sábado, 1 de maio de 2010

lugares insólitos para se cantar

Já cantei em cada lugar esquisito. Caí de paraquedas em um puteiro e demorei horrrores pra sacar onde estava.
Toquei em cima de um carro de boi dentro de um boteco de música sertaneja e eu só toco MPB. O carro de boi balançava toda hora e eu achava que iria me estabocar no chão.
Toquei em cidadezinhas em cima de palco que era maior que a igreja da cidade.
Ontem toquei em um restaurante chiquérrimo, de comida portuguesa, onde se degusta vinhos carérrimos ( tomei um que a garrafa custa mais de 200 reais!) e fica dentro de um posto de gasolina na beira de uma rodovia.
Estranhíssimo. Saía pra fumar, dava de cara com caminhão, caminhoneiro, o povo que estava viajando, todo amassado. Entrava de novo e lá estava outro povo, arrumaderrimo, televisão fazendo filmagem da gente, entrevista, o ambiente cheirando a bacalhau e vinho bom.
Pra completar, eu tocava como convidada do Trio De Prima, grupo de choro. Achei chiquérrimo eu tocar com bandolim me companhando. Não era bandolim, era uma coisinha linda chamada violinha. Parecec um violão anão, só que tem cinco cordas somente e timbre parecido com o bandolim.
Noite sui generis que eu adorei fazer.

3 comentários:

LIRIS LETIERES disse...

Lembro de vc cantando no Circo Picolino, linda de maiô e meia arrastão...

Anônimo disse...

Este é o grande barato do Brasil, quando menos se espera um "canto" aparece revelando surpresas. Fiquei aqui imaginando um local chique em um posto de beira de estrada........... não consegui vislumbrar mas se o vinho e a música são boas, tudo fica perfeito. Ah! parece que fez aniversário, parabéns para ti, que sua vida seja tudo o que você merece, sempre!
India

figbatera disse...

Que legal, hein, Tatiana? São coisas que a música nos traz.