
- Da que for possível.
- E a tua alma? É de vivo ou é de morto?
- De morto.

Sim. Todas aquelas pessoas ali eram mortos que vagavam por aquela casa e eu tinha, de alguma forma, que cuidar delas. Como, não sei.

Acordei com esta mensagem na cabeça. Tenho que cuidar das almas.

Ontem durante a arrumação coloquei, junto do lugar que eu guardo o omitama, colchas e mantas.
O omitama me permite fazer o okiome, tipo de passe japonês, uma transmissão de energia divina. Ele é tratado com reverência, cheio de cuidados e rituais.
Eu sou uma kumitê muito da esculhambada e rebelde. Não aceito tantas regras, tenho dificuldade para assimilar alguns dogmas e estou afastada.
Okiome serve para iluminar as almas dos mortos, a verdade é essa.
No dia que eu mexo no lugar que guardo meu omitama, sonho isso.
É de ficar atenta, não é??

7 comentários:

Ronaldo Faria disse...

Acordei faz poucos minutos. Dormi mais do que devia. Daqui a pouco, a rotina: busca e leva filho, jornal. E chegar em casa à noitinha e sentar no computador, ouvir música, tomar umas e escrever ao som da noite e do cheiro da madrugada. Não lembro se sonhei. Mas se o fiz, não foi com mortos. Bom saber que faltou ao trabalho e pôde dormir mais, descansar. Não se preocupe com as almas. Você, tenha certeza, já cuida de muitas por aqui. É só olhar à tua volta. Acho que a mulher do sonho só cobrou mais cuidar do outro lado numa referência à você mesma: suas angústias, esperanças e crenças. Mas não sou Freud e nem sei ler sonhos... A vantagem é que não foi pesadelo...
Um bom dia para você e um bom show à noite. E não esqueça: compremos, todos, biscoitos da Toca de Assis. Para que esses moleques também continuem a sonhar.
Ronaldo Faria

Flordalma disse...

Também sonhei com fastasmas, minha amiga virtual.
Mas com um único fantasma. Aquele de sempre.
Me sinto triste porque não arranco do meu peito o nome dele.
Eu disse lá no blog que sou uma casa povoada de fantasmas...lembra? pois é...estou assim...
vá a um bom centro e tome ens passes que um aviso desses não é de bom tom deixar pra lá.
Beijos
Suas visitas me alegram naquele blog tão pouco povoado. Diferente de mim.

Anônimo disse...

Oi Tati!...aqui em Poa faz pouco tempo tem uma nova Toca de Assis, eles pegam DVDs na minha casa para que os meninos da rua possam assistir , legal que mais gente se importa, acho que aqui ainda não fazem biscoitos.
Um Beijo

Rita disse...

oi, querida
Concordo com a de cima aí. Vá tmar passe.
e compre muitos biscoitos, mas não coma todos porque assim tua bunda crescerá deveras e a coisa vai ficar pretapro teu lado que sempre teve a fama de mulher de peito e não de bunda!! ha ha ha ha ha ha

Tatiana Rocha disse...

Tati, acabei de completar 30 anos, adoraria ter vc na minha festa amnhã, por enquanto, apenas um sonho de consumo, mas um dia trago vc p nos encantar aqui. A propósito, nessa foto vc esta tao parecida c Leila Pinheiro...mais bonita ainda, mas parecida...

Ananda disse...

Tenho medo dessas coisas...
Mas acho interessantíssimo!
Continuo vindo aqui...bj

Geu disse...

Tati
Cada um neste planeta tem sua missão, se esta é a sua mergulhe fundo. Os Deuses e os Seres Angélicos estarão ao teu lado, te protegendo, te acolhendo e dando forças para realizar esta grande tarefa. Bem seu blog estaca cada vez melhor, e tu mulher cada vez mais bonita e brilhante. Te amo. Tua irmã. Geu