quinta-feira, 30 de julho de 2009

a vida tem lá suas sutilezas

Vou fazer um paralelo para me fazer entender:
Eu tomei uma decisão de segurar minha boca, que iria parar com esses ataques de comilança, de luxúria gustativa. Tá decidido, voltei da Chapada cheia de decisões e vou mandar ver, vou botar pra quebrar.
Uma atitude profilática, somente isso.
Aí eu to lá lavando a louça, momento de entrega, de serenidade, ouço a voz do Demo me oferecendo um brigadeiro com um bolo de chocolate que a tia tinha dado de presente. Lembrando que o sangue de Jesus tem poder, usei suas sábias palavras e disse " sai de retro, satanás".
Satanás nem aí pra mim. Sacudia aquele bolo espetacular na minha cara com sorrisinho cínico de glutão, lambia os beiços, antecedendo minha lascívia chocolatística. O Diabo conhece as nossas fraquezas. Rezei dois Pai Nosso e quatro Ave Marias. O cheirinho do brigadeiro me futucava as narinas. Eu babava suavemente.
Virei o rosto e esfreguei com maior ânimo a frigideira limpa. Satanás, tinhosamente, abocanha um brigadeirão com a maior cara de delicioso e ainda faz..hummm! Insiste mais uma vez. Recuso polidamente. Diz que os dois brigadeiros são meus, estão ali, que dois brigadeiros não engordam nada, que eu tô ótima, tô magérrima, que brigadeiro não engorda, que não acredita em brigadeiro.
Eu sentia minhas forças indo embora. Tentei lembrar como é o Creio em Deus Pai mas a memória me fugia na mesma velocidade que eu aumentava a saliva na boca. Salve Rainha, então, nem pensar!
O Capeta, o Coisa Ruim, que não pé bicho que valha alguma coisa, sai da cozinha mas deixa, brilhando como uma pérola negra, aquele brigadeirão que a tia fez e, vamos combinar, quando uma tia resolve fazer brigadeiro deve ficar do cacete!
Estava realmente difícil essa batalha.
Abandonada pelas rezas e maldizendo minha memória de merda, me agarro a um imenso e suculento brigadeiro de tia, soco tudo na boca de umam vez só e quase que desfaleço, de pura satisfação.
Pecadora de merda!
Sim! Sim! Pequei no pecado da gula!
Gorda enrustida! Vai acabar a vida lambendo os tonéis da Nestlé!
Não! Jamais!

Como eu já estava levando bomba, morrendo de raiva e de culpa, já estava ferrada mesmo, abocanhei o outro brigadeirão e mandei tudo à merda.

Entenderam? Às vezes a gente não quer, mas o Demo tem lá as suas artimanhas. A gente cai nelas. Quem nunca furou um regime na vida?
É mais ou menos isso!

5 comentários:

Carô disse...

Eu acredito em brigadeiro :D!!!

Fernando Siqueira disse...

Brigar com Brigadeiro é das lutas a mais vã...Se o próprio nome já o diz...

Lucy Liu disse...

Pra que servem as tentações senão para ceder a elas??? rs

claudia lyra disse...

Sei exatamente do que você está falando. O Satanás cramunhudo coisa ruim também não larga do meu pé. E o leque de tentações dele é enorme, vai de chocolate a sanduíche do mequidonaldis, um horror!!!

Menininha bossa-nova disse...

Hahaha, não tinha lido esse, depois da conversa de ontem fiquei curiosa. Esse demônio não acredita em brigadeiro nem em câncer! Hahahahahahaha...