sexta-feira, 26 de agosto de 2005

A mãe chega pra filha e pergunta:


Você não acha que aquele oleozinho que nós passamos no cabelo ontem deixou a cabeleira mais fina?

não...

Como não? olha aqui..passa a mão...

não..to achando tudo igual...

mas é que você não larga esta merda de computador, não sei o que você tanto escreve aí, coisa de desocupado isso, é claro que o óleo deixa o cabelo como cabelo de bebê, passa a mão de novo, mas passa aqui deste lado porque do outro eu dormi de tarde desse lado e acho que tirou o óleo, aliás eu dormi e tive um sonho tão estranho, nem te conto, mas acabei acordando e fui filar o almoço na vizinha,menina comi uma lazanha que a Marli fez, que maravilha, como ela cozinha bem e gosta, né? não é incrível que tem mulher que gosta mesmo de cozinhar, faz com amor e parece que o amor passa pra comida, você sabe ná que a gente é metade a gente e a outra metade e o que a gente vibra, ela deve vibrar tempero porque vai ter mão boa assim pra lazanha, graças a deus eu não faço mais isso, não tenho mais saco pra cozinha, alias acho que me aposentei só volto a cozinhar quando for data importante, natal, ano novo, no meu aniversário eu não cozinho, nem nos dias das mães, é sacanagem a gente ir pra cozinha no dias das mães, não acha, tem que ir no restaurante mas não pode pagar a conta essa é a falta de ter marido paga a conta no restaurante nos dias das mães de resto, nem sinto falta deus que me livre ficar catando cueca em casa, aquele marido chato querendo dar ordem, acho que o ideal é ter amante, ama e depois manda de volta eu não entendo essa mulherada de hoje que gosta de ficar casando, deus que me livre prefiro ficar assim, se bem que tem uns maridos que cozinham que é uma coisa, mas acabam fazendo uma bagunça na cozinha que dá vontade de matar, você percebe que só cozinheiro homem é que faz sucesso, não entendo isso, injustiça, deve ser coisa armada porque tem mulher, como a Marli, menina fez uma lazanha que é uma coisa, tinha um creme de leite, sei lá o que ela pôs lá, acho que é noz moscada, nunca usei isso lá em salvador, mas deve dar gazes, eu sei porque dá pra saber o que tal legume faz pela forma do legume e eu acho que nos moscada tem jeiito de dar gazes, sei lá, acho que é intuição mesmo, menina eu to tão intuitiva nestes dias, a mulher depois da menopausa fica que uma bruxa só...mas voltando aqui no cabelo, você não acha que está mais macio?

( silêncio e uma leve hesitação de milésimos de segundo)

Mãe, tá uma beleza. Nossa! que loucura, macio como cabelo de bebê...

eu te disse...

Nenhum comentário: