quinta-feira, 1 de outubro de 2009

o campeonato

A situação não é fácil.
Time A é um time de várzea, com camisas pintadas à mão e short's de cores variadas. Ninguém tem chuteira e tem muito dedão ralado. Ganha todas as partidas. Isso pode parecer bom mas ganha tudo por WO e isso, definitivamente, é meio monótono. O time adversário ainda vem fazer fazer fusquinha, como se tivesse entrado em campo e o time A sabe que, se pudesse mostrar seu jogo, levantaria a galera. Como levantar a galera se o jogo é vencido por WO? Complicado.

O time B já jogou um bolão e hoje está na terceira divisão. Tem boas possibilidades, experiência mas uma preguiça da porra de sair por aí correndo atrás da bola. Prefere aproveitar quando a gorduchinha sobra na pequena área e é só lance direto. Pá Pum. Infelizmente o time adversário tem uma defesa de responsa e o time B acha que cansa pra cacete esse negócio de derrubar zagueiro, cavar falta, fazer jogada. Mas futebol é isso mesmo, só acaba quando termina. Antes do apito final a bola ainda tá no campo. Mesmo que lenta e meio murchinha.

O time C estava lá, disputando o campeonato, patrocínio e o escambau. Estrelas botando pra quebrar, gols e mais gols, gol de placa, de bicicleta, de tiro de meta, de penalti. Gol pra todo lado. A torcida enlouquecida, arquibancada tremendo.
Até que a arquibancada quebrou, caiu todo mundo, matou o centro avante, o goleiro teve um piti e morreu de ataque cardíaco, o treinador se arranhou todo e teve infecção hospitalar e o time todo se esfacelou. Tem um jogador ainda em campo, procurando alguma coisa que nem sabe o que é. Afinal, se alguém perguntar o que ele achou disso tudo ele pode dizer que achou uma moedinha de 50 centavos.

O campeonato anda bem complicado.
Penso seriamente em assistir luta livre na tv a cabo.

Um comentário:

claudia lyra disse...

Só uma coisa a declarar: essa metáfora foi de fuder. Não entendi nada! Hahahahahahaha...