sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Cd DEDO DE MOÇA!!!


Uma boa novidade!!
Cd novo na área, totalmente disponibilizado no meu site www.tatianarocha.mpbnet.com.br

É um trabalho de composição, vigoroso, extremamente rítmico onde se reverencia a riqueza da música popular brasileira e se propõe misturar os ritmos brasileiros ( coco, maracatu, sambas, ciranda, candomblé, entre outros) a grooves modernos e juntar essa combinação com melodias e temáticas urbanas e contemporâneas.
Esse trabalho é antes de tudo uma citação extremamente respeitosa a tudo aquilo que a cantora ouviu no decorrer de sua vida, nos estados que morou, e que a ajudou a formar sua personalidade musical, não tendo a intenção de ser um disco de música regional ou de raiz. Ao contrário, é a sonoridade moderna que se funde à tradição.
A formação enxuta e pouco usual ( violão, piano e percussão) leva a soluções interessantes em matéria de arranjos e descoberta de novas sonoridades. Mostra que é possível, com o mínimo de músicos e instrumentos, produzir um som cheio de nuances, força e lirismo, usando de novas timbragens, muita criatividade e um set up de percussão incomum. O piano é utilizado de uma forma que, além de instrumento harmônico e melódico, valoriza suas possibilidades como instrumento percussivo, reafirmando a temática deste trabalho que é a rítmica brasileira.
A proposta foi fazer a gravação totalmente ao vivo, dentro do estúdio, criando um cd que seja “orgânico”, com as peculiaridades das gravações em tempo real, sem adição de faixas complementares ou coberturas, mantendo assim o vigor e a naturalidade das apresentações ao vivo. Exceções são permitidas em relação ao coro de vozes que algumas músicas terão por ser impossível, gravando ao vivo os instrumentos, realizar a captação de vozes dos músicos para formar o coro.
Essa proposta de gravação ao vivo também permite que o som que se ouça no cd seja exatamente igual ao som apresentado nos shows, valorizando, assim, as capacidades técnicas dos músicos envolvidos no trabalho.
Para este trabalho foram convidados dois músicos muito especiais.
Cris Monteiro é percussionista e pesquisador dos ritmos brasileiros. Formado pelo Conservatório de Tatuí, é músico experiente em gravação de discos e trilhas, oferece oficinas de percussão brasileira no Brasil e no Exterior. Possui um setup percussivo original que permite uma sonoridade única. Gravou com Tatiana no cd infantil “CANTANÇAS”, de autoria de compositora e participou de shows do lançamento do cd “Um passo acima do chão”.
Samuel Dexter é pianista e percussionista também formado pelo Conservatório de Tatuí. Participa de vários grupos de música instrumental brasileira e se dedica à pesquisa das possibilidades rítmicas do piano, seu instrumento principal. Participou dos shows do Espetáculo “ CANTANÇAS” como pianista e percussionista.
“Dedo de Moça” é o quarto disco de Tatiana Rocha e começou a ser pré-produzido no final do segundo semestre de 2009. Lançado virtualmente em fevereiro de 2011.

2 comentários:

Vivien Morgato : disse...

Parabéns, amiga.

GILVANDRO FILHO disse...

Sensacional!!
O teu novo CD está maravilhoso, Tati.
Para mim, é um privilégio enorme fazer parte dele.
E vamos fazer chover caju!!
Parabéns!!
Beijo grande!
Gil