quinta-feira, 6 de agosto de 2009

minha quarta feira

Como disse, sou uma nova mulher.
Acordo, tom café e engato no computador escrevendo a oficina e passo a manhã toda nisso. Escreve. envia, liga e assim vai.
Almoço e a faxineira me explusa do quarto. Pra onde vou?
Pro melhor lugar da casa pra fazer música: a garagem de frente pra rua.
Tô lá sentadinha, violão no colo, música nova sendo mastigada e engolida, várias vezes. Mexe aqui, mexe acolá. Tô na música totalmente quando vejo parar o carro do Cris, percussa.
Já sai do carro com o cavaco na mão, já vou mostrando a canção nova, já aparece um cajon e um pandeiro. Começamos a tocar.
Toco uma canção que vai entrar no cd. Eu achando que era um baião e o Cris me diz: não, pode ser um coco. É? Coco? Sim! Coco. Puta merda, eu tenho um coco. Quase tive um treco de satisfação. Lá fomos no coco.
No meio da cantoria eu digo que queria ter uma ciranda. Não tenho. Cris também não tem. Vamos fazer uma agora?
Aí o bicho pegou. Eu cantava uma melodia e o Cris me fazia outra de resposta.Escreve a letra. Pega o pandeiro na ciranda. Faz uma outra parte, outra melodia. Sai do tom menor, vai pro maior. Como era mesmo a primeira parte?Não lembro!Virge assim não vai dar. Vamos gravar esse negócio. Filma daqui, canta dali, inventa acolá.
A tarde toda nessa história! Começo da noite. Noite a dentro. " o sol vai surgir pra secar os óio do meu amor...pra levar tristeza, fazer ciranda, vai vadiar...pra jogar na roda, jogar na gira, vai vadiar..."Tá linda essa ciranda, meu nego! Toca ai mais uma vez. Emais outra. E mais uma vez anda. Tá bonito, né?
Lá pelas nove e tanta começa a chegar mais um povo. Julianas, Lori, Du e Carô, eu e Cris.
Mostramos as músicas novas, cantamos outras, conversa jogada fora, ataques de bebeiras deliciosos.
Alguém liga o som.
E lá vem samba pra dançar juntinho. Cris me pega pela cintura, afasta sofá, empurra cadeira e daqui a pouco minha sala virou um salão. Todo mundo dançando juntinho, agora muda o par, e vai trocando. Forró. Samba de gafieira. Tô suando dentro da minha sala a uma da manhã!
Acordo hoje com a maior cara de feliz, corro aqui praouvir os videos e ver se a canção nascida ontem, parceria com o Cris, é boa mesmo.
É!
Linda ciranda!
Toda feliz agora...uma leve ressaquinha, mas muito feliz com o dia anterior.
Produtiva!!

2 comentários:

Menininha bossa-nova disse...

Eu sabia... sempre que eu saio cedo, vocês fervem depois, hahahaha... E olhe que quando eu saí da sua casa era uma e dez da manhã...

Amei as músicas, amei as conversas e quero o vídeo, hahahahaha.

Beijo!

claudia lyra disse...

Pronto, tá bom... já me matou de inveja. Satisfeita?!? Hahahahhaha...
Beijos, Tatiana!