terça-feira, 18 de agosto de 2009

Sexta teve o encontro dos Flautins, do Maracatu e ainda a Fanfarra Francesa. Obviamente que fui disposta a gastar essa incomensurável energia que Deus me deu e sacudi tudo que foi possível. Precisei emprestar meu carro e no fim da balada estava eu procurando uma carona pra voltar pra casa quando encontro um amigo que estava de moto e me diz que me leva em casa.
Ótimo!
Poxa, faz tempo que não piloto uma moto...Claro que quero levar! Oba!
Subo na moto, levanto a saia branca que vem até o pé, dou aquela ajeitadinha básica, o amigo se acerta no banco do carona e eu parto. Primeiro não encontro o pedal do freio traseiro. Na última batida, a moto ficou com o pedal lá para trás. Toda a dinâmica de pilotagem muda com um pedal de freio que fica em outro lugar.
Depois senti o frio. Mas um frio daqueles que eu não me lembrava que tinha sentido, a não ser na época que eu mesma tinha moto e quase morria congelada. O vento na cara, no joelho, nas pernas, nas coxas, entrando por de baixo da saia. Ah, meu velho, cola aí atrás porque eu to morrendo de frio!
Na virada que passa pela beira da mata, nã deu mais! Que frio era aquele??
Na hora, paro a moto e peço pra que ele leve porque com ele pilotando eu teria uma barreira contra aquele frio animal e cruel.
Cheguei em casa totalmente resfriada, com nariz escorrendo, os joelhos pareciam dois cubos gigantes de gelo. Meu amigo morrendo de rir de mim, eu putíssima por não ter conseguido satisfazer minha vontade de pilotar tudo que eu queria.
E, nesse instante, eu desisti de comprar uma moto.
Tinha esquecido como é foda passar frio...Deus que me livre, quero mais meu carrinho fechadinho, quentinho onde eu possa usar saia sem me resfriar por dentro e por fora.

Um comentário:

Ninita disse...

E o que digo eu que a poucos dias tive de enfrentar um frio de 3º e andando a pé? o Sul definitivamente não é o meu lugar, as pessoas deveriam ter pelo menos o direito de morar onde gostariam de morar. O governo deveria fazer uma pesquisa e ai trocar as pessoas de estado, tipo assim: eu gosto do mar e do calor. outro gosta de frio e serra, simples, eu tenho um ap aqui a pessoa tem um nas mesmas condições em outro lugar a gente troca e todo mundo fica feliz, viveriamos todos felizes e aposto que ai sim o Pais vai para a frente. Beijo...sinto saudade.