quinta-feira, 11 de março de 2010

eu rezo

Algumas pessoas me chamam pejorativamente de macumbeira. Não me incomodo com isso, às vezes acho até bom porque pensam duas vezes antes de se meter com minha pessoa.
Mas "macumbeira" não define direito. Eu sou uma "rezadeira", digamos assim. Parafraseando a freira do Terça Insana, eu simplesmente rezo e espero que as coisas aconteçam. Muitas vezes acontecem, daí a imprtância de saber rezar direito, de saber pedir, de sabder o que é importante.
Uma das coisas básicas que se aprende quando começamos a aprender a velha arte da magia é que tudo é energia e tudo aquilo que vai, volta. Se eu mando fé, recebo fé. Se eu mando amor, recebo amor. Se eu mando uma praga, a praga reverbera e me traz de volta alguma coisa na mesma vibração.
É a Lei e eu aceito.
Tenho rezado muito. Todas as noites, durante as viagens de carro, nas madrugadas, nas voltas das baladas. Rezo com fé, com força, com atitude.
De tanto rezar, alguém me ouviu lá em cima e as soluções estão aparecendo.
Estou correndo feito louca de um lado para o outro.
Vou mudar de casa, começarei mais um trabalho de uma coisa diferente como tenho pedido tanto. Procuro soluções para meus problemas cotidianos.
Estou cansada, muito cansada, mas estou feliz. Estou ocupada e isso foi uma das coisas que eu mais desejei. Ocupação!
Sinto saudade do tempo em que eu conseguia escrever aqui todos os dias, sempre com uma bestagem pra contar. Isso está mudando porque meu tempo está mudando. E eu rezo para que ele mude ainda mais porque a idéia de uma vida que se repete é aq visão do inferno para mim.
Tô mais sumida, mas estou bem.
Rezo por passos mais longos e sonhos maiores.
Rezo por mim e pelos meus.
Rezo porque é bom e me faz bem.
Rezo porque é assim que sei pedir.
Como será que vivem aqueles que não sabem pedir?
Não sei...
Mas eu rezo por estes também.

3 comentários:

Marina F. disse...

Não sei muito pedir...mas vc pede por mim...e eu agradeço por ter amigos assim! hehe.
bjs.

Sandra Maria disse...

Oh!Senhora rezedeira ... rezadeira!!Oh! rezadeira senhora ... minha senhora !!!!

Anônimo disse...

Bem, já que colcaborei com minha opinião em uma outra postagem, acho que gostei disto e vou escrever aqui também, rs...
Eu também peço um monte mas onde vivo temos hábitos bem diferentes e além de pedir/rezar, oferecemos coisas para dizer "isto é de fato um pedido que eu mereço receber e eu quero muito que isto seja atendido", para a natureza. Nossos rituais de pedir algo são belissimos e sim, recebemos sempre pois além de pedir demonstramos com atitude que o que pedimos, merecemos. Assim vamos pedindo e recebendo, recebendo e pedindo e mãe natureza ofertando conforme devemos.
É assim!
Mereça, peça e receba!
Índia