quinta-feira, 22 de setembro de 2005

OS CACHORROS SÃO A CARA DO DONO. LOGO, O DONO TEM A CARA DO CACHORRO.

Aí a situação ficou complicada para o meu lado porque eu tenho quatro cachorros.

MANCHA:
Um charmoso vira-latas idoso sem dois dentes inferiores, se não fosse cachorro, seria raposa. Morre de medo de trovão, bombinha e tiros de revólver. Faz de um tudo para entrar em casa e se esconder de baixo de camas.
Sua única utilidade é fazer filhos. De resto, não serve pra nada. Mentira. Serve sim. Serve pra eu arranjar confusão com os vizinhos porque ele não morde gente, mas cachorro de vizinho ele sempre que pode morde pra valer! O Vagabundo da Dama e o Vagabundo. Solta os piores puns caninos que a humanidade já presenciou. Está perdendo o posto de macho alfa para a Cacau. Só come deitado. Dividiu muita ração Frolic com meu filho caçula. Nunca rosnou para meus filhos, mesmo quando subiam em suas costas, comiam a sua comida ou enfiavam macarrão cru em seu nariz. Tem alma de Lord Inglês e por não ser violento, foi expulso do sítio que morava.

CACAU
Uma charmosa vira-latas idosa cor de mel. Nascida de um pai doberman e uma mãe vira-lata amarela. Ficou uma doberman amarela. Uma lady. A Dama do Vagabundo acima. Conseguiu parir mais de 60 filhos em seus 9 anos de vida. Está charmosamente obesa mas não perde o carisma. É louca por massagem, adora secador de cabelo em dias de frio e sai na porrada com os cachorros do vizinho junto com Mancha. Passa horas coçando as costas do seu amado. Como um casal idoso, um não vive sem o outro. Em seu olho direito, uma formosa verruga cresce cada dia mais. Tem o olhar mais doce do mundo e seu sonho é poder dormir em minha cama. Comigo. Pra sempre. Quando entrava em trabalho de parto queria que eu estivesse junto. Depois que nascia o primeiro, me ignorava. Ri quando eu chego em casa, mostrando lindos dentes amarelos de tártaro.
Quando briguei na mão com o velho evangélico maluco que bateu em meu filho, mordeu o velho! Primeira e única vez que a vi morder alguém. Apanhamos e batemos juntas, como uma matilha.

TILA
Foi abandonada pela antiga família, eu dei guarida por uma noite somente e esta noite se prolonga por quase dois anos.
Não tem charme algum. É desprovida de classe. Não senta, despenca. Não deita, desaba. Não corre, saltita desequilibradamente. Roeu todas minhas colchas, minhas toalhas, minhas melhores blusas. Entendi porque foi deixada para trás quando a família se mudou. Aprendeu a sentar, a dar a pata e a comer deitada.
É a criatura que mais ciumenta da casa, não pode ver ninguém dar carinho pra bicho nenhum que mete a carona de baixo da mão carinhosa. Adotou o gato da casa como teu bicho de estimação. Ai de quem quiser fazer mal ao gato. A única que poderia realmente morder gente. Mas tem preferência por velhinhas, criancinhas e bêbados. É forte, salta alto e me ama loucamente por isso está, neste exato momento, mordendo meu dedão do pé. Adora andar de carro espalhando baba pelo banco. Fede sempre, mesmo depois de banhada. E é a segunda colocada no concurso OS PIORES PUNS DO SÉCULO. Na última encarnação naõ foi da nobreza, com certeza.

Sarnento:
Como o nome diz, apareceu em casa completamente sarnento. Era tão feio o negócio que as pessoas pensavem que tinham jogado água quente nele. Entra e sai do quintal pelo vão do portão. Nunca foi convidado para adentrar nesta casa, mas adentrou e se acha. Tomou remédio de sarna em almôndegas suculentas e apareceu um charmoso vira-latas por debaixo de tanta pereba.
Apanhou muito, tem medo de qualquer gesto brusco ou som alto mas quando eu chego de madrugada fica ao lado do carro latindo pra qualquer coisa que se mova, inclusive para o vento, como prova de sua gratidão e utilidade. Tomou seu primeiro banho neste final de semana. Mancha morre de ciúme dele. É sempre o último a comer. Chamo ele carinhosamente de RÊ. Renegado.

Não sei se somos parecidos..mas eu amo profundamente este bando de vira-latas.

Nenhum comentário: