terça-feira, 13 de dezembro de 2005

Desiqualdade Social. 9° Concurso Blogueiros Malditos

Hermógenes era dona da empresa. Em momentos de tensão descarregava a sua raiva em Silvio, fiel secretário.
Silvio estudava administração em faculdade particular, à noite. Morava com os pais e quando a pressão aumentava descarregava seus excessos em sua mãe, Dona Matildinha.
Dona Matildinha estava casada a 35 anos. Quatro filhos, três casados, nunca teve um orgasmo. Na noite que começou a ter um, parou horrorizada achando que estava tendo um ataque cardíaco. Quando seus humores ficam sorumbáticos maltrata seu marido, Seo Antenor.
Seo Antenor, português de Lisboa, adora as carnes brasileiras. Especialmente de Rita, sua diarista. Sempre que pode leva a cabrocha para algum motel. Sua vida mudou depois do viagra. Quando está irritado dá umas bofetadas em Ritinha e esta acredita que está fazendo sexo selvagem.
Ritinha mora com uma colega que veio da mesma cidade que ela. Ao contrário de Rita, Maria não é graciosa ao ponto de conseguir um amante mais abastado. Olha, invejosa, as peripécias de sua colega. Trabalha duas vezes por semana como faxineira em uma grande empresa da cidade. Quando Rita está chateada, se diverte judiando de Maria. Pura diversão.
Maria se sente muito solitária e chora calada. Divide sua marmita com Algodão, cachorro de rua de pelagem branca e rabo histérico. Quando muito brava, chuta Algodão que sai ganindo.
Algodão quando está muito nervoso ou com fome fica valente. Um dia, depois de levar um cacete sem motivo de sua amada, Maria, mordeu um senhor na rua, Seu Hermógenes que morreu de infecção generalizada no Hospital mais chique da cidade.
Silvio perdeu o emprego, Dona Matildinha entrou pra Universal do Reino de Deus e nem quer mais saber de gozar, Seu Antenor pegou sífilis, Rita pegou carona e foi pra Miami tentar a sorte e Maria continua sozinha no quartinho assistindo Sivio Santos e esperando a hora de ser sorteada na Mega Sena pra acabar com esta porra de desilquadade social.
Algodão foi adotado por uma família de classe média e agora só come ração Pedigree, biscoitos nutritivos que limpam o tártaro, adora a roupinha do Palmeiras que colocam nele e está paquerando a Beagle da casa vizinha. Seu terapeuta holístico acha que seus anos nas ruas deixaram um trauma que só mesmo muito floral de Bach pode ajudar. Recomenda um frasco único com Star of Betheleham, Mimulus, Aspen e rescue. Quatro gotas quaro vezes o dia. Acumpuntura lhe faria muito bem. Agora se chama Lord Voldemort, aprendeu a sentar sobre duas patinhas e dorme em sua cama com motivo dos 101 dálmatas.

8 comentários:

Anônimo disse...

ÓTIMO texto!

Muito bom mesmo...

Só você, Tatiana!

Quanto ao seu comentário no meu blog...
Bem, isso que você falou é a mais pura verdade. Vamos pegar um exemplo? Você sabe porque a adolescência é o período mais "complicado" da vida de uma pessoa? Porque ela está se moldando no meio social, se "adequando socialmente", e isso muitas vezes a faz abrir mão de algumas coisas que ela acredutava serem certas, em nome do bem da sociedade.

Um abraço, e não pára, não pára!
Você é muito boa nisso!

PS.: Essa "verificação de palavras" do blogspot é exame psicotécnico?! o.O

Tatiana disse...

eu pensava que esta merda implicava só comigo!! ha ha ha ha

marcio castro disse...

é um pior que o outro aqui nesta competição (bom sentido galera)

Adorei tati, a cadeia é otima...
ah, eu tenho um beagle, só que macho...

e quer saber? tbm foi encontrado perdido na rua há.

Tatiana disse...

teste, teste...

Viridiana disse...

Legal, gostei.. mas será que os erros são propositais? Abraços e obrigada pelo apoio na chegada!

Anônimo disse...

Erros? Poesia não tem erro! Pobre dessa gente que se apega a letras e perde a essência da alma.

O empírico disse...

Cara, muito bom mesmo! Texto bem encontrado, e bem escrito! Nossa... Bolei, Tudo foda!

Anônimo disse...

Tatiana, este seu post foi ótimo! Caramba... isso sim que é desigualdade social!!!