sexta-feira, 26 de agosto de 2005

PANELA VÉIA É QUE FAZ COMIDA BOA

Acho que estou naqueles dias que a gente se sente um trapo.
Parece que a roupa não cai do jeito que a gente esperava, que a cara tem mais risquinhos do que tinha antes, que o cabelo está tendo um ataque adolescente e não quer ficar onde a gente manda ele ficar...

Me lembro o dia que achei, de uma vez só, TRÊS fios de cabelo branco. Não poderia ser em dia pior. Eu estava me preparando para fazer um show, lá no Teatro do Centro de Convivência. Estava no camarim, todas as luzes do espelhão acesas, minha cara ali, pelada, mostrando todo o tempo que eu já vivi. Só me restava a resignação. E maquiagem. Só isso me restava mesmo.
De repente eu vi eles ali. Indecentemente aparecendo, saltados para fora, como se fossem o pinto de um tarado exibicionista.
Choque. Meus Deus, três cabelos brancos estão nascendo em cima de minha orelha direita! Não tem mais jeito. Daqui a pouco só me resta a opção da tintura creme loreal ou optar por uma versão moderna da Dona Benta, assumir o cabelão branquinho como a neve...aí ouvi do maquiador: mas minha querida, com 38 anos e só agora começar a aparecer cabelo branco é uma benção!! Imagine só as cores maravilhooooosas que você vai poder usar!!! Tudo tem um lado bom, meu bem...

Pô, ver cabelo branco antes de um show grande, que vai ser gravado, é terrível!!!Deprime qualquer um.

Só melhorei quando uma amiga disse que seus pentelhos já estão embranquecendo.
Já? perguntei chocada...
Já, minha filha...to cheia de pentelho branco. A solução é arrancar tudo!!!
Arrancar tudo? pergunto abestalhadamente...
Tudo!!! Deixo tudo lisinho e assim me poupo da tristeza de olhar a xereca cinza...

Pelo jeito depilar virilha completa rejuvenece.
Mas deve doer pra caralho!!!!!
Tenho um amigo que pinta a barba com escovinha de rímel. Ele jura que não pinta o cabelo, só a barba. Mas os cabelos do peito já estão bem branquinhos, mas esses ele deixa porque pintar cabelo do peito é coisa de viado. Pensei se não dava pra pintar os pentelhos também...louro médio na cabeça e vermelho-bacura-louca na bacurinha...uma coisa assim, acha que é loira mas é ruiva!! surpresa!!!!
Então eu penso aqui: panela véia é que faz comida boa???
Espero que sim...pelo menos isso...a comida ser boa porque a aparência...só tende a piorar!!!

Nenhum comentário: