segunda-feira, 1 de junho de 2009

Robertão e elas

Assisti o especial da Globo e só tinha cantora de responsa lá. Nem tenho o que falar delas enquanto cantoras. Quer dizer, até tenho mas resolvi escrever sobre outras coisas, só pra variar. Algumas eu gosto muito, outras eu realmente detesto. Outras ainda me dá um sentimento de " como é possível um negócio desses?".
Essa reunião me deu o exato tamanho da ação do tempo. As grandes cantoras estão envelhecendo, dá pra ver. Mas houve momentos muito bons.

Ivete Sangalo
Que vestidinho, hein? Me lembrou um embrulho fofo de algum presente igualmente fofo, mas a maquiagem estava perfeita. Me parece mais suave depois da gravidez. Por que só ela cantou duas vezes?



Claudia Leite
Vestido lindo de morrer, maquiagem glamourosa mas errou no cílio postiço. Cheguei a pensar que era a Emília do Sítio do Pica Pau Amarelo e que, subitamente, iria surgir o Visconde de Sabugosa por sobre seus ombros.

Ana Carolina
Terninho básico. Botinha básica. Meio loira. Ela tinha que dar aquele gritinho que deu pra ver o último dente, além do ovário direito. Quer dizer...sei lá.



Luiza e Zizi Possi
Mãe e filha mesmo. Em tudo. Zizi estava elegante mesmo entalada em uma flor gigante e eu acho quer vi o microfone da Luiza tremer durante a apresentação. Realmente, a pressão deve ser grande.



Fafá de Belém
Digo logo que adoro ela. Aquele vestido de veludo preto era impressionantemente bonito, apesar do veludo sem uma coisa meio cafona. Ganhou o prêmio de melhor botox da noite.



Daniela Mercury e Wanderléia
Havia necessidade daquelas roupas? Não havia. Pra nenhuma das duas. Deu vergoinha.

http://www.youtube.com/watch?v=hjre3boISJ4


Fernada Abreu
Sempre modernosa mas aquela coisinha com flor na testa foi realmente de foder. Pra quê???

Sandy
SandyJr era a noiva do bolo da noiva. Tentando dar um toque jazz/blues na canção mas o sangue tem uma força do cacete. Não gosto do timbre dela. Se uma vespa cantasse, eu acho que cantaria com aquele timbre, mas isso é uma implicância minha.

http://www.youtube.com/watch?v=c02pzLOZxYo

Marrom ( Alcione)
Uma figura impressionante. Canta pra caralho e disputa com Nana Caymmi o prêmio de "maior" cantora. Pra lá de dez arrobas. Perucona vistosa, penteadinha, uma beleza.

Canta mais ou menso nos três minutos do video
http://www.youtube.com/watch?v=BXw_rN-j6fE


Nana Caymmi
Umas das três divas brasileiras, além dela só sobra a Maria Bethania e o Ney Matogrosso. Optou por ser discreta. Uma bata escura bem comprida com detalhes em brilhantes. Olhando de longe parecia aquele personagem anão que o Jõ Soares fazia. Duas perninhas minúsculas sob um corpanzil. Canta de um jeito que nem sei.

Hebe Camargo
Desbunde de roupa, absolutamente elegante mas eu optaria ou pelo colar ou pelos brincos incomensuráveis. Mas é a Hebe, né? Sempre tem um excessinho. Quem diria..cantando na Globo.

http://www.youtube.com/watch?v=BXw_rN-j6fE


Marília Pera
Mas um pretinho básico que de básico não tinha nada. Sem dúvida, uma atriz cantando. Fez um dramalhão mexicano de alta qualidade. Cheguei a pensar que fosse cair no chão e se arrastar, ainda cantando, e enfiar a cara dentro de um pote de Lexotan. O público foi à loucura e eu acho que a Marília já estava lá.

Infelizmente não foi possível ver direito as roupas e detalhes das cantoras que só apareceram no final dando uma canjinha.
Calcanhotto, Rosemary, Paula Toller, Marina, Martinália e uma morena que não consegui identificar.
Será que vai haver o volume 2?

6 comentários:

claudia lyra disse...

Um amigo meu disse que a Ivete cantou duas vezes porque ela tá valendo por dois.
Cara... a Daniela Mercury - ou o estilista dela - comeu cocô. A Wanderléia também, mas ela estava menos ruim.
Morri de vergonha mesmo foi da Marília Pêra. Cruz credo!
Quanto a Sandy... olha... acho que a globo quis sacanear a menina. Começou pela roupa. Depois que ninguém deu um toque nela que essa coisa de ficar balançando a mãozinha, a la Mariah Carey, é péssimo, principalmente quando se abre a boca e sai aquela vozinha. Depois que colocaram no mesmo bloco pra cantar logo depois Alcione e Nana Caymi... sem contar que aquela música fica linda mesmo é na voz da Bethânia. Se eu fosse a Sandy, estaria tomando água da privada até agora.

Tatiana disse...

aha, então concordam comigo!

Melina disse...

Muito bom! Ri muito. Que bom que alguém concorda comigo... Tks!
Beijos

Anônimo disse...

Tati , tbm assiti e me surpreendi com todas .Todas ela pecam em alguma coisa .Dai depois que li seu texto fiquei pensando ........
se vc tivesse que montar uma cantora nota 10 , misturando essas do Robertão , como ficaria ?
roupa de uma , cabelo de outra , maquiagem , comportamento e a musica , é claro.E como ficaria a nota 0 ?
bjo

Anônimo disse...

"Vergoinha", concordo. Não precisavam mesmo! Mas agora já foi. Tb não reconheci a morena.
E Fafá de Belém realmente arrasou :) Tava linda!
Marília Pêra poderia ter parado antes. Ficou mto longo aquele chororô. E a Sandy... a Sandy é diva do Roberto Carlos pq? Ou é coisa da Globo mesmo?
:)

figbatera disse...

Que beleza! Adorei a resenha sobre o show...

Vocês, mulheres, se ligam em detalhes a que, geralmente, os homens nem dão bola; com as suas observações fui relembrando alguns.
Em relação ao "canto" propriamento dito, concordo com você 99%.

Achei boa a proposta do(a) "Gô" (Anônimo); vai encarar?

Abraço!