sábado, 14 de janeiro de 2006

LIÇÕES BÁSICAS PARA A BRUXARIA CASEIRA

" Magia é a capacidade de transformar a realidade conforme a tua vontade"
Celine Dion disse isso e é uma grande verdade.
Um banho simples pode se transformar em um ritual de purificação. Uma comidinha feita para o bem amado pode ser um forte feitiço de amor. Um pedido firme de uma mãe pelo seu filho é uma magia antiga e forte.
Tudo é permitido, menos interferir na vontade do outro. Se teu filho não quer que você reze por ele, não reze! Se ele não quer ir para tal facldade e você acha uma besteira isso e quer porque quer que ele mude de idéia, bem..isso é interferir na vontade do outro. Não se deve fazer.
Se teu amor não quer mais ser seu amor, desista e vá procurar outro.
Tudo que interfere na vontade alheia é considerado nefasto. Tem gente que nem ta aí para essas coisas e vai em frente pagando os preços por teus atos. Porque manipular a energia não é assim tão fácil . Igual eletricidade. Quem sabe, faz maravilhas, quem não sabe pode se machucar, explodir o disjuntor, causar um apagão no bairro ou queimar a mão. Mas cada um decide por si.
Então se quer começar a mexer nestas coisas, revise muito bem a capacidade que você tem de controlar os seus desejos porque dentro da gente tem um anjo e um demônio, cada um sentado em cada ombro, pra equilibrar a caminhada. Nunca nos abandonam.
E tem aquela máxima. A vida é como uma pedra caindo no meio do lago. A queda cria ondas que voltam exatamente para quem jogou a pedra. Tudo que vai, volta.Tudo que sobe, desce. E cai na tua cabeça.
Pode cair como cocô de pombo ou como pétala de flor. Você é que escolhe.
Pense nisso, meu bem, pense mesmo.

10 comentários:

Anônimo disse...

entendi a indireta.
pensarei com calma

Márcia Nestardo disse...

Poxa Tatiana!
Vim aqui pedir colo e me deparo com uma bronca! Tudo bem, não era pra mim, mas olha... que bem que serviu!

Beijos

Gika disse...

Absolutamente perfeito Tatiana!
Me emocionei.
Beijos

Dora W disse...

Gostei do que vc disse. Mas se meu amor não quer mais ser meu, mas ainda quero ser dele? O que faço?

Ninita disse...

Preciso de uns feitiços para fazer chover, Tati não dá mais, o calor aqui em Porto Alegre está insuportável, o que me refresca, pelo menos a alma, é dar uma espiadinha no teu Blog.
Beijo

Tatiana disse...

Dora,
Chore. Sofra. Mas se teu amor não te quer mais, fazer o que? Amarrar na cama e enfiar o teu amor pela guela a do outro, como se fosse possível mar por osmose?? Não dá...fique com teu amor dentro do peito até ele morrer, virar adubo para a outra paixão que um dia vai nascer do chão curtido e fértil que é teu peito.

Tatiana disse...

Ninita...
sei quetem um povo que fica tocando tambor até chover..ou o cabra cair desidratado...ha ha ha ha

Cirineu disse...

Manipular a eletricidade pra mim é até fácil, Tatiana, sou do ramo. Acho que você conseguiu encontrar nas palavras da Celine Dion profundidade e sabedoria com as quais ela nem sonharia. A Lei do Karma é sem sombra de dúvidas a lei máxima da existência, superior à Lei da Gravidade, inclusive. Porém penso que as pessoas a interpretam erroneamente, não se trata de crime e castigo, mas de ação e reação simplesmente, em todos os planos. As pessoas precisam definitivamente tirar da cabeça essa idéia de castigo, o cosmos não castiga, nem Deus é vingativo.

Beijos.


P.S.
disjuntor

Tatiana disse...

Corrigido, Cirienu...

Mayarah disse...

Tomara que meu anjo e o meu demônio me ajudem!